ACOMP Consultoria e Treinamento
 

Prof. Antônio César ministra Curso de

Gestão de Negócios - Varejo pela FGV

para o Banco do Brasil

De 09 de Abril até 10 de Junho de 2011 ministrei o Curso Gestão de Negócios - Varejo, que é uma das disciplinas do MBA Executivo em Negócios Financeiros do Banco do Brasil, e foi ministrado para os funcionários desta instituição, gerentes e demais executivos do Banco do Brasil presentes em diversas unidades no País. O curso foi totalmente por EAD, pela FGV Online, e faz parte do Programa de MBA da FGV para a Instituição.

Com alunos em vários Estados do Brasil, o curso ofereceu também uma visão holística muito boa para os participantes, em virtude das suas várias culturas e hábitos, assim como experiências, pois tivemos na turma gerentes e demais executivos, alguns de agências, outros de unidades nacionais da Instituição.

Além disso, há também uma integração das equipes, devido ao curso promover um relacionamento maior entre os participantes, porém, em um ambiente diferente, e um pouco mais descontraído do que no ambiente de trabalho.

A apostila utilizada foi elaborada pelo Prof. Eduardo Halpern, e o material didático contou ainda com um CD, ambos enviados pelos Correios. O conteúdo dos filmes, slides, atividades, e todo o material on line, além do software utilizado, foram desenvolvidos e/ou customizados pela Equipe do FGV Online.

Durante o curso apresentei também alguns conteúdos específicos de minhas palestras e treinamentos sobre Varejo x Atacado, Marketing no Varejo, e etc. No site da ACOMP, www.acomp.com.br , você encontra mais de duzentas entrevistas, artigos e reportagens que tenho publicados sobre esse e outros assuntos interessantes como: Gestão de Negócios, Gestão de Varejo, Shopping Centers, Lojas Conceito, Lojas de Conveniência, Pesquisas de Mercado, Marketing, Qualidade Total, Logística, Gestão de Projetos, Negociações e Empreendedorismo.

 

Eng. e Prof. Antônio César

Eng. e Prof. Antônio César

 

Em 2009 logo após receber o Prêmio FGV de Excelência em Gerência de Empreendimentos 2009, fui convidado pela Coordenação Acadêmica Executiva do MBA de Projetos da FGV, para fazer parte da Equipe de Professores do FGV Management. Para tal, foi preciso fazer um Curso Tutorial de Professores, na própria Fundação Getulio Vargas, um curso de Nível Extensão, com 45 horas, realizado pelo Programa FGV Online, de julho de 2009 a Setembro de 2009, no qual obtive o grau máximo 10 (dez).

Após aprovado neste curso, fui convidado pela Coordenação do FGV Online para fazer parte também da Equipe de Professores Tutores da FGV, os quais ministram Cursos por EAD - Educação a Distância.

Sendo assim, iniciamos em 2010 nossos serviços de EAD para "Turmas Abertas" , e agora em 2011 nossos serviços de EAD para "Turmas de MBA", e o fizemos em parceria com a Instituição que detém o maior e melhor conceito nesta área no Brasil, e é por esses motivos, amplamente premiada, que é a FGV Online.

Através do Plano ACOMP já prestamos serviços de Treinamento Empresarial para os Clientes ACOMP Online, desde 2005. Contudo, não temos cursos abertos, ou turmas abertas. Todas as Palestras, Cursos Especiais e Treinamentos da ACOMP são customizados. São desenvolvidos exclusivamente para o contratante. Porém, você pode participar de nossas Palestras e Treinamentos, quando eles são patrocinados por Instituições, Empresas, Órgãos Públicos ou Associações, ou são ministrados em Eventos específicos abertos ao Público, conforme o caso. Veja alguns exemplos nas seções Palestras em Eventos e Treinamento.

Veja também o Certificado de Comunicação em Apresentações concluído em 2011 pelo Eng°. e Prof. Antônio César .

As boas notícias são duas:

- Agora você pode fazer cursos abertos com o Eng°. e Prof. Antônio César pelo FGV Online, basta que você solicite que ele seja o professor da sua turma, ou se matricule em uma turma que ele esteja ministrando o curso. Independente de onde você reside ou trabalha, agora nós podemos chegar até você, e estar ao seu lado.

- A ACOMP através do Eng°. e Prof. Antônio César está apta a prestar serviços de Tutoria On-line para as chamadas "Universidades Corporativas" de Empresas, bem como outras Instituições, Departamentos de Treinamento - RH de Empresas, Associações, Autarquias e Órgãos Públicos, que desejem treinar seus funcionários através do ambiente virtual.

Com relação a este curso, a organização também foi perfeita, e com excessão de um CD e do Certificado, enviados pelos Correios, todo o restante do material, inclusive a apostila, foi disponibilizado on line, incluindo o programa do curso, textos, atividades de classe, trabalhos, provas, e etc.. Tudo funcionou perfeitamente. A Turma também foi muito especial, o que também contribuiu para um mix educacional e cultural muito positivo.

Quanto ao desenvolvimento do curso por parte do aluno, é importante observar que se consideradas as horas de leitura necessárias, o total de horas trabalhadas é no mínimo o dobro, em alguns casos o triplo da carga horária prevista para o curso (dependendo do aluno) em estudos, desenvolvimento das atividades, tarefas e/ou trabalhos em grupo.

Portanto, Você tem que se programar para estudar. Justamente pelo fato de o curso não ser presencial, há muito mais leitura, visualização de filmes, interpretação de textos, além de toda a comunicação ser feita normalmente por e-mails, pelo software do curso, e por ROLs - Reuniões On-Line.

Para você que necessita se atualizar, quer fazer algum curso, mas falta tempo para se deslocar, ou quer evitar engarrafamentos, ou encurtar distâncias, mas não abre mão de cursar em uma instituição de renome, esta pode ser a alternativa para fazer um curso de excelente nível, fazer um curso por EAD (Educação a Distância) totalmente on line. Conheça outros Cursos da Fundação Getulio Vargas. Com mais de 15 (quinze) anos de experiência em EAD, a FGV oferece excelentes cursos, em várias áreas. Conheça o site da FGV Online.

Faça como a Gerdau, Amanco, Rede Globo, Correios, Brookfield Incorporações, Golden Cross, Wãrtsilã Brasil, Farmanguinhos, Ministério da Cultura, Caixa Econômica Federal, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Brasília, CONAJE, Fecomércio, SEBRAE, SESI, SENAI, SENAC, SindRio, Colégio Santa Mônica, Cobra Tecnologia, Datafire, Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e os Shoppings Novo Leblon, e Shopping do Alto, contrate as Palestras ACOMP com o Eng°. e Prof. Antônio César.

Agradeço sinceramente:

- À Coordenação Acadêmica Executiva do MBA de Projetos

- À Coordenação do FGV Online

- À Equipe de Coordenação Acadêmica de Tutoria e Turmas

- À Fundação Getulio Vargas

- À minha Família

- Aos Alunos Participantes e Colegas de turma

Bem as Dicas estão dadas. Agora é com Você. O grande benefício de se atualizar quando você já tem experiência ou "anos de estrada", é que você consegue de uma forma mais efetiva vislumbrar aonde, como e quando aplicar estes conhecimentos, contribuindo assim, mais efetivamente para uma Sociedade melhor.

Espero que você compreenda nossos objetivos, que são de levar Conhecimento de alto valor agregado às pequenas e médias Empresas e aos Empresários e Executivos Brasileiros, fortalecendo nossa economia, mas, ao mesmo tempo, projetar o Brasil para o Mundo. A ideia é que entendam nosso potencial e venham investir aqui, gerando mais oportunidades para os Brasileiros, e para quem aqui estiver. Ajude Você também a divulgarmos o Brasil para quem investe e gera empregos e renda, divulgue o portal ACOMP para os seus amigos.

Aqui Você encontra os Serviços da ACOMP para Você e sua Empresa, Perspectivas e Tendências de Mercado, Palestras e Cursos Especiais, a Pesquisa Anual da ACOMP sobre os 10 Melhores Negócios, Links Úteis, Dicas de Negócios, @ ACOMP Net Shopping, Notícias, Novidades, Estudos e Pesquisas da ACOMP, Dicas de Viagens, e etc..

Contrate nossos Serviços para sua Empresa e Indique a ACOMP Consultoria e Treinamento para seus Amigos e Parceiros de Negócios.

Só com o aumento da contratação de nossos Serviços de Consultoria em Negócios, Assessoria Empresarial, Estudos e Pesquisas de Mercado, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Palestras e Treinamentos é que poderemos investir mais no portal ACOMP, para disponibilizar mais serviços on line gratuitos, dicas para os novos empresários, empreendedores e executivos.

A fórmula vem dando certo, há 17 (dezessete) anos consecutivos, nossa Economia cresce e se fortalece, e hoje o Brasil é muito mais respeitado lá fora. Contudo, é preciso perseverar. Junte-se a nós, pois vale a pena.

Clique e veja o Estudo que fizemos e publicamos no portal ACOMP desde 2000 para divulgar o Brasil.

Mais de 500.000 (quinhentas mil) pessoas de diversas partes do Brasil e do Mundo, já acessaram este estudo durante estes últimos 10 anos.

Palestras e Treinamentos da ACOMP - Para mais informações, Clique Aqui !

 

Para saber mais sobre nossas Palestras, Cursos Especiais e Treinamentos, veja os links abaixo:

Perfil do Palestrante Eng°. e Prof. Antônio César

Veja alguns Depoimentos sobre nossas Palestras

Palestras, Treinamentos e Cursos Especiais

Palestras em Seminários, Congressos e Eventos

Palestras por EAD (Educação a Distância) e via Satélite

Atestados sobre Serviços de Consultoria e Treinamento

 


Colabore para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !


Indique a ACOMP para seus amigos e parceiros !

www.acomp.com.br

O site do Empresário !

 

Consulte a ACOMP como Você preferir:

  • Por Telefone ou Pessoalmente:

Av. dos Mananciais, 609 - parte - Jacarepaguá - RJ.
De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
Telefones: (21) 2445-5444 / (21) 99676-9040
Profª. Vera Lúcia - Diretora Administrativa
Eng°. e Prof. Antônio César - Diretor Geral.

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

• A Primeira e Única Consultoria que disponibiliza
mais de 20 Serviços Úteis e Gratuitos on-line.

 

www.acomp.com.br

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado

• O site mais visitado por Empresários do Rio de Janeiro

 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
“Soluções em Negócios”
Tels. 55 (21) 2445-5444 / Celular (21) 99676-9040
www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 


© Copyright 2011 - ACOMP - Todos os direitos reservados.