Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers
( Segunda e última fase )
 
ACOMP Consultoria e Treinamento


Em Abril de 2003 concluímos o Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers no Brasil, segunda e última fase. Este é o mais completo e abrangente Estudo já realizado no País sobre Shopping Centers, no que se refere aos aspectos de Marketing e Gerenciamento.

Diferentemente dos estudos realizados pela maior parte das Associações do setor, os quais normalmente ficam restritos às constatações e ao levantamento de números, como quantidade de shoppings, ABL, densidade por regiões e etc., o Estudo da ACOMP foi em busca de respostas concretas para identificar quais as ações ou motivos levaram este ou aquele empreendimento a ter sucesso ou não.

O Foco, a Qualidade e a Amplitude das informações levantadas tornam este Estudo da ACOMP único no País, e fundamental para o estabelecimento do Plano Estratégico de Marketing de Empreendimentos Comerciais, bem como para implantação do melhor Modelo de Gestão.

O Foco:

  • O que realmente é um diferencial importante para os Shopping Centers ?
  • O que agrega valor aos Shopping Centers, ao ponto de traduzir-se em aumento das Vendas nas Lojas, e o que é simplesmente mais uma ação de propaganda, promoção ou publicidade ?

A Qualidade:

Para asseguramos a veracidade e a aplicabilidade das informações obtidas, e por conseguinte a Qualidade deste Estudo da ACOMP, um esquema todo especial foi montado.

A primeira fase ficou pronta em agosto do ano passado, ( Clique aqui se quiser ver o Resultado da Primeira Fase, concluída em agosto de 2002 ) , e a segunda e última fase concluímos agora em abril de 2003.

A metodologia, é segredo absoluto, afinal de contas é um dado estratégico. O investimento também foi alto, pois coincidiu com uma época de retração nos negócios, principalmente no Varejo Brasileiro, gerando contudo o momento ideal para verificar-se o que realmente funciona em épocas de vendas escassas e poucos recursos para investimentos.

A Amplitude:

Este é mais um diferencial importantíssimo deste Estudo, pois ao contrário do que já existe no Brasil, consideramos todas as possibilidades e facetas desta Indústria de Shopping Centers, de acordo com os critérios já estabelecidos pelas Associações do setor, mas contemplando também outros formatos existentes, que apesar de não serem filiados à estas Associações, existem, estão tendo sucesso e podem e devem servir como exemplo. Veja abaixo os tipos de Empreendimentos analisados, e a classificação que adotamos:

  • Shoppings Regionais
  • Shoppings Comunitários
  • Shoppings de Vizinhança
  • Shoppings Especializados e/ou Temáticos
  • Outlet Center
  • Festival Center
  • Flea Market
  • Shopping Centers Vendidos ( Empreendimentos onde os Lojistas podem ou não, ser proprietários das Lojas )
  • Galerias e Centros Comerciais tradicionais
  • Shoppings a Céu Aberto ( Lojas de Rua )
  • Shoppings Virtuais

Nota: Observe que nenhum Estudo existente no Brasil até hoje, contemplou um universo tão abrangente de Empreendimentos Comerciais.

Os Resultados são extremamente reveladores e fundamentais para o Sucesso dos Empreendimentos Comerciais já estabelecidos, podendo servir como orientação para aqueles que encontram-se em construção.

Como ter acesso ao Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers e Empreendimentos Comerciais Cooperados e Associativos.

  1. Contratando o Plano ACOMP Shopping para seu Empreendimento
    ( Clique aqui para obter mais informações sobre este produto exclusivo da ACOMP ) ou ligue (21) 2445-5444 no horário comercial.

  2. Contratando o Plano ACOMP de Assessoria - Formato Cooperado - Ligue (21) 2445-5444.

  3. Contratando a Palestra da ACOMP
    “Tendências de Sucesso para Empreendimentos Comerciais no Brasil - Ligue (21) 2445-5444.

 

Veja o Estudo sobre os Melhores Shoppings do Rio de Janeiro de 2011

 

Os Benefícios esperados com a aplicação dosconhecimentos e técnicas fornecidos pelo Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers para seu Empreendimento, são os seguintes:


1-Assertividade na Tomada de Decisões Estratégicas;
2-Economia de Tempo e Recursos Financeiros;
3-Melhoria do Relacionamento com os Lojistas / Operadores;
4-Objetividade e clareza nas ações de Marketing;
5-Melhor Desempenho das Lojas e/ou Operadores;
6-Adequação e Modernização do Empreendimento;
7-Melhor Relacionamento com a Comunidade;
8-Maior Rentabilidade em Empreendimentos Locados e maior valorização comercial das Lojas em Empreendimentos Vendidos.


Fale com a gente como Você preferir:

  • A qualquer hora, todos os dias:
    Por e-mail: acomp@acomp.com.br ou atendimento@acomp.com.br

  • Pessoalmente ou por Telefone:
    Av. dos Mananciais, 609 - Jacarepaguá - RJ
    De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
    Telefones: (21) 2445-5444 / 9676-9040
    Profª. Vera Lúcia - Diretora Administrativa
    Eng°. e Prof. Antônio César - Diretor Geral.

Muito Importante: A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Qualquer contato ou informação necessária, contratação de Serviços e etc., deverão ser feitos diretamente com a ACOMP.

 

------------------------------------------------------------

Entenda como nós podemos ajudar você, a ter Sucesso em seu Empreendimento:

Você está planejando montar seu primeiro Empreendimento ou Loja, ou pretende Expandir seus Negócios atuais com assertividade e segurança ?

A ACOMP pode prestar assessoria completa personalizada:

> Estudos de Viabilidade

> Análise e Seleção do melhor Ponto Comercial

> Gerenciamento de Projetos e Elaboração de Manuais

> Palestras, Treinamentos e Cursos Especiais

> Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes

> Orientação Empresarial

> Plano ACOMP Empresa

São 4 tipos de Plano ACOMP Empresa, escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. Sua Empresa terá um acompanhamento profissional e personalizado. Se preferir, contrate nossos serviços de Mentoria e Coaching Empresarial e Executivo. Seu sucesso será uma consequência natural.

Visite a seção Serviços do portal ACOMP. Clique aqui e saiba mais.

Estudos de Viabilidade ACOMP - Clique Aqui para mais informações !

------------------------------------------------------------

Você é um Empreendedor de Shopping Center, Construtor, Investidor, Administradora de Shoppings, Associação de Lojistas, ou Síndico de um Centro Comercial ?

A ACOMP pode desenvolver para seu Empreendimento:

> Estudo de Viabilidade Comercial

> Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes

> Avaliação de Atendimento das Lojas

> Palestras para os Lojistas

> Treinamento para as Equipes de Venda das Lojas

> Plano ACOMP Shopping para o sucesso do Empreendimento

São 4 tipos de Plano ACOMP Shopping, um com certeza se adapta às suas necessidades. Atendemos todos os tipos de Shopping Centers (vendidos e alugados), Shoppings de Rua (a céu aberto), Shoppings Regionais, Temáticos, de Vizinhança, Flea Markets e Outlets, entre outros.

Podemos também prestar apenas a Assessoria Comercial, para que Você invista com mais segurança e assertividade, ou gerencie seu shopping center profissionalmente. Clique aqui e saiba mais.


Plano ACOMP Shopping - Clique Aqui !

------------------------------------------------------------

Você só quer algumas Dicas ?

Visite o Portal ACOMP e veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento e Notícias. São mais de 200 (duzentas) entrevistas com Dicas de Negócios da ACOMP, disponíveis on line.

ACOMP Consultoria e Treinamento

Contrate a Assessoria da ACOMP Consultoria e Treinamento para executar o Planejamento Estratégico de seu Empreendimento, ou melhorar a Operação, seja ele um Shopping Center, um Centro Comercial, uma rede de Lojas ou apenas uma Loja. Com a expertise em varejo da ACOMP, seus lucros aumentam, Você trabalha menos, sua Equipe fica mais motivada, e o resultado global é muito melhor.

------------------------------------------------------------

Outras Reportagens com Dicas do Eng. e Prof. Antônio César

Veja outras Reportagens e Dicas sobre Varejo e Shopping Centers, nas seções Notícias e Depoimentos no portal ACOMP www.acomp.com.br

------------------------------------------------------------

Veja aqui o Perfil do Eng. e Prof. Antônio César


Pesquisas de Mercado da ACOMP. Para mais informações - Clique Aqui !

 

Consulte-nos >> Tel. (21) 2445-5444.

Conheça também as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César.

 

Palestras e Treinamentos da ACOMP - Clique Aqui, para mais informações !

 


Clique aqui para saber como o PLANO ACOMP Shopping pode ajudar seu Shopping Center a ser um Sucesso


 

ACOMP Consultoria e Treinamento

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

• A Primeira e Única Consultoria do Mundo a disponibilizar
mais de 20 Serviços Úteis e Gratuitos On line

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado

• O site mais visitado por Empresários do Rio de Janeiro


Anuncie em www.acomp.com.br
O site do Empresário !

 

 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. 55 (21) 2445-5444 /
Celular: (21) 9676-9040
www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 

 



© Copyright 2004 - ACOMP - Todos os direitos reservados.