Revista Super Varejo Ano
XII - Número 135 - Abril de 2012 Especial - Série APAS 2012 VOLTA AO MUNDO NAS GÔNDOLAS Por Miriam Novaes, de São Paulo (SP) Produtos importados fazem parte da cesta de compras dos brasileiros de todas as classes sociais e na Feira Apas 2012 os visitantes vão encontrar novidades vindas de várias partes do mundo Veja alguns trechos da matéria
Veja aqui o Perfil do Eng. e Prof. Antônio César
Capa da Revista Publicação da APAS - Associação Paulista de Supermercados. Site da APAS: www.apas.com.br Distribuição Nacional - Tiragem - 36.000 exemplares. Diretor: Carlos Binato. Editora: Lana de Paula. Reportagem: Fábio de Lima, Nathalie Gutierres. Diagramação: Paulo Garcia. Impressão:
IBEP Gráfica. Site
da Revista: www.supervarejo.com.br
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abaixo mais dicas da ACOMP sobre Varejo. ================================================= Antônio César da ACOMP Consultoria e Treinamento Importante: Assim como antes de estabelecer um supermercado ou uma loja, uma rede de lojas, ou mesmo um shopping center é necessário fazer uma Pesquisa de Mercado, também para operar de forma adequada um supermercado, uma loja, uma rede de lojas, ou um shopping center, é extremamente aconselhável que se façam Pesquisas de Mercado, com determinada frequência e de forma profissional, para conhecer melhor o seu público alvo, suas demandas e anseios, e adequar o merchandising da loja, da rede de lojas, ou do shopping center, além é claro do Atendimento. Somente desta forma, conhecendo seu público alvo técnicamente, será possível se comunicar adequadamente com ele, ajustar o mix de produtos, o mix de lojas nos casos de shopping centers, a propaganda e a publicidade do empreendimento da forma mais apropriada, fortalecer a marca, motivando o consumo e um relacionamento duradouro, que se transforma em mais vendas e fidelidade. Isso não é fácil de fazer, dá muito trabalho, precisa ter experiência em varejo, técnica e conhecimento. Mas, é factível e vale a pena, pois os resultados são excelentes.
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