Pesquisas e Inteligência de Mercado
A Pesquisa de Mercado é um instrumento de gestão fundamental no processo decisório, por vezes confirma expectativas, em outras apresenta soluções e alternativas factíveis para a tomada de decisão de forma assertiva, o que possibilita ações objetivas e bem focadas, economiza muito tempo e recursos financeiros, quer seja no planejamento ou desenvolvimento de novos empreendimentos, empresas, instituições ou projetos.
Em um ambiente extremamente competitivo, que conta com a forte concorrência local, e também com concorrentes internacionais, não há mais espaço para amadorismos, tentativas e erros, experiências e desperdícios de tempo e dinheiro, além de todo o desgaste e envolvimento. É muito mais econômico, rápido e seguro, contratar uma consultoria competente e confiável para elaborar a pesquisa ou estudo de mercado de seu empreendimento ou projeto, do que arriscar comprometer tudo. É o que no mercado hoje chamamos de Research & Intelligence.
A ACOMP elabora Pesquisas de Mercado há mais de 25 (vinte e cinco) anos, com qualidade e precisão incomparáveis, que contam com um grau extremamente elevado de assertividade, pois desenvolveu uma metodologia própria com custos reduzidos, aumentando significativamente suas chances de Sucesso Empresarial.
Contando com uma equipe especificamente treinada, coordenada por profissionais com experiência comercial comprovada, a ACOMP não se limita a entrega do relatório da pesquisa ou estudo de mercado. Mais que isso, fornece informações que reduzem riscos e agilizam o processo decisório, confirmando expectativas, ou apresentando soluções e alternativas factíveis para a Viabilidade Comercial do Empreendimento ou Projeto, direcionando também assertivamente sua Comunicação. Isso é Inteligência de Mercado. Ajudamos assim aos nossos Clientes a compreenderem melhor o mercado em que atuam, ou irão atuar.
Exemplos de aplicação das Pesquisas executadas pela ACOMP:
Pesquisas de Mercado – Identificar, analisar e qualificar adequadamente o público-alvo e verificar seus hábitos de consumo, quais as promoções que lhes interessam, quais os veículos que utilizam para pesquisar produtos e serviços, para identificar demandas não atendidas, para criar novos produtos e serviços, direcionar corretamente a propaganda e publicidade, criar sistemas de fidelização, etc., tanto para Novos Negócios, bem como para Empreendimentos e Empresas já existentes.
Pesquisas de Viabilidade Comercial – Investigar, analisar e identificar claramente se há ou não viabilidade comercial para novos empreendimentos como Shopping Centers, Centro Comerciais, Lojas, Prestadores de Serviços, Indústrias, entre outros, através de levantamentos efetuados na região onde será estabelecido o futuro empreendimento, e de análises profissionais dos dados.
Pesquisas de Satisfação de Clientes – Verificar e analisar a satisfação dos clientes atuais, de tal forma que a empresa ou empreendimento possa atender seus anseios adequadamente, muitas vezes efetuando apenas mudanças em alguns procedimentos, pequenos investimentos e adequações em produtos e serviços, criação de novos produtos e serviços, estabelecimento de métricas para o Pós-vendas, e também para aprimorar e manter um relacionamento profissional e ser lembrado no momento de compra do seu cliente.
Pesquisas de Clima Organizacional – Estas pesquisas objetivam verificar como anda a satisfação dos seus clientes internos, seus funcionários, e atender e/ou ajustar dentro do possível alguns processos e demandas, para maior satisfação e melhoria da performance da equipe, impactando diretamente no comprometimento e nos resultados operacionais do negócio.
Dependendo do tipo de pesquisa contratada, na entrega do relatório de Inteligência e Pesquisa da ACOMP Você receberá também orientação e assessoria personalizada, para empreender com segurança e assertividade, o que ajuda a definir o Modelo de Negócios mais adequado para o seu empreendimento, melhorar o rendimento comercial do negócio, aperfeiçoar o atendimento aos seus clientes ou ainda melhorar a satisfação de seus funcionários e a produtividade.
É muito importante que a Pesquisa de Mercado seja feita por quem realmente tem expertise neste assunto, pois não se trata de efetuar tão somente muitas entrevistas, tabulações e gráficos, mais do que isso é necessária muita experiência para estabelecer as perguntas corretas, o questionário mais adequado, avaliar e analisar os dados com conhecimento e propriedade, pois apenas um detalhe, pode comprometer todo o projeto.
Existe ainda a necessidade de conhecimento de aspectos comerciais e de mercado que impactam o empreendimento ou projeto como um todo, principalmente nos tempos atuais, onde todos os dias surgem concorrentes nacionais e estrangeiros, e onde os custos de ações comerciais, de marketing, propaganda e merchandising estão cada vez mais elevados.
Com a experiência da ACOMP em elaborar centenas de Pesquisas de Mercado para os mais diversos tipos de negócios, em seus vários formatos, especificidades e portes, você economiza tempo e dinheiro, reduz riscos, e potencializa as chances de seu projeto se tornar um sucesso. Veja na seção Depoimentos e Reportagens do portal ACOMP, os testemunhos de clientes que já contrataram nossas pesquisas e estudos de mercado, assim como outros serviços, e estão plenamente satisfeitos.
A ACOMP elabora também Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, presta Consultoria Empresarial, Assessoria Comercial, Palestras e Treinamentos, faz a Avaliação e Seleção de Pontos Comerciais, Diagnósticos, Análises, Reengenharia de Negócios, e muitos outros Serviços, há mais de 25 anos. Isto nos confere além da experiência, uma visão holística sobre o seu empreendimento ou projeto, que só nós podemos oferecer, e você não paga nada mais por isso. Veja a seção Serviços.
É fato que, ao empreender um novo projeto ou negócio, toda e qualquer economia é muito bem vinda, pois sempre há necessidade de mais capital. Contratando a Pesquisa de Mercado da ACOMP, você economizará muito tempo e recursos financeiros, irá mitigar diversos riscos, e aumentar suas chances de sucesso.
Normalmente nossos Estudos e Pesquisas se pagam em apenas 4 (quatro) meses. Temos vários clientes que começaram seus empreendimentos nos contratando, e hoje têm mais de 40 (quarenta) operações no país, outros têm operações até no exterior, outros diversificaram suas atividades, além de multinacionais que são líderes mundiais em suas áreas de atuação. Confira na seção Clientes ACOMP.
A elaboração da Pesquisa de Mercado de seu Empreendimento, Projeto ou Negócio próprio é tão importante, que o atendimento a você é feito pessoalmente pelo Eng.° e Prof. Antônio César , sócio-diretor da ACOMP, que também coordena toda a execução da pesquisa.
Algumas dicas importantes: Em alguns casos é possível que você mesmo realize o Plano de Negócios, seguindo nossa orientação, pois há muita dissertação sobre o que será o empreendimento, e com algum conhecimento em administração ou marketing, é possível você compor boa parte do plano de negócios, e economizar na contratação desse serviço.
Contudo, na Pesquisa de Mercado não tem jeito, você precisa de alguém com experiência. Outra boa notícia é que nossos Estudos e Pesquisas de Mercado são acessíveis até mesmo às pessoas físicas e pequenas empresas, devido ao fato de termos desenvolvido uma metodologia própria, amplamente testada e com sucesso comprovado.
Considere ainda que, só a ACOMP oferece a você on-line, dicas sobre varejo, tendências de mercado, pesquisa sobre os 10 melhores negócios, como escolher entre shoppings vendidos ou alugados, gestão empresarial, marketing, vendas, pós-vendas, atendimento ao cliente, logistica, etc., através do portal ACOMP.
Outro diferencial muito importante da ACOMP, é que elaboramos há anos Estudos e Pesquisas de Mercado e Opinião, e Pesquisas de Satisfação de Clientes "científicas", para empresas, associações, shopping centers, instituições públicas, etc., e também pesquisas e estudos independentes, e isto nos possibilita ter um conhecimento único do mercado, bem diferente de alguns que acham isso ou aquilo, ou têm uma vaga opinião.
O empreendimento não é um jogo. A questão não é se terá sorte ou azar. Afinal, para quem tem muita sorte é melhor jogar, é mais rápido, dá muito menos trabalho, toma muito menos tempo, é mais prazeroso, e as possibilidades de ganho são enormes. Acontece que estatisticamente são muito poucos os que acertam, e quando o fazem, é apenas uma vez na vida.
É preciso considerar ainda que a pesquisa de mercado poderá demonstrar que o empreendimento, negócio ou projeto em si não é viável, por mais inovadora que seja a ideia. Mas, é melhor parar no início, do que após consumir suas economias e meses de trabalho. Sempre que percebemos com a nossa experiência, que um empreendimento ou projeto não tem a menor chance de ser viável, de pronto avisamos nossos clientes, o que já ocorreu algumas vezes e não fizemos a pesquisa.
Nosso objetivo é o seu sucesso. Contudo, algumas expectativas iniciais podem não se confirmar, pois há casos em que o mercado, os clientes ou até mesmo os funcionários, dependendo do tipo de pesquisa ou estudo, não consideram atraente o produto ou serviço, ou não estão dispostos a consumir, ou ainda o modelo de negócios pretendido não é o mais adequado, ou os métodos e processos precisam ser ajustados. Só com a pesquisa ou estudo será possível estabelecer criteriosamente esses e outros dados, e muitas vezes descobrir novas possibilidades.
De tão importante que é a pesquisa de mercado, ela também é utilizada com frequência pelas empresas que já existem há muitos anos e têm sucesso comprovado, independentemente do porte ou atividade comercial, quando necessitam de ajustes em função de novas demandas do mercado, de novos hábitos dos consumidores, de um redirecionamento e adequação de suas atividades em busca de maior lucratividade, em função da entrada de novos concorrentes no mercado, de redução de custos, de mudanças e realinhamento de seu modelo de negócios para facilitar sua expansão, o que também se aplica para todo e qualquer projeto ou reengenharia de negócios.
Desenvolvemos ainda o Plano ACOMP Empresas, e o Plano ACOMP Shopping Center, formatos únicos no Brasil, amplamente testados e que oferecem resultados excelentes, em função do acompanhamento profissional do empreendimento, com o grande diferencial de ser acessível a qualquer porte ou tipo de Negócio, da Pequena Empresa à Multinacional. Através do Plano ACOMP, sua Loja, Rede de Lojas, Supermercado, Distribuidora, Shopping Center, Prestadora de Serviços, Indústria, enfim, qualquer tipo de empresa ou empreendimento, pode contar com uma assessoria comercial personalizada, profissional e permanente, e continuar evoluindo de forma sustentável.
A ACOMP elabora também Estudos de Viabilidade Comercial para Shopping Centers e Centros Comerciais. Para mais informações Consulte-nos.
Veja a seguir alguns Depoimentos de Clientes da ACOMP, específicos sobre este assunto.
Para ver mais Depoimentos sobre outros Serviços da ACOMP, visite a seção Depoimentos e Reportagens do portal ACOMP.
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Prof. Antônio César,
Ref. Pesquisa de Mercado sobre Grau de Satisfação do Consumidor para com os Supermercados do RioApraz-nos cumprimentá-lo pelo excelente trabalho realizado para a ASSERJ quanto ao assunto em referência. O resultado foi de ótima qualidade, demonstrando competência e profissionalismo na sua realização, tendo atendido aos objetivos e prazos programados.
Nossos agradecimentos pela sua solicitude e presteza e votos de crescente sucesso, o que, temos certeza, acontecerá, mercê de sua reconhecida idoneidade e competência.
Abraços,
Dr. Aylton Fornari
Presidente da ASSERJ - Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro.-------------------------------------------------------------
A quem possa interessar:
A Acomp vem realizando nos últimos anos para nossa divisão, pesquisa de satisfação dos clientes, em relação aos nossos produtos e serviços. A qualidade e atenção dispensada a nós em todas as fases da pesquisa (planejamento, elaboração do questionário, apresentação e análise do relatório), nos tem levado a manter essa parceria comercial de alto nível.
A pesquisa tem contribuído para melhor entendermos as expectativas de nossos clientes e a análise realizada pela Acomp em muito vem facilitado este entendimento.
Eng.º Robson Guedes Rodrigues
Diretor do Laboratórios Pfizer - Divisão Capsugel.-------------------------------------------------------------
Caro Antônio César,
O resultado da pesquisa de mercado "Valor e Satisfação de Pais e Alunos" foi muito bom e serviu para reforçar algumas crenças que tínhamos e para desmistificar outras tantas.
Quero agradecer a presteza e a precisão com que a Acomp realizou todas as etapas do trabalho contratado.
Abraço,
Eng.º Felipe de Castro Souza
Diretor Administrativo - Colégio Santa Mônica.
Todos os anos a ACOMP elabora a Pesquisa sobre os 10 Melhores Negócios para se montar. Visite a seção Novidades em nosso portal, e veja também na seção Notícias, várias reportagens e matérias sobre este assunto. Este é mais um serviço de utilidade pública da ACOMP. Contrate as Pesquisas de Mercado e de Satisfação da ACOMP para sua Empresa ou Instituição.
Contrate os Estudos de Viabilidade da ACOMP para seu futuro Empreendimento, sua Empresa, Projeto, Shopping Center, ou Instituição, e conte com a melhor e mais atualizada assessoria em empreendimentos. Seu sucesso será uma consequência natural.
Veja a seguir Pesquisas, Estudos e Reportgens - Para ver todas, vá as seções Notícias e Novidades em www.acomp.com.br
- Resultado das Pesquisas Anuais da ACOMP - Os 10 Melhores Negócios
- Inteligência Artificial nos Chatbots - Como ficam Você, sua Empresa e seu Trabalho
- Pesquisa Anual da ACOMP - Os 10 Melhores Negócios para 2024
- O Globo - Já se sentiu discriminado ao fazer compras ?
- A Inovação no Varejo Brasileiro continua
- União de Aliansce e BRMalls finalmente se confirma e cria gigante brasileira de shopping de R$ 12 Bi
- NRF 2022 - Poucas Novidades e muita influência da pandemia
- ESG e as Empresas Brasileiras
- ACOMP acerta mais uma vez sobre as melhores ações para Shopping Centers e o Varejo
- ACOMP cria a Campanha: Compre Local, Compre Made in Brazil
- Estudo ACOMP sobre Novidades da NRF 2019 aplicáveis ao Varejo Brasileiro
- Estudo da ACOMP sobre Consumo das Gerações Baby Boomers, X e Millennials
- Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), a ACOMP esteve no ASSERJ Conecta 2018
- Estudo da ACOMP - Gestão e Vendas de Lojas Virtuais
- Inovação - Estivemos no Museu do Amanhã e no MAR - Veja Fotos e Vídeos
- Marketing - Como evitar desperdícios em época de recursos escassos
- Rádio CBN - Pesquisa Anual da ACOMP 2016
- O Globo e G1 - Antarctica e Itaipava apostam em ícones do Rio na disputa pelo mercado
- O Fluminense - Reavaliar o negócio é um investimento necessário
- Valor Econômico - Especial Shopping Centers - Capitais ainda abrigam oportunidades
- Revista Shopping Centers - Marca do poder
- Revista Empreendedor - Shopping: estar ou não estar lá ?
- Band News TV - Gastos com tecnologia chegam a 15% do orçamento da população - Assista ao Vídeo
- O Globo - O explosivo gasto com a tecnologia
- Diário da Manhã - 10 Áreas promissoras para o seu negócio
- Jornal Zero Hora - Alta dos Juros modifica planos de compra
- O GLOBO - Pesquisa revela as dez tendências de negócios
- O GLOBO - Preço ainda é o que mais atrai os consumidores
- Jornal do Brasil - Produtos sob medida para o bolso
- Grupo que representou a ACOMP foi o Vencedor da 10ª Mostra Estudantil Tecnológica
- Jornal do Commercio 1ª Página - Quem sabe escolher descobre o sucesso
- O GLOBO - Dez idéias que vão ganhar mercado
- Gazeta Mercantil - Pesquisa aponta melhores negócios
- Jornal do Commércio - Um novo perfil para o varejo
- Jornal do Brasil - Loja de rua enfrenta shopping
- Revista CDL O Lojista - Shopping a Céu Aberto
- Jornal O Dia - Presente para a Baixada
- Veja todas na seção Notícias em nosso site
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