Diferentemente dos estudos realizados pela maior parte das Associações do setor, os quais normalmente ficam restritos às constatações e ao levantamento de números, como quantidade de shoppings, ABL, densidade por regiões e etc., o Estudo da ACOMP foi em busca de respostas concretas para identificar quais as ações ou motivos levaram este ou aquele empreendimento a ter sucesso ou não. O Foco, a Qualidade e a Amplitude das informações levantadas tornam este Estudo da ACOMP único no País, e fundamental para o estabelecimento do Plano Estratégico de Marketing de Empreendimentos Comerciais, bem como para implantação do melhor Modelo de Gestão. O Foco:
A Qualidade: Para asseguramos a veracidade e a aplicabilidade das informações obtidas, e por conseguinte a Qualidade deste Estudo da ACOMP, um esquema todo especial foi montado. A primeira fase ficou pronta em agosto do ano passado, ( Clique aqui se quiser ver o Resultado da Primeira Fase, concluída em agosto de 2002 ) , e a segunda e última fase concluímos agora em abril de 2003. A metodologia, é segredo absoluto, afinal de contas é um dado estratégico. O investimento também foi alto, pois coincidiu com uma época de retração nos negócios, principalmente no Varejo Brasileiro, gerando contudo o momento ideal para verificar-se o que realmente funciona em épocas de vendas escassas e poucos recursos para investimentos. A Amplitude: Este é mais um diferencial importantíssimo deste Estudo, pois ao contrário do que já existe no Brasil, consideramos todas as possibilidades e facetas desta Indústria de Shopping Centers, de acordo com os critérios já estabelecidos pelas Associações do setor, mas contemplando também outros formatos existentes, que apesar de não serem filiados à estas Associações, existem, estão tendo sucesso e podem e devem servir como exemplo. Veja abaixo os tipos de Empreendimentos analisados, e a classificação que adotamos:
Nota: Observe que nenhum Estudo existente no Brasil até hoje, contemplou um universo tão abrangente de Empreendimentos Comerciais. Os Resultados são extremamente reveladores e fundamentais para o Sucesso dos Empreendimentos Comerciais já estabelecidos, podendo servir como orientação para aqueles que encontram-se em construção. Como ter acesso ao Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers e Empreendimentos Comerciais Cooperados e Associativos.
Veja o Estudo sobre os Melhores Shoppings do Rio de Janeiro de 2011
Os Benefícios esperados com a aplicação dosconhecimentos e técnicas fornecidos pelo Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers para seu Empreendimento, são os seguintes:
Muito Importante: A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Qualquer contato ou informação necessária, contratação de Serviços e etc., deverão ser feitos diretamente com a ACOMP.
------------------------------------------------------------ Entenda como nós podemos ajudar você, a ter Sucesso em seu Empreendimento: Você está planejando montar seu primeiro Empreendimento ou Loja, ou pretende Expandir seus Negócios atuais com assertividade e segurança ? A ACOMP pode prestar assessoria completa personalizada: > Análise e Seleção do melhor Ponto Comercial > Gerenciamento de Projetos e Elaboração de Manuais > Palestras, Treinamentos e Cursos Especiais > Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes São 4 tipos de Plano ACOMP Empresa, escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. Sua Empresa terá um acompanhamento profissional e personalizado. Se preferir, contrate nossos serviços de Mentoria e Coaching Empresarial e Executivo. Seu sucesso será uma consequência natural. Visite a seção Serviços do portal ACOMP. Clique aqui e saiba mais. ------------------------------------------------------------ Você é um Empreendedor de Shopping Center, Construtor, Investidor, Administradora de Shoppings, Associação de Lojistas, ou Síndico de um Centro Comercial ? A ACOMP pode desenvolver para seu Empreendimento: > Estudo de Viabilidade Comercial > Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes > Avaliação de Atendimento das Lojas >
Treinamento para as Equipes de Venda das Lojas > Plano ACOMP Shopping para o sucesso do Empreendimento São 4 tipos de Plano ACOMP Shopping, um com certeza se adapta às suas necessidades. Atendemos todos os tipos de Shopping Centers (vendidos e alugados), Shoppings de Rua (a céu aberto), Shoppings Regionais, Temáticos, de Vizinhança, Flea Markets e Outlets, entre outros. Podemos também prestar apenas a Assessoria Comercial, para que Você invista com mais segurança e assertividade, ou gerencie seu shopping center profissionalmente. Clique aqui e saiba mais. ------------------------------------------------------------ Você só quer algumas Dicas ? Visite o Portal ACOMP e veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento e Notícias. São mais de 200 (duzentas) entrevistas com Dicas de Negócios da ACOMP, disponíveis on line. Contrate a Assessoria da ACOMP Consultoria e Treinamento para executar o Planejamento Estratégico de seu Empreendimento, ou melhorar a Operação, seja ele um Shopping Center, um Centro Comercial, uma rede de Lojas ou apenas uma Loja. Com a expertise em varejo da ACOMP, seus lucros aumentam, Você trabalha menos, sua Equipe fica mais motivada, e o resultado global é muito melhor. ------------------------------------------------------------ Outras Reportagens com Dicas do Eng. e Prof. Antônio César Veja outras Reportagens e Dicas sobre Varejo e Shopping Centers, nas seções Notícias e Depoimentos no portal ACOMP www.acomp.com.br ------------------------------------------------------------
Veja aqui o Perfil do
Eng. e Prof. Antônio César
Consulte-nos >> Tel. (21) 2445-5444. Conheça também as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César.
Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP
ACOMP
Consultoria e Treinamento
ACOMP
Consultoria e Treinamento
|