A conveniência continua sendo um fator muito importante para a fidelização dos clientes aos shopping centers, e ela depende diretamente dos serviços prestados por esses empreendimentos comerciais, quer sejam esses serviços gratuitos ou comercializados. Há que se estabelecer, portanto, um mix adequado de serviços para que as vendas das lojas possam crescer de forma sustentável. Verificamos em campo que há muitos shoppings gastando demais com serviços que agregam pouco valor para os clientes e frequentadores, em detrimento de outros bem mais simples e econômicos, inclusive no que se refere à manutenção e conservação. Mais parece um processo de tentativas de agradar, porém de uma forma dispendiosa e pouco produtiva. Desnecessário dizer que os banheiros ganharam atualmente um destaque especial. A ACOMP presta Consultoria em Gestão de Empreendimentos e Gestão Operacional, Consultoria em Marketing, e Palestras e Treinamentos para Shopping Centers de todos os tipos desde 1994, tanto para os Alugados (aqueles em que as lojas são alugadas pelo empreendedor), bem como Shoppings Vendidos (onde os lojistas são proprietários das lojas). Temos shopping centers clientes em todo o Brasil.
Link relacionado: Prof. Antônio César ministra nova Palestra no Shopping Vitrinni em Brasília, desta vez sobre Tenant Mix Como o comportamento do Consumidor vem mudando com maior frequência, e há também a influência do momento econômico pelo qual o país está passando, resolvemos então desenvolver este estudo para prestarmos consultorias, palestras e treinamentos ainda mais afinadas com as atuais demandas do público alvo dos shoppings, o que irá se traduzir em assertividade e sucesso para nossos clientes. A ACOMP desenvolve periodicamente estudos próprios sobre temas específicos, dentro de sua área de atuação, e esse é mais um diferencial nosso em relação a outras empresas no mercado. Dessa forma, conseguimos prestar serviços excelentes, com maior qualidade, confiabilidade, precisão e rapidez, além de menores custos para os nossos clientes, em virtude de um aprofundamento e aperfeiçoamento constante de nossas técnicas, recursos e estratégias, embasadas em estudos constantes, consistentes e exclusivos. Entre os Shopping Centers atendidos pela ACOMP destacamos: O Rio Design Barra, CasaShopping, BarraShopping, Iguatemi Rio, Shopping do Alto, Barra Square Shopping, Shopping Novo Leblon, Downtown Shopping, Quality Shopping, Trapiche Carioca, Guadalupe Shopping, Shopping Itaguaí, Time Center, Barra Vento, e Vitrinni Shopping - DF. ------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------ Carta
de Referências - Atestado de Capacidade Técnica Recomendamos seus serviços, certos de que um excelente trabalho será realizado, pois tratamos de um profissional de muitas qualidades e profissionalismo. Brasília
- DF - 12 de dezembro de 2012. Sr.
Ricardo Cerqueira ------------------------------------------------------------------------------ Atestado
de Capacidade Técnica ------------------------------------------------------------------------------ Atestado
de Capacidade Técnica ------------------------------------------------------------------------------ Atestado
de Capacidade Técnica ------------------------------------------------------------------------------ Veja nos links abaixo alguns releases de Estudos anteriores desenvolvidos pela ACOMP sobre Varejo e Shopping Centers: Prof. Antônio César ministra Palestra Magna para AMIS no SEVAR de Montes Claros em Minas Gerais ACOMP conclui Estudo sobre os Melhores Shopping Centers do Rio de Janeiro Prof. Antônio César ministra Palestra no Shopping Vitrinni em Brasília ACOMP conclui Estudo sobre Lojas Conceito em 2011 Novo Estudo Setorial da ACOMP sobre Lojas de Conveniência 2011 Prof. Antônio César ministra Curso Gestão de Negócios - Varejo pela FGV para o Banco do Brasil Acertamos mais uma vez em nossa Pesquisa Anual ACOMP antecipou o surgimento das Lojas Conceito Estudo Setorial da ACOMP sobre Consumo de Produtos e Serviços de Informática Pesquisa de Valor e Satisfação de Consumidores do Rio de Janeiro quanto aos Supermercados Estudo Setorial da ACOMP sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo Estudo Setorial da ACOMP sobre Franquias Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers ( Segunda e última fase ) Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers ( Primeira Fase ) Estudo de Viabilidade Comercial do Primeiro Shopping a Céu Aberto do País
Veja mais releases de Estudos da ACOMP sobre Varejo e Shopping Centers, além de Palestras ministradas em Shopping Centers pelo Eng°. e Prof. Antônio César, visite as seções Novidades e Palestras e Treinamentos em nosso site. Alguns links relacionados para Reportagens, Entrevistas e Matérias sobre o Varejo de Shopping Centers: O Globo - Lojas começam liquidações, após vendas mornas no Natal Valor Econômico - Especial Shopping Centers Revista Super Varejo - Volta ao mundo nas gôndolas Revista Móbile - Qualidade Total Revista Móveis de Valor - Força vital do Pós-Venda Revista Shopping Centers - Marca do poder Revista Empreendedor - Shopping: estar ou não estar lá ? O Globo - O explosivo gasto com a tecnologia Jornal Exclusivo - Uma fonte extra de lucros Revista ASSERJ - Por que contratar uma Consultoria ? Jornal do Commercio - Lojas compradas são opção em mall Jornal do Commercio - Atendimento Revista Dirigente Lojista - Lojas dentro de lojas Jornal O Dia - A Nova Rota dos Shoppings Revista da ACIJA - Pós-Venda é Oportunidade para Fidelizar Clientes Jornal do Commércio - Conveniência em Condomínios Revista ACRJ - Chamariz para as lojas Jornal do Commércio - O alto custo de abrir loja em shopping Jornal do Commércio - Como escolher entre Shopping Vendido e Locado Jornal do Commércio - A escolha do ponto comercial Jornal do Commércio - Quiosque : o barato pode sair caro Revista CDL O Lojista - Shopping a Céu Aberto Jornal O Dia - Presente para a Baixada Jornal do Commercio - Comércio de Nova Iguaçu mais requintado Jornal O Dia - Shopping, doce shopping Jornal O Dia - Shopping, capital Rio de Janeiro Jornal O Globo - A mágica para abrir um negócio com apenas R$ 3 mil Jornal do Commercio - Minishopping é saída para pequeno lojista Temos mais de 250 (duzentas e cinquenta) Reportagens, Entrevistas e Matérias publicados sobre Shopping Centers, Negócios e Varejo. Para ver todas, visite a seção Notícias ou Depoimentos em www.acomp.com.br.
================================================= Veja abaixo mais dicas da ACOMP sobre este assunto.
Eng. e Prof. Antônio César da ACOMP Consultoria e Treinamento Importante: A ACOMP Consultoria e Treinamento atua em Shopping Centers há mais de 18 anos, implantou no Brasil Novos Conceitos de Centros Comerciais e Shopping Centers, e pode ajudar você a implantar e operar seu Empreendimento com sucesso. Atendemos tanto Shoppings Alugados, como Shoppings Vendidos, Grupos Investidores, e Administradoras de Shopping Centers. Desde a fase de Planejamento, Análise e seleção do local, Estudo de Viabilidade Comercial, passando pela Implantação do Empreendimento, a Inauguração, a Operação, e durante o desenvolvimento Comercial do Shopping Center. É muito comum também sermos contratados para redirecionar o Shopping, melhorar seu Desempenho Comercial, estabelecer um Novo Modelo de Gestão, Treinar Lojistas e Operadores, e implantar Qualidade Total no empreendimento. Como atuamos também em outros importantes Setores do Varejo Brasileiro, como o de Supermercados, Franquias e Redes de Varejo, podemos oferecer uma visão holística única e completa sobre o seu Empreendimento, aumentando significativamente as chances de sucesso do seu Shopping Center.
------------------------------------------------------------ Muito Importante: 1- A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou no Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Contatos ou informações sobre a contratação dos nossos Serviços, deverão ser feitos diretamente com a ACOMP. 2- A ACOMP não vende seus Estudos Setoriais. Esta foi a maneira que encontramos para assegurar o Diferencial Competitivo que oferecemos aos nossos Clientes, bem como evitar cópias piratas e erros na interpretação e aplicação dos dados. Caso Você tenha interesse nas informações sobre nossos Estudos Setoriais, você ou sua empresa poderá contratar nossos serviços de consultoria e assessoria empresarial, ou nossas palestras e treinamentos. 3- Desenvolvemos também Estudos específicos sob demanda, estes sim são vendidos e de acesso exclusivo das empresas ou instituições contratantes. Mais informações, consulte a ACOMP como Você preferir:
Conheça as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César
Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP
ACOMP
Consultoria e Treinamento
|