A principal diferença deste Novo Estudo da ACOMP, em relação aos anteriores, 2007, 2003, deve-se a sua abrangência, que agora contempla todos os tipos de Lojas de Conveniência, ou seja, a análise foi estabelecida sobre o Negócio Varejo de Conveniência como um todo, nos seus mais variados modelos. Em relação ao estudo de 2009, é uma atualização, e segue os mesmos padrões e indicadores. O Estudo da ACOMP de 2011, inclui: >> Lojas de Conveniência em Postos de Combustíveis - próprias ou franqueadas; >> Franquias de Lojas de Conveniência; >> Redes independentes de Lojas de Conveniência; >> Lojas de Conveniência ancoradas - próprias ou franqueadas; >> Mercados de Conveniência; >> Redes de Supermercados com Lojas focadas em Conveniência; >> Terceirização da Operação ( Em Postos de Combustíveis ); >> Lojas de Rua, Lojas em Estradas, em Shopping Centers, e em Centros Comerciais de Condomínios. Este Estudo da ACOMP de 2011 identificou quais as premissas básicas para obter sucesso na implantação e operação de uma Loja de Conveniência, e ficou claro que não há "receita de bolo". Cada caso é um caso, e dependerá muito de uma análise consistente dos diversos fatores que impactam o empreendimento, tais como: Marca, Ancoragem, Mix de Produtos, Merchandising, se Própria ou Franqueada, Vizinhança, Atendimento, Logística, e etc.. Sendo assim, quem desejar investir neste setor do varejo, é bom contratar uma Consultoria experiente e confiável como a ACOMP, para ajudar no planejamento, implantação e operação, pois a oportunidade existe, mas a concorrência é forte, com a presença de bons e experientes operadores. Neste cenário, erros ou interpretações equivocadas no Estudo de Viabilidade, na Pesquisa de Mercado, no Treinamento da Equipe, nos Contratos, na Avaliação do Ponto Comercial, no Projeto de Arquitetura, ou em vários outros parâmetros do negócio, podem comprometer toda a operação e os resultados. Verificamos vários problemas no Treinamento e Formação das Equipes, e na Logística de abastecimento, que geraram quebras de estoques, perdas de vendas, criaram insatisfação na clientela, e quedas sensíveis no faturamento, principalmente em função da perda de vendas de produtos complementares. Quanto ao mix, falta criatividade e adequação. Enfim, nós podemos ajudar. Contrate a ACOMP para assessorar Você, sua Empresa, sua Associação, Rede ou Franqueados. Se você deseja empreender no varejo de conveniência, evite os erros e os altos custos de refazer, consertar com a loja funcionando, perder tempo, penalizar a lucratividade, desmotivar a equipe, perder clientes, e etc.. Se você já possui lojas de conveniência, conte com nossa experiência para obter melhores resultados operacionais em suas lojas. É mais inteligente contar com a experiência e o conhecimento de quem possui expertise no assunto, do que optar pelo método de tentativas e erros, além de ser bem mais rápido e econômico. Todos os Indicadores estabelecidos para os formatos estudados em 2009, 2007 e 2003, como os listados abaixo, também foram considerados agora em 2011. Mas, desta vez, fomos em busca do que realmente há de novo nesse formato de varejo:
Trata-se de um dos mais completos Estudos do Varejo de Conveniência realizado no Brasil até hoje, que trouxe resultados extremamente reveladores e fundamentais para o sucesso de Redes de Lojas de Varejo de Conveniência de qualquer tipo, quer sejam estas operadas por Empresas de Petróleo que possuam Redes de Lojas de Conveniência em seus Postos de Combustíveis, Redes de Lojas independentes, Franquias, Redes de Supermercados focadas nesse nicho, Empresários do Setor, ou Empreendedores que desejem investir neste segmento. O Estudo da ACOMP servirá como orientador e principal fonte para nossas Consultorias, Pesquisas de Mercado, Palestras e Treinamentos, quando da Assessoria às Empresas do Setor de Conveniência, além de esclarecer uma série de dúvidas, sobre o que espera o Consumidor desse formato de Loja. Muito Importante: 1- A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou no Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Qualquer contato ou informação necessária sobre a contratação destes Serviços, deverão ser feitos diretamente com a ACOMP. 2- A ACOMP não vende seus Estudos Setoriais. Esta foi a maneira que encontramos para assegurar o Diferencial Competitivo que oferecemos aos nossos Clientes, bem como evitar cópias piratas e erros na interpretação e aplicação dos dados. Caso Você tenha interesse nas informações sobre nossos Estudos Setoriais, você ou sua empresa poderá contratar nossos serviços de consultoria e assessoria empresarial, ou nossas palestras e treinamentos. 3- Desenvolvemos também Estudos específicos sob demanda, que são de acesso exclusivo das empresas contratantes. Mais informações, consulte a ACOMP como Você preferir:
Conheça as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César. Veja aqui o Perfil do Eng. e Prof. Antônio César
Algumas Reportagens com Dicas do Eng. e Prof. Antônio César, sobre Lojas de Conveniência. O lazer voltou para dentro de casa
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