ACOMP Consultoria e Treinamento
 

Estudo da ACOMP identifica quais os Serviços mais desejados

por Consumidores frequentadores de Shopping Centers


Em agosto de 2013 concluímos mais um Estudo da ACOMP iniciado no segundo semestre de 2012, e que teve por objetivo identificar os Serviços mais desejados pelos Consumidores Frequentadores de Shopping Centers.

A conveniência continua sendo um fator muito importante para a fidelização dos clientes aos shopping centers, e ela depende diretamente dos serviços prestados por esses empreendimentos comerciais, quer sejam esses serviços gratuitos ou comercializados. Há que se estabelecer, portanto, um mix adequado de serviços para que as vendas das lojas possam crescer de forma sustentável.

Verificamos em campo que há muitos shoppings gastando demais com serviços que agregam pouco valor para os clientes e frequentadores, em detrimento de outros bem mais simples e econômicos, inclusive no que se refere à manutenção e conservação. Mais parece um processo de tentativas de agradar, porém de uma forma dispendiosa e pouco produtiva. Desnecessário dizer que os banheiros ganharam atualmente um destaque especial.

A ACOMP presta Consultoria em Gestão de Empreendimentos e Gestão Operacional, Consultoria em Marketing, e Palestras e Treinamentos para Shopping Centers de todos os tipos desde 1994, tanto para os Alugados (aqueles em que as lojas são alugadas pelo empreendedor), bem como Shoppings Vendidos (onde os lojistas são proprietários das lojas). Temos shopping centers clientes em todo o Brasil.

 

Plano ACOMP Shopping - Clique Aqui !

 

Link relacionado: Prof. Antônio César ministra nova Palestra no Shopping Vitrinni em Brasília, desta vez sobre Tenant Mix

Como o comportamento do Consumidor vem mudando com maior frequência, e há também a influência do momento econômico pelo qual o país está passando, resolvemos então desenvolver este estudo para prestarmos consultorias, palestras e treinamentos ainda mais afinadas com as atuais demandas do público alvo dos shoppings, o que irá se traduzir em assertividade e sucesso para nossos clientes.

A ACOMP desenvolve periodicamente estudos próprios sobre temas específicos, dentro de sua área de atuação, e esse é mais um diferencial nosso em relação a outras empresas no mercado. Dessa forma, conseguimos prestar serviços excelentes, com maior qualidade, confiabilidade, precisão e rapidez, além de menores custos para os nossos clientes, em virtude de um aprofundamento e aperfeiçoamento constante de nossas técnicas, recursos e estratégias, embasadas em estudos constantes, consistentes e exclusivos.

Entre os Shopping Centers atendidos pela ACOMP destacamos:

O Rio Design Barra, CasaShopping, BarraShopping, Iguatemi Rio, Shopping do Alto, Barra Square Shopping, Shopping Novo Leblon, Downtown Shopping, Quality Shopping, Trapiche Carioca, Guadalupe Shopping, Shopping Itaguaí, Time Center, Barra Vento, e Vitrinni Shopping - DF.

------------------------------------------------------------------------------

• Algumas Referências de Shopping Centers

------------------------------------------------------------------------------

Carta de Referências - Atestado de Capacidade Técnica

Declaramos para os devidos fins a quem interessar possa, que fomos clientes da ACOMP Consultoria e Treinamento, razão social ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., estabelecida à Av. dos Mananciais, 609 - parte, Rio de Janeiro, RJ, através do Plano ACOMP Shopping, período de 16/01/2012 até 16/12/2012, quando a ACOMP desenvolveu e implantou o Modelo de Gestão do Vitrinni Shopping - Brasília - Distrito Federal, tendo a mesma também ministrado Palestras e Treinamentos através do seu diretor o Eng. e Prof. Antônio César, e prestado serviços para o nosso shopping center de assessoria e treinamento para a comercialização das unidades, orientação para a elaboração dos folders do shopping, implantação do site na internet, consultoria para o redirecionamento do tenant mix, apoio na definição do merchandising, lay-out e mobiliário do mall, briefing para a agência de comunicação, para a assessoria de imprensa e aprovação de artes, elaboração de questionário para pesquisa de mercado, estabelecimento dos formatos de atendimento, relacionamento e suas interfaces, análises e pareceres dos contratos de terceirizados, análises da concorrência e auditorias operacionais, orientação para a geração de receitas condominiais extras, campanhas e eventos, e contatos com franquias e potenciais locatários, possuindo a ACOMP capacidade técnica e operacional para os serviços que se propões executar, tendo nos atendido sempre com qualidade, pontualidade e presteza.

Recomendamos seus serviços, certos de que um excelente trabalho será realizado, pois tratamos de um profissional de muitas qualidades e profissionalismo.

Brasília - DF - 12 de dezembro de 2012.


Sr. Sandro Tibiriçá
Superintendente do Vitrinni Shopping

Sr. Ricardo Cerqueira
Gerente Operacional do Vitrinni Shopping

------------------------------------------------------------------------------

Atestado de Capacidade Técnica

Na qualidade de Síndico do Novo Leblon Mall & Offices, sito na Av. das Américas 7.607, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, atesto para os devidos fins que a ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., nos tem prestado relevantes serviços de assessoria comercial e de marketing. Os serviços abrangem pesquisas de mercado, orientação mercadológica, campanhas publicitárias e treinamento, tendo sempre conduzindo os serviços de maneira profissional e idônea, cumprindo prazos e atendendo completamente nossas expectativas.


Eng°. Gabriel Canabarro
Síndico do Shopping Novo Leblon

------------------------------------------------------------------------------

Atestado de Capacidade Técnica

O Condomínio do Edifício Shopping do Alto, estabelecido à Praça Higino da Silveira n°. 61, Bairro do Alto, Teresópolis - Rio de Janeiro, atesta para os devidos fins que a ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., estabelecida à Av. dos Mananciais, 609 - Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, prestou serviços a este shopping nas áreas de Assessoria Comercial e Consultorias, tendo realizado Pesquisas de Mercado, Treinamentos e Auditorias Operacionais, possuindo a ACOMP, capacidade Técnica e Operacional para os serviços a que se propõe executar, tendo nos atendido sempre com pontualidade, presteza e qualidade.


Sr. Marcelo Bruce Kohout
Síndico do Shopping do Alto

------------------------------------------------------------------------------

Atestado de Capacidade Técnica

O Condomínio Quality Shopping Center, estabelecido à Av. Geremário Dantas n°. 1.400, Bairro Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, atesta para os devidos fins que a ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., estabelecida à Av. dos Mananciais, 609 - Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, prestou serviços a este shopping nas áreas de Assessoria Comercial, Consultorias e Marketing tendo realizado Pesquisas de Mercado, Treinamentos e Auditorias Operacionais, possuindo a ACOMP, capacidade Técnica e Operacional para os serviços a que se propõe executar, tendo nos atendido sempre com pontualidade, presteza e qualidade.


Eng°. Bruno Villar Camara
Gerente Técnico Operacional do Quality Shopping

------------------------------------------------------------------------------

Veja nos links abaixo alguns releases de Estudos anteriores desenvolvidos pela ACOMP sobre Varejo e Shopping Centers:

Prof. Antônio César ministra Palestra Magna para AMIS no SEVAR de Montes Claros em Minas Gerais

ACOMP conclui Estudo sobre os Melhores Shopping Centers do Rio de Janeiro

Prof. Antônio César ministra Palestra no Shopping Vitrinni em Brasília

ACOMP conclui Estudo sobre Lojas Conceito em 2011

Novo Estudo Setorial da ACOMP sobre Lojas de Conveniência 2011

Prof. Antônio César ministra Curso Gestão de Negócios - Varejo pela FGV para o Banco do Brasil

Acertamos mais uma vez em nossa Pesquisa Anual

ACOMP antecipou o surgimento das Lojas Conceito

Estudo Setorial da ACOMP sobre Consumo de Produtos e Serviços de Informática

Pesquisa de Valor e Satisfação de Consumidores do Rio de Janeiro quanto aos Supermercados

Estudo Setorial da ACOMP sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo

Estudo Setorial da ACOMP sobre Franquias

Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers ( Segunda e última fase )

Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers ( Primeira Fase )

Estudo de Viabilidade Comercial do Primeiro Shopping a Céu Aberto do País

Estudo, Planejamento, Assessoria, Implantação e Gerenciamento de Shoppings para Micro e Pequenas Empresas

Veja mais releases de Estudos da ACOMP sobre Varejo e Shopping Centers, além de Palestras ministradas em Shopping Centers pelo Eng°. e Prof. Antônio César, visite as seções Novidades e Palestras e Treinamentos em nosso site.

Alguns links relacionados para Reportagens, Entrevistas e Matérias sobre o Varejo de Shopping Centers:

O Globo - Lojas começam liquidações, após vendas mornas no Natal

Valor Econômico - Especial Shopping Centers

Revista Super Varejo - Volta ao mundo nas gôndolas

Revista Móbile - Qualidade Total

Revista Móveis de Valor - Força vital do Pós-Venda

Revista Shopping Centers - Marca do poder

Revista Empreendedor - Shopping: estar ou não estar lá ?

O Globo - O explosivo gasto com a tecnologia

Jornal Exclusivo - Uma fonte extra de lucros

Revista ASSERJ - Por que contratar uma Consultoria ?

Jornal do Commercio - Lojas compradas são opção em mall

Jornal do Commercio - Atendimento

Revista Dirigente Lojista - Lojas dentro de lojas

Jornal O Dia - A Nova Rota dos Shoppings

Revista da ACIJA - Pós-Venda é Oportunidade para Fidelizar Clientes

Jornal do Commércio - Conveniência em Condomínios

Revista ACRJ - Chamariz para as lojas

Jornal do Commércio - O alto custo de abrir loja em shopping

Jornal do Commércio - Como escolher entre Shopping Vendido e Locado

Jornal do Commércio - A escolha do ponto comercial

Jornal do Commércio - Quiosque : o barato pode sair caro

Revista CDL O Lojista - Shopping a Céu Aberto

Jornal O Dia - Presente para a Baixada

Jornal do Commercio - Comércio de Nova Iguaçu mais requintado

Jornal O Dia - Shopping, doce shopping

Jornal O Dia - Shopping, capital Rio de Janeiro

Jornal O Globo - A mágica para abrir um negócio com apenas R$ 3 mil

Jornal do Commercio - Minishopping é saída para pequeno lojista

Temos mais de 250 (duzentas e cinquenta) Reportagens, Entrevistas e Matérias publicados sobre Shopping Centers, Negócios e Varejo. Para ver todas, visite a seção Notícias ou Depoimentos em www.acomp.com.br.

 

=================================================

Veja abaixo mais dicas da ACOMP sobre este assunto.

Eng. e Prof. Antônio César

Eng. e Prof. Antônio César da ACOMP Consultoria e Treinamento

Importante: A ACOMP Consultoria e Treinamento atua em Shopping Centers há mais de 18 anos, implantou no Brasil Novos Conceitos de Centros Comerciais e Shopping Centers, e pode ajudar você a implantar e operar seu Empreendimento com sucesso.

Atendemos tanto Shoppings Alugados, como Shoppings Vendidos, Grupos Investidores, e Administradoras de Shopping Centers.

Desde a fase de Planejamento, Análise e seleção do local, Estudo de Viabilidade Comercial, passando pela Implantação do Empreendimento, a Inauguração, a Operação, e durante o desenvolvimento Comercial do Shopping Center.

É muito comum também sermos contratados para redirecionar o Shopping, melhorar seu Desempenho Comercial, estabelecer um Novo Modelo de Gestão, Treinar Lojistas e Operadores, e implantar Qualidade Total no empreendimento.

Como atuamos também em outros importantes Setores do Varejo Brasileiro, como o de Supermercados, Franquias e Redes de Varejo, podemos oferecer uma visão holística única e completa sobre o seu Empreendimento, aumentando significativamente as chances de sucesso do seu Shopping Center.

 

Plano ACOMP Shopping - Clique Aqui !

------------------------------------------------------------

Muito Importante:

1- A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou no Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Contatos ou informações sobre a contratação dos nossos Serviços, deverão ser feitos diretamente com a ACOMP.

2- A ACOMP não vende seus Estudos Setoriais. Esta foi a maneira que encontramos para assegurar o Diferencial Competitivo que oferecemos aos nossos Clientes, bem como evitar cópias piratas e erros na interpretação e aplicação dos dados. Caso Você tenha interesse nas informações sobre nossos Estudos Setoriais, você ou sua empresa poderá contratar nossos serviços de consultoria e assessoria empresarial, ou nossas palestras e treinamentos.

3- Desenvolvemos também Estudos específicos sob demanda, estes sim são vendidos e de acesso exclusivo das empresas ou instituições contratantes.

Mais informações, consulte a ACOMP como Você preferir:

  • A qualquer hora, todos os dias:

    Por e-mail: atendimento@acomp.com.br

  • Pessoalmente ou por Telefone:

    Av. dos Mananciais, 609 - parte - Jacarepaguá - RJ
    De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
    Telefones: (21) 2445-5444 / 99676-9040
    Profª. Vera Lúcia - Diretora Administrativa
    Eng°. e Prof. Antônio César - Diretor Geral.

 

Conheça as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César

 

Para mais informações, Clique Aqui !

 

Leia mais sobre Negócios e veja outras Dicas em nosso site www.acomp.com.br, nas seções Depoimentos e Notícias...

 

 

Para mais informações, Clique Aqui !

 



 

 

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. 55 (21) 2445-5444 / 99676-9040

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 


© Copyright 2013 - ACOMP - Todos os direitos reservados.