ACOMP Consultoria e Treinamento

 

Eng.° e Prof. Antônio César conclui Tutorial de Professores

na FGV em 2009 (com grau 10)

Em Novembro de 2009 conclui o Tutorial de Professores, na Fundação Getulio Vargas, FGV - EBAPE, um curso de nível extensão, com 45 horas, realizado pelo Programa FGV Online, de julho / 2009 a Setembro / 2009, no qual obtive o grau máximo 10 (dez).

Só quem é empresário, por mais organizado que seja, sabe a falta que faz ao negócio em si, cada dia do nosso trabalho. Contudo, de vez em quando, precisamos nos reciclar para nos atualizarmos, pois a velocidade das mudanças e o surgimento de novas tecnologias parecem estar cada vez mais acelerados, principalmente no que se refere ao EAD - Educação a Distância.

É fato que já nos atualizamos através da leitura de jornais, revistas, sites, e também por meio de visitas em feiras, congressos, e seminários de negócios ou específicos. Porém, é importante nos aprofundarmos mais em alguns assuntos, através de alguns Cursos Especiais, uma Pós-graduação, ou um MBA.

Também em 2009, conclui um MBA em Gerência de Empreendimentos pela FGV, totalmente presencial, iniciado no final de 2008, e recebi o Prêmio FGV de Excelência em Gerência de Empreendimentos 2009. Alguns meses depois, fui convidado pela FGV para fazer este curso, que foi ministrado totalmente on-line.

O curso foi excelente, e apesar da resistência natural que temos quanto aos cursos que não são presenciais, ele me surpreendeu positivamente. Para começar nosso Professor Tutor foi excepcional, o Prof. Arnaldo Lyrio ministrou todo o curso de Londres, na Inglaterra, onde está cursando atualmente um Pós-Doutorado em Sociologia. O Prof. Arnaldo Lyrio é Doutor em Epistemologia, Mestre em Educação, e Administrador de Empresas.

A organização do curso também foi perfeita, e com excessão de um CD e do Certificado que recebemos pelo Correio, todo o restante do material, inclusive a apostila, foi disponibilizado on-line, incluindo o programa do curso, textos, atividades de classe, trabalhos, provas, etc. Tudo funcionou perfeitamente.

A Turma também foi muito especial, formada em sua totalidade por professores de diversas áreas, alguns com doutorado, localizados em diversas cidades do Brasil, o que também contribuiu para um mix educacional e cultural muito positivo.

Quanto ao desenvolvimento do curso, é importante observar que se consideradas as horas de leitura necessárias, o total de horas trabalhadas é no mínimo o dobro, em alguns casos o triplo da carga horária prevista para o curso (dependendo do aluno) em estudos, desenvolvimento das atividades, tarefas e/ou trabalhos em grupo.

Portanto, Você tem que se programar para estudar. Justamente pelo fato de o curso não ser presencial, há muito mais leitura, visualização de filmes, interpretação de textos, além de toda a comunicação ser feita normalmente por e-mails, pelo software do curso, e por ROLs - Reuniões On-Line.

Apesar de eu dispor de banda larga, resolvi fazer um teste, e fiz todo o curso com acesso por linha discada, e é possível fazer o curso desta forma, o que é mais uma garantia para quem quiser cursar o EAD pela FGV. Fica aqui a dica, de que é possível fazer todo o curso on-line, mesmo com acesso discado. Mas, se você puder evitar, é melhor, pois demora para baixar alguns arquivos e filmes. Quem tiver banda larga fixa ou acesso por 3 G, terá mais facilidade.

Para você que necessita se atualizar, quer fazer algum curso, mas falta tempo para se deslocar, ou quer evitar engarrafamentos, ou encurtar distâncias, mas não abre mão de cursar em uma instituição de renome, esta pode ser a alternativa para fazer um curso de excelente nível, fazer um curso por EAD (Educação a Distância) totalmente on-line. Conheça outros Cursos da Fundação Getulio Vargas. Com 15 (quinze) anos de experiência em EAD, a FGV oferece excelentes cursos, em várias áreas. Conheça o site da FGV Online.

 

Eng. e Prof. Antônio César

Eng.° e Prof. Antônio César

 

Certificado Tutorial de Professores FGV 2009 (com Grau 10)

Agradeço sinceramente:

- À Coordenação do FGV Online

- Ao Professor Tutor da FGV - Doutor Arnaldo Lyrio

- À Equipe de Coordenação Acadêmica de Tutoria e Turmas

- À Fundação Getulio Vargas

- À minha Família

- Aos Amigos e Colegas de turma

Bem as Dicas estão dadas. Agora é com Você. O grande benefício de se atualizar quando você já tem experiência ou "anos de estrada", é que você consegue de uma forma mais efetiva vislumbrar aonde, como e quando aplicar estes conhecimentos, contribuindo assim, mais efetivamente para uma Sociedade melhor.

Espero que você compreenda nossos objetivos, que são de levar Conhecimento de alto valor agregado às pequenas e médias Empresas e aos Empresários e Executivos Brasileiros, fortalecendo nossa economia, mas ao mesmo tempo, projetar o Brasil para o Mundo. A ideia é que entendam nosso potencial e venham investir aqui, gerando mais oportunidades para os Brasileiros, e para quem aqui estiver. Ajude Você também a divulgarmos o Brasil para quem investe e gera empregos e renda, divulgue o portal ACOMP para os seus amigos.

Aqui Você encontra os Serviços da ACOMP para Você e sua Empresa, Perspectivas e Tendências de Mercado, Palestras e Cursos Especiais, a Pesquisa Anual da ACOMP sobre os 10 Melhores Negócios, Links Úteis, Dicas de Negócios, @ ACOMP Net Shopping, Notícias, Novidades, Estudos e Pesquisas da ACOMP, Dicas de Viagens, etc.

Contrate nossos Serviços para sua Empresa e Indique a ACOMP Consultoria e Treinamento para seus Amigos e Parceiros de Negócios.

Só com o aumento da contratação de nossos Serviços de Consultoria em Negócios, Assessoria Empresarial, Estudos e Pesquisas de Mercado, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Palestras e Treinamentos é que poderemos investir mais no portal ACOMP, para disponibilizar mais serviços on-line gratuitos, dicas para os novos empresários, empreendedores e executivos.

A fórmula vem dando certo, há 15 (quinze) anos consecutivos, nossa Economia cresce e se fortalece, e hoje o Brasil é muito mais respeitado lá fora. Contudo, é preciso perseverar. Junte-se a nós, pois vale a pena.

Clique e veja o Estudo que fizemos e publicamos no portal ACOMP desde 2000 para divulgar o Brasil.

Mais de 500.000 (quinhentas mil) pessoas de diversas partes do Brasil e do Mundo, já acessaram este estudo durante estes últimos 10 anos.

 

Palestras e Treinamentos da ACOMP - Para mais informações, Clique Aqui !

 

Para saber mais sobre nossas Palestras, Cursos Especiais e Treinamentos, veja os links abaixo:

Perfil do Palestrante Eng.° e Prof. Antônio César

Veja alguns Depoimentos sobre nossas Palestras

Palestras, Treinamentos e Cursos Especiais

Palestras em Seminários, Congressos e Eventos

Palestras por EAD (Educação a Distância) e via Satélite

Atestados sobre Serviços de Consultoria e Treinamento

 

 

Consulte a ACOMP como Você preferir:

  • Por Telefone ou Pessoalmente:

Av. dos Mananciais, 609 - parte - Jacarepaguá - RJ.
De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
Telefones: (21) 2445-5444 / (21) 99676-9040
Profª. Vera Lúcia - Diretora Administrativa
Eng e Prof. Antônio César - Diretor Comercial.

 

 


 

ACOMP Consultoria e Treinamento

Desde 1994

A única Consultoria do Mundo que disponibiliza para Você,
Dicas de Negócios e mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line
.

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado.

• O site mais visitado por Empresários.

 

É só acessar

www.acomp.com.br

O site do Empresário !

 

 

Colabore para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !


 

Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do

Eng.° e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.

 


 

 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"

Tel. + 55 (21) 2445-5444

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 

© Copyright 2009 - ACOMP - Todos os direitos reservados.