Economia - Defesa do Consumidor - Domingo - 22.01.2023 Primeiro Caderno - Nacional - Pág. 18
Já se sentiu discriminado ao fazer compras ? Racismo, gordofobia, transfobia. Consumidores relatam constrangimento no dia a dia das relações de consumo Luciana Casemiro e Taís Codeco Trechos da reportagem sobre a nossa fala: O consultor de varejo Antônio César Carvalho, sócio-diretor da Acomp Consultoria e Treinamento, pondera que o desafio das empresas, quando se fala em discriminação, é o fato de os preconceitos já virem “de casa”, a questão estrutural: — A discriminação é latente, e não só no Brasil. A educação corporativa tem um desafio nessa área de letramento, pois, independentemente de seus posicionamentos institucionais, os funcionários trazem o preconceito de casa e os reproduzem no atendimento, mesmo sem perceber. Por isso, a importância da constância e do acompanhamento do treinamento. Carvalho reforça que, se a responsabilidade social não for suficiente para que as empresas façam uma mudança, elas devem levar em consideração ainda a questão comercial. — Passamos da fase do discurso. Se não houver honestidade de propósito, o efeito será a perda de consumidores que exigem respeito. É mais do que uma questão legal, é uma exigência do consumidor — afirma.
Conheça nossos Serviços de Marketing, Varejo, Comércio Eletrônico e Distribuição
Fale com a gente - Contatos
Veja a seguir mais algumas Dicas do da ACOMP sobre esse assunto
Saiba como podemos ajudar a aperfeiçoar a abordagem comercial e melhorar o atendimento aos clientes da sua empresa ou empreendimento. É fundamental e imprescindível para a sustentabilidade dos negócios hoje em dia, a implantação de uma cultura e de métodos e processos ESG e Figital ou Phigital. O Varejo de uma forma geral ainda tenta se adequar, assim como muitas Pequenas Empresas, e nós da ACOMP podemos ajudar sua empresa, seja ela uma loja ou rede de lojas, shopping center, prestadora de serviços ou indústria, na implantação tanto de um modelo de gestão ESG, bem como Figital. O fato é que o Consumidor atualmente é quem define a melhor forma de aquisição de bens e serviços, e cada vez mais vem utilizando diversos canais para pesquisa, comparação e compra, é o "omnichannel" ou comunicação através de múltiplos canais. Além de ser indispensável um atendimento de qualidade, quem estiver fora da internet, com certeza irá perder vendas para seus concorrentes. Sua empresa não precisa ser uma multinacional ou uma grande empresa para ter um atendimento de excelência e oferecer uma experiência diferenciada. Conte com a ACOMP para implantar uma cultura ESG em sua Empresa ou Shopping Center, e na Transformação Digital do seu Negócio.
Fale com a gente - Contatos. Nós podemos ajudar !
Clique aqui e conheça nossas Palestras e Treinamentos
Visite o Portal ACOMP e veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento, Novidades e Notícias. São mais de 300 (trezentas) entrevistas com Dicas de Negócios da ACOMP, e vários serviços gratuitos disponíveis on-line. Contamos com a sua preferência, quando necessitar de algum dos nossos Serviços, ok ?
Clique
aqui para conhecer o SMAC da ACOMP e surpreenda seus Clientes com uma Experiência Inovadora
Clique
aqui e conheça o Plano ACOMP Shopping
Clique aqui e conheça o Plano ACOMP Empresa
Conheça - Conheça todos os Serviços da ACOMP Leia a reportagem - Por que contratar uma consultoria ? Veja aqui - Serviços a Longa Distância da ACOMP Saiba mais - Valor de Consultoria Empresarial, Palestras e Treinamentos Dúvidas - Perguntas e Respostas sobre a ACOMP Campanha ACOMP - Meio Ambiente Fale com a gente - Contatos Contrate a ACOMP Consultoria e Treinamento para executar o Planejamento Estratégico de seu Empreendimento, ou melhorar os Métodos, Processos e a Operação. Com a expertise da ACOMP, suas vendas e o lucro aumentam, Você trabalha menos, sua Equipe fica mais motivada, e o resultado global é muito melhor. Visite o portal da ACOMP
Clique aqui e saiba mais sobre Inteligência de Mercado, Pesquisas e Estudos da ACOMP
Desde 1994 • A única Consultoria
do Mundo que disponibiliza para Você, • 1º site do Mundo em Marketing Cruzado. • O site mais visitado por Empresários.
É só acessar O site do Empresário !
Colabore
para que possamos ampliar as Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do Eng.° e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.
ACOMP
Consultoria e Treinamento
© Copyright 1998 - 2024 - ACOMP - Todos os direitos reservados.
|