Assessoria Comercial, Auditorias Operacionais,

Consultoria Especializada e Palestras e Treinamentos

Customizados para Shopping Centers


Experimente !

 

Conheça os Serviços da ACOMP que estão revolucionando

os Shopping Centers no Brasil !

A ACOMP já ajudou dezenas de shopping centers no Brasil, de diversos portes e formatos, desde o lançamento, inauguração e maturação, passando pelo redirecionamento e/ou revitalização e consolidação, a obterem sucesso em suas ações, quer seja na gestão, melhorando a performance do empreendimento como um todo, ou melhorando o rendimento comercial, nas auditorias operacionais e na operação propriamente dita, na área comercial e de marketing identificando demandas não atendidas através de pesquisas e estudos de mercado, treinando lojistas e seus funcionários, ou aperfeiçoando o relacionamento da administração com os lojistas, e destes com a comunidade.

Esses shoppings tiveram ganhos reais de vendas por m2, outros ganhos locatícios e de ABL, outros viraram "cases" e foram premiados internacionalmente. Nosso know-how de mais de 20 (vinte) anos no varejo de shopping centers, além de uma visão holística incomparável, devido ao fato de sermos a única empresa no Brasil que prestou e continua prestando serviços para shoppings de diversos formatos distintos, tais como: shoppings alugados, vendidos, temáticos, especializados, flea markets, outlets, shopping a céu aberto, e por aí vai. Some-se a tudo isso a experiência em outros segmentos importantes do varejo, como o de Supermercados, Franquias, E-commerce e Serviços.

Serviços da ACOMP para Shopping Centers e Centros Comerciais:

1- Planejamento, Auditorias Operacionais, Assessoria e Consultoria Administrativa, Comercial e de Marketing, com o acompanhamento profissional da Operação, Propaganda, Publicidade, Promoções, Merchandising e Eventos, Assessoria de Imprensa, SAC e Site do Shopping;

2- Desenvolvimento e implantação do Modelo de Gestão mais adequado ao Empreendimento;

3- Revitalização e/ou Redirecionamento de Malls, Tenant Mix, Orientação na Comercialização e Expansões;

4- Execução de Estudos de Mercado e Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes;

5- Elaboração do Planejamento Estratégico de Marketing do Shopping;

6- Palestras e Treinamentos para os Operadores - Lojistas e seus Funcionários;

7- Auditorias e Avaliações de Atendimento nas Lojas com aplicação da Técnica de Cliente Oculto - Falso Cliente - Mystery Shopping;

8- Implantação de Sistemas de Relacionamento e Fidelização de Clientes;

9- Orientação e apoio para a captação de Novas Unidades de Negócios, e a geração de Receitas agregadas;

10- Redução dos Custos Condominiais e Administrativos através de um melhor acompanhamento profissional do Empreendimento, nas áreas Administrativa, Comercial, Operacional, de Marketing e Engenharia;

11- Gestão da Qualidade Total na Administração do Empreendimento. Mapeamento de Processos. Estabelecimento de Novos Métodos e de um Sistema de Gestão eficaz.
Definição e Acompanhamento dos Indicadores da Qualidade. Elaboração dos Manuais de Normas e Procedimentos. Implantação de 5 S, MASP e Six Sigma;

12- Gerenciamento de Projetos, Auditorias, Estabelecimento de Padrões e Métodos de Avaliação da Qualidade para os Funcionários e Prestadores de Serviços de Empresas Terceirizadas. Quarteirização e Gerenciamento de Serviços Técnicos Especializados;

13- Auditorias Operacionais, Orientação, Treinamento e Acompanhamento dos Funcionários da Administradora (nos Shoppings Alugados) ou do Condomínio (nos Shoppings Vendidos), para a correta execução de suas tarefas, e melhorias na eficiência operacional do Empreendimento;

14- Assessoria e Auditorias em Engenharia e Arquitetura para Estudos de layout, projetos, obras, melhorias, manutenção, reformas e ampliações.



Seu Shopping pode ser Alugado ou Vendido,
temos um Plano ACOMP específico para cada caso !

Por que contratar uma Consultoria ?

 


Benefícios para o Shopping e as Lojas com o Plano ACOMP Shopping

* Mais Segurança e Assertividade nas Decisões e Investimentos;

* Melhorias na Implantação e Operação do Empreendimento como um todo;

* Redução de Custos e Prazos > Maior Taxa de Retorno;

* Inovação e Tecnologia aplicadas para aumentar a Lucratividade dos Negócios;

* Maior Satisfação de seus Clientes > Mais Vendas > Mais Fidelidade;

* Empreendedores e Equipes mais Motivados > Melhor Qualidade de Vida.


Alguns Diferenciais Importantes do Plano ACOMP Shopping

* O Plano ACOMP Shopping - É o primeiro e único no Brasil !

* Pioneirismo e Inovação em Serviços, com Qualidade e Sustentabilidade;

* Confiabilidade e Tecnologia amplamente testadas e comprovadas;

* "Soluções em Negócios" completas e ao seu alcance num menor tempo;

* Valor Excelente - Mais Resultados com menor investimento;

* Melhor Qualidade de Vida para todos, sem comprometer os resultados.


Entre os Shopping Centers atendidos pela ACOMP destacamos:

O Rio Design Barra, CasaShopping, BarraShopping, Iguatemi Rio, Shopping do Alto, Barra Square Shopping, Shopping Novo Leblon, Downtown Shopping, Quality Shopping, Trapiche Carioca, Guadalupe Shopping, Shopping Itaguaí, Time Center, Barra Vento, e Vitrinni Shopping - DF.

--------------------------------------------------------------------

• Algumas Referências de Shopping Centers

--------------------------------------------------------------------

Carta de Referências - Atestado de Capacidade Técnica

Declaramos para os devidos fins a quem interessar possa, que fomos clientes da ACOMP Consultoria e Treinamento, razão social ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., estabelecida à Av. dos Mananciais, 609 - parte, Rio de Janeiro, RJ, através do Plano ACOMP Shopping, período de 16/01/2012 até 16/12/2012, quando a ACOMP desenvolveu e implantou o Modelo de Gestão do Vitrinni Shopping - Brasília - Distrito Federal, tendo a mesma também ministrado Palestras e Treinamentos através do seu diretor o Eng. e Prof. Antônio César, e prestado serviços para o nosso shopping center de assessoria e treinamento para a comercialização das unidades, orientação para a elaboração dos folders do shopping, implantação do site na internet, consultoria para o redirecionamento do tenant mix, apoio na definição do merchandising, lay-out e mobiliário do mall, briefing para a agência de comunicação, para a assessoria de imprensa e aprovação de artes, elaboração de questionário para pesquisa de mercado, estabelecimento dos formatos de atendimento, relacionamento e suas interfaces, análises e pareceres dos contratos de terceirizados, análises da concorrência e auditorias operacionais, orientação para a geração de receitas condominiais extras, campanhas e eventos, e contatos com franquias e potenciais locatários, possuindo a ACOMP capacidade técnica e operacional para os serviços que se propões executar, tendo nos atendido sempre com qualidade, pontualidade e presteza.

Recomendamos seus serviços, certos de que um excelente trabalho será realizado, pois tratamos de um profissional de muitas qualidades e profissionalismo.

Brasília - DF - 12 de dezembro de 2012.


Sr. Sandro Tibiriçá
Superintendente do Vitrinni Shopping

Sr. Ricardo Cerqueira
Gerente Operacional do Vitrinni Shopping

------------------------------------------------------------------------------

Atestado de Capacidade Técnica

Na qualidade de Síndico do Novo Leblon Mall & Offices, sito na Av. das Américas 7.607, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, atesto para os devidos fins que a ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., nos tem prestado relevantes serviços de assessoria comercial e de marketing. Os serviços abrangem pesquisas de mercado, orientação mercadológica, campanhas publicitárias e treinamento, tendo sempre conduzindo os serviços de maneira profissional e idônea, cumprindo prazos e atendendo completamente nossas expectativas.


Eng°. Gabriel Canabarro
Síndico do Shopping Novo Leblon

------------------------------------------------------------------------------

Atestado de Capacidade Técnica

O Condomínio do Edifício Shopping do Alto, estabelecido à Praça Higino da Silveira n°. 61, Bairro do Alto, Teresópolis - Rio de Janeiro, atesta para os devidos fins que a ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., estabelecida à Av. dos Mananciais, 609 - Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, prestou serviços a este shopping nas áreas de Assessoria Comercial e Consultorias, tendo realizado Pesquisas de Mercado, Treinamentos e Auditorias Operacionais, possuindo a ACOMP, capacidade Técnica e Operacional para os serviços a que se propõe executar, tendo nos atendido sempre com pontualidade, presteza e qualidade.


Sr. Marcelo Bruce Kohout
Síndico do Shopping do Alto

------------------------------------------------------------------------------

Atestado de Capacidade Técnica

O Condomínio Quality Shopping Center, estabelecido à Av. Geremário Dantas n°. 1.400, Bairro Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, atesta para os devidos fins que a ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., estabelecida à Av. dos Mananciais, 609 - Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, prestou serviços a este shopping nas áreas de Assessoria Comercial, Consultorias e Marketing tendo realizado Pesquisas de Mercado, Treinamentos e Auditorias Operacionais, possuindo a ACOMP, capacidade Técnica e Operacional para os serviços a que se propõe executar, tendo nos atendido sempre com pontualidade, presteza e qualidade.


Eng°. Bruno Villar Camara
Gerente Técnico Operacional do Quality Shopping


Veja nos links abaixo alguns releases de Estudos anteriores desenvolvidos pela ACOMP sobre Varejo e Shopping Centers:

Como evitar desperdícios em época de recursos escassos

Estudo da ACOMP - Ações de Marketing dos Shoppings e Supermercados

Estratégias dos Shopping Centers para atrair público - Estudo da ACOMP

Estudo da ACOMP - Os Serviços mais desejados por Consumidores Frequentadores de Shopping Centers

Prof. Antônio César ministra Palestra Magna para AMIS no SEVAR de Montes Claros em Minas Gerais

ACOMP conclui Estudo sobre os Melhores Shopping Centers do Rio de Janeiro

Prof. Antônio César ministra Palestra no Shopping Vitrinni em Brasília

ACOMP conclui Estudo sobre Lojas Conceito em 2011

Novo Estudo Setorial da ACOMP sobre Lojas de Conveniência 2011

Prof. Antônio César ministra Curso Gestão de Negócios - Varejo pela FGV para o Banco do Brasil

Acertamos mais uma vez em nossa Pesquisa Anual

ACOMP antecipou o surgimento das Lojas Conceito

Estudo Setorial da ACOMP sobre Consumo de Produtos e Serviços de Informática

Pesquisa de Valor e Satisfação de Consumidores do Rio de Janeiro quanto aos Supermercados

Estudo Setorial da ACOMP sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo

Estudo Setorial da ACOMP sobre Franquias

Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers ( Segunda e última fase )

Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers ( Primeira Fase )

Estudo de Viabilidade Comercial do Primeiro Shopping a Céu Aberto do País

Estudo, Planejamento, Assessoria, Implantação e Gerenciamento de Shoppings para Micro e Pequenas Empresas

Veja mais releases de Estudos da ACOMP sobre Varejo e Shopping Centers, além de Palestras ministradas em Shopping Centers pelo Eng°. e Prof. Antônio César, visite as seções Novidades e Palestras e Treinamentos em nosso site.


Alguns links relacionados para Reportagens, Entrevistas, Artigos e Matérias da ACOMP sobre Varejo e Shopping Centers:

O Globo e G1 - Antarctica e Itaipava apostam em ícones do Rio na disputa pelo mercado

O Globo - No interior expansão com malhação e sanduíche

O Globo - No Rio, interior atraiu mais empresas que capital e entorno

O Fluminense - Reavaliar o negócio é um investimento necessário

O Globo - Na crise, todo dia é dia de liquidação no comércio brasileiro

O Globo - Mulheres estão à frente de 45% das pequenas e médias empresas no país

O Globo - Lojas começam liquidações, após vendas mornas no Natal

Valor Econômico - Especial Shopping Centers

Revista Super Varejo - Volta ao mundo nas gôndolas

Revista Móbile - Qualidade Total

Revista Móveis de Valor - Força vital do Pós-Venda

Revista Shopping Centers - Marca do poder

Revista Empreendedor - Shopping: estar ou não estar lá ?

O Globo - O explosivo gasto com a tecnologia

Jornal Exclusivo - Uma fonte extra de lucros

Revista ASSERJ - Por que contratar uma Consultoria ?

O Globo - Novo Shopping transforma comércio do Leblon

Diário do Nordeste - Marcas diversificam ponto

Jornal do Commercio - Lojas compradas são opção em mall

Jornal do Commercio - Atendimento

Revista Dirigente Lojista - Lojas dentro de lojas

Jornal O Dia - A Nova Rota dos Shoppings

Revista da ACIJA - Pós-Venda é Oportunidade para Fidelizar Clientes

Jornal do Commércio - Conveniência em Condomínios

Revista ACRJ - Chamariz para as lojas

Jornal do Commércio - O alto custo de abrir loja em shopping

Jornal do Commércio - Como escolher entre Shopping Vendido e Locado

Jornal do Commércio - A escolha do ponto comercial

Jornal do Commércio - Quiosque : o barato pode sair caro

Revista CDL O Lojista - Shopping a Céu Aberto

Jornal O Dia - Presente para a Baixada

Jornal do Commercio - Comércio de Nova Iguaçu mais requintado

Jornal O Dia - Shopping, doce shopping

Jornal O Dia - Shopping, capital Rio de Janeiro

Jornal O Globo - A mágica para abrir um negócio com apenas R$ 3 mil

Jornal do Commercio - Minishopping é saída para pequeno lojista

Temos mais de 250 (duzentas e cinquenta) Reportagens, Entrevistas e Matérias publicados sobre Shopping Centers, Negócios e Varejo. Para ver todas, visite a seção Notícias ou Depoimentos em www.acomp.com.br.


São 4 tipos de Planos. Escolha o que melhor atende ao seu Empreendimento.



Tudo o que seu Shopping precisa para ser um Sucesso !


>> Clique aqui e veja as Palestras e Treinamentos da ACOMP para Shoppings e Varejo, com o Eng. e Prof. Antônio César

>> Para ver Depoimentos de alguns Shopping Centers que já contrataram os Serviços da ACOMP, clique aqui.

>> Para conhecer melhor o escopo de cada Serviço, clique aqui e veja na seção Serviços de nosso site, ou entre em Contato.

>> Para esclarecer dúvidas sobre nossos Serviços, visite a seção Perguntas e Respostas.

>> Se Você não está em nosso site, vá até www.acomp.com.br e navegue com mais conforto.

>> Visite a seção Notícias do site da ACOMP, e veja dezenas de Reportagens com Dicas do Eng. e Prof. Antônio César, sobre o Varejo de Shopping Centers.


 




 

Conheça também o Plano ACOMP Empresa





ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"

Tel. + 55 (21) 2445-5444

www.acomp.com.br - O site do Empresário !




© Copyright 2017 - ACOMP - Todos os direitos reservados.