Novo Estudo Setorial da ACOMP sobre

Lojas de Conveniência - 2007


Em Maio de 2007 concluímos o Novo Estudo Setorial da ACOMP sobre Lojas de Conveniência. Este é um Estudo completo sobre este tipo de Negócio, na ótica das Empresas de Petróleo e suas Redes de Lojas, bem como também dos Empreendedores e Empresários do Varejo de Conveniência. A análise foi pautada pela busca da Eficácia e Qualidade no Estabelecimento e Operação do Negócio.

A principal diferença deste Novo Estudo da ACOMP, em relação ao primeiro Estudo da ACOMP realizado 2003, deve-se a sua abrangência, que agora contempla todos os tipos de Lojas de Conveniência, ou seja, a análise foi estabelecida sobre o Negócio Varejo de Conveniência, nos seus mais variados modelos:

>> Lojas de Conveniência estabelecidas em Postos de Combustíveis - Franqueadas ou Próprias;

>> Franquias de Lojas de Conveniência;

>> Redes independentes de Lojas de Conveniência;

>> Lojas de Conveniência ancoradas.

Este Estudo da ACOMP identificou quais as premissas básicas para obter Sucesso na Implantação e Operação de uma Loja de Conveniência, especificamente instalada em um Posto de Combustível, e também através de Franquias, Redes de Lojas de Conveniência independentes, e Negócios de Conveniência ancorados. Alguns dos Indicadores estabelecidos para os formatos estudados são:

• Quais os Pontos Comerciais e Localidades, mais apropriados para este tipo de Negócio e como identificá-los;
• Quais os Formatos de Loja adequados;
• Qual o Mix de Produtos mais demandado;
• Como melhorar a Rentabilidade de uma Loja de Conveniência;
• O Lay-out correto para o Negócio;
• O Marketing do Ponto de Venda;
• A Qualidade no Atendimento aos Clientes;
• A importância dos Frentistas nos Postos, para as Vendas das Lojas;
• A política de Preços e Sistemas de Fidelização;
• A Logística do Abastecimento;

• A Parceria com a Bandeira do Posto de Combustível ( Franqueador );
• Como Reduzir Custos sem demitir pessoal
;
• Marketing - Promoções e Publicidade para Redes de Lojas independentes;

• Como trabalhar com a Internet, para cada tipo de Varejo de Conveniência;
• Relacionamento com os Parceiros.

O Foco, a Qualidade e a Amplitude das informações levantadas tornam este Estudo da ACOMP um importante diferencial na prestação de nossos Serviços de Consultoria Empresarial, Palestras e Treinamentos.

Trata-se do mais completo Estudo do Varejo de Conveniência realizado no Brasil até hoje, que trouxe Resultados extremamente reveladores e fundamentais para o sucesso de Redes de Lojas de Varejo de Conveniência de qualquer tipo, quer sejam estas operadas por Empresas de Petróleo que possuam Redes de Lojas de Conveniência em seus Postos de Combustíveis, Redes de Lojas independentes, Franquias, Empresários do Setor ou Empresários que desejem investir neste segmento.

O Estudo da ACOMP servirá como orientador e principal fonte para nossas Consultorias, Pesquisas de Mercado, Palestras e Treinamentos, quando da Assessoria às Empresas do Setor de Conveniência, além de esclarecer uma série de dúvidas, sobre o que espera o Consumidor deste formato de Loja.

Muito Importante:

1- A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou no Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Qualquer contato ou informação necessária, contratação de Serviços e etc., deverão ser feitos diretamente com a ACOMP.

2- A ACOMP não vende o Estudo sobre Varejo de Lojas de Conveniência no Brasil, portanto, a única forma de Você ou sua Empresa ter acesso as informações sobre este Estudo é contratando nossas Palestras ou nossa Assessoria e Consultoria Empresarial. Esta foi a maneira que encontramos para assegurar o Diferencial Competitivo que oferecemos aos nossos Clientes, bem como evitar cópias piratas e erros na interpretação e aplicação dos dados.

Mais informações, consulte a ACOMP como Você preferir:

  • A qualquer hora, todos os dias:

    Por email: acomp@acomp.com.br ou atendimento@acomp.com.br

  • Pessoalmente ou por Telefone:

    Av. dos Mananciais, 609 - S.01 - Jacarepaguá - RJ
    De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
    Telefones: (21) 2445-5444 / 9676-9040
    Professora Vera Lúcia - Diretora Administrativa
    Eng°. Antônio César - Diretor Comercial.

 

Conheça as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César.

Veja aqui o Perfil do Eng. e Prof. Antônio César

 

Veja algumas Reportagens com Dicas do Eng. e Prof. Antônio César

Conveniência

Conveniência em Condomínios

 

Veja o Estudo da ACOMP sobre Lojas de Conveniência de 2009

Leia mais sobre Varejo em nosso site www.acomp.com.br...

 

Palestras e Treinamentos, Clique Aqui para mais informações !

 



 

ACOMP Consultoria e Treinamento

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. 55 (21) 2445-5444 / 9676-9040

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 


© Copyright 2007 ACOMP - Todos os direitos reservados.