Em Janeiro de 2004, concluímos o Estudo Setorial da ACOMP sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo . Este Estudo foi elaborado com o objetivo de identificar o Comportamento habitual e as reações dos Consumidores atuais, frente ao Mercado Varejista e as suas respectivas ações de Marketing ( Propagandas, Promoções, Publicidade, Eventos e etc. ). Quais são as expectativas e anseios do Consumidor em geral, e como tornar um Negócio mais atraente a este Consumidor, cada vez mais exigente. Este Estudo da ACOMP identificou quais as premissas básicas para obter Sucesso na Implantação e Operação de Lojas no Varejo, e quais as ações que encontram melhor resposta em termos de Vendas, frente aos Consumidores. Foram analisados praticamente todos os ramos de Negócios, contudo, foram priorizados aqueles mais comuns, e mais freqüentes no dia a dia das pessoas. De Lojas de Vestuário ( Moda Executiva, Moda Jovem, de Praia e Aventura, Popular, e etc. ), Lojas Especializadas em Eletrodomésticos, de Móveis, Lojas de Conveniência, Restaurantes e Padarias, Supermercados, Farmácias, Cabeleireiros, Grandes Magazines, Lojas de Presentes e Perfumaria, de Informática, CDs e Equipamentos de Som, Livrarias e Papelarias, Lojas de Material Esportivo, Sapatarias, Lojas de Fotos e revelações, de Autopeças, de Utilidades e Produtos para o Lar, Produtos Agropecuários, Lojas de Materiais de Construção, de Serviços de Reparos e Consertos em Geral ( Oficinas de eletrodomésticos, de roupas, de sapatos, de automóveis, e etc.), e por aí vai, são mais de 60 tipos de Negócios classificados pela ACOMP, considerando-se também a presença de vários destes em Shopping Centers, o que altera significativamente as respostas. Neste Estudo, é claro, não poderíamos deixar de utilizar as informações obtidas anteriormente em outros Estudos da ACOMP, como nos Estudos Setoriais de: Shopping Centers, de Franquias, de Supermercados, de Lojas de Rua, de Lojas de Conveniência, de Sistemas Associativos, de Cooperativas, de Marcas Próprias, de Lojas Virtuais e de Centros Comerciais. Alguns destes Estudos Setoriais elaborados anteriormente estão listados nesta seção Novidades, basta acessá-la, selecionar o link, e ver a sinopse. Alguns dos Indicadores estabelecidos são: Com verbas de Marketing cada vez mais modestas, o que é prioritário fazer para sensibilizar os Consumidores ? O Foco, a Qualidade e a Amplitude das informações levantadas tornam este Estudo da ACOMP um importante diferencial na prestação de nossos Serviços, pois os Resultados são extremamente reveladores e fundamentais para o sucesso de Empresas do Varejo, o que possibilita Assessorarmos nossos Clientes com maior precisão, segurança e rapidez, a um valor extremamente reduzido. Este Estudo Setorial da ACOMP irá servir como orientador e principal fonte para nossas Consultorias, Pesquisas de Mercado, Palestras e Treinamentos , quando da Assessoria às Empresas do Setor Varejista , além de esclarecer uma série de dúvidas, sobre o que espera Consumidor de Lojas e Empreendimentos Comerciais atualmente. Mais informações sobre este Estudo, ligue 55 (21) 2445-5444, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
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