Estudo Setorial da ACOMP sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo


Em Janeiro de 2004, concluímos o Estudo Setorial da ACOMP sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo . Este Estudo foi elaborado com o objetivo de identificar o Comportamento habitual e as reações dos Consumidores atuais, frente ao Mercado Varejista e as suas respectivas ações de Marketing ( Propagandas, Promoções, Publicidade, Eventos e etc. ). Quais são as expectativas e anseios do Consumidor em geral, e como tornar um Negócio mais atraente a este Consumidor, cada vez mais exigente.

Este Estudo da ACOMP identificou quais as premissas básicas para obter Sucesso na Implantação e Operação de Lojas no Varejo, e quais as ações que encontram melhor resposta em termos de Vendas, frente aos Consumidores. Foram analisados praticamente todos os ramos de Negócios, contudo, foram priorizados aqueles mais comuns, e mais freqüentes no dia a dia das pessoas.

De Lojas de Vestuário ( Moda Executiva, Moda Jovem, de Praia e Aventura, Popular, e etc. ), Lojas Especializadas em Eletrodomésticos, de Móveis, Lojas de Conveniência, Restaurantes e Padarias, Supermercados, Farmácias, Cabeleireiros, Grandes Magazines, Lojas de Presentes e Perfumaria, de Informática, CDs e Equipamentos de Som, Livrarias e Papelarias, Lojas de Material Esportivo, Sapatarias, Lojas de Fotos e revelações, de Autopeças, de Utilidades e Produtos para o Lar, Produtos Agropecuários, Lojas de Materiais de Construção, de Serviços de Reparos e Consertos em Geral ( Oficinas de eletrodomésticos, de roupas, de sapatos, de automóveis, e etc.), e por aí vai, são mais de 60 tipos de Negócios classificados pela ACOMP, considerando-se também a presença de vários destes em Shopping Centers, o que altera significativamente as respostas.

Neste Estudo, é claro, não poderíamos deixar de utilizar as informações obtidas anteriormente em outros Estudos da ACOMP, como nos Estudos Setoriais de: Shopping Centers, de Franquias, de Supermercados, de Lojas de Rua, de Lojas de Conveniência, de Sistemas Associativos, de Cooperativas, de Marcas Próprias, de Lojas Virtuais e de Centros Comerciais. Alguns destes Estudos Setoriais elaborados anteriormente estão listados nesta seção Novidades, basta acessá-la, selecionar o link, e ver a sinopse.

Alguns dos Indicadores estabelecidos são:

•  Com verbas de Marketing cada vez mais modestas, o que é prioritário fazer para sensibilizar os Consumidores ?
•  Com o Consumidor perdendo renda, o que realmente o motiva a comprar ?
•  O que priorizar além do preço ? E como ?
•  Quais os Consumidores mais fiéis ?
•  De quais Promoções os Consumidores mais gostam, de um modo geral ?
•  Qual o apelo de Vendas, com melhor resposta ?
•  Qual é a relação de prioridade para o consumo ?
•  Quais os Eventos mais atraentes aos Consumidores, neste momento ?
•  Como melhorar o Atendimento aos Clientes, de forma consistente ?
•  Quais os veículos que estão trazendo melhores resultados práticos, em termos de Vendas para as Lojas ?
•  É hora de investir no Negócio, ou de pisar no freio, frente a um Consumidor retraído e indeciso ?

O Foco, a Qualidade e a Amplitude das informações levantadas tornam este Estudo da ACOMP um importante diferencial na prestação de nossos Serviços, pois os Resultados são extremamente reveladores e fundamentais para o sucesso de Empresas do Varejo, o que possibilita Assessorarmos nossos Clientes com maior precisão, segurança e rapidez, a um valor extremamente reduzido.

Este Estudo Setorial da ACOMP irá servir como orientador e principal fonte para nossas Consultorias, Pesquisas de Mercado, Palestras e Treinamentos , quando da Assessoria às Empresas do Setor Varejista , além de esclarecer uma série de dúvidas, sobre o que espera Consumidor de Lojas e Empreendimentos Comerciais atualmente.

Mais informações sobre este Estudo, ligue 55 (21) 2445-5444, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

 

Consulte a ACOMP como Você preferir:

  • Por Telefone ou Pessoalmente:

Av. dos Mananciais, 609 - S.01 - Jacarepaguá - RJ
De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
Telefones: (21) 2445-5444 / 9676-9040
Profª. Vera Lúcia - Diretora Administrativa
Prof. Antônio César - Diretor Comercial.



Muito Importante: A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Qualquer contato ou informação necessária, contratação de Serviços e etc., deverão ser feitos diretamente com a ACOMP.

 

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