Estudos de Viabilidade ACOMP - Clique Aqui para mais informações !

ACOMP Consultoria e Treinamento

Perguntas e Respostas mais Frequentes ( Ajuda - FAQ )

 

1. A ACOMP atende também Pessoas Físicas, ou só presta serviços para Empresas e Shopping Centers ?

Resp. Sim. Atendemos tanto aos Empreendedores, Pessoas Físicas que desejam empreender um novo negócio ou projeto, bem como Empresários já estabelecidos, Empresas, Shopping Centers, Associações, Franquias, Instituições, Estatais, e o Poder Público, principalmente em Consultoria Empresarial, Estudos de Viabilidade, Auditorias Operacionais, Diagnósticos, Mentoria e Coaching Empresarial e Executivo, Reengenharia de Negócios, Pesquisas de Mercado, Palestras e Treinamentos, Workshops e Cursos Especiais, Assessoria e Orientação Empresarial. Veja a seção Serviços da ACOMP, ou entre Contato para obter mais informações.

 

2. O Plano ACOMP – Plano de Assessoria Completa Personalizada é acessível às Pequenas Empresas ?

Resp. Sim. Mais da metade de nossos Clientes é formada por Pequenas e Médias Empresas. Conheça o Plano ACOMP.

 

3. A ACOMP tem condições de atender Empresas fora do Rio de Janeiro ?

Resp. Sim. Atendemos em todo o Brasil, e temos Clientes inclusive no exterior. Clique aqui e conheça os Serviços da ACOMP a Longa Distância.

 

4. Por que contratar uma Consultoria ?

Resp. São muitos os motivos que justificam amplamente a contratação de uma consultoria, assessoria ou treinamento. Clique aqui e veja uma reportagem sobre esse assunto.

 

5. A ACOMP presta assessoria contábil e jurídica ?

Resp. Somos especializados nas áreas Administrativa, de Gestão Comercial, Marketing e Varejo, de Educação Corporativa - Treinamento, e de Engenharia e Gestão de Projetos.

Diferentemente de outras Consultorias, não atuamos nas áreas Jurídica e Contábil, ainda que estejamos constantemente nos atualizando sobre esses assuntos, através da leitura diária de 46 veículos especializados, e que o nosso Clipping enviado para os Clientes do Plano ACOMP, contenha informações contábeis e jurídicas muito importantes para os Empresários, Empreendedores e Executivos.

A ACOMP entende que em função das constantes mudanças no mercado, quer seja pelo surgimento de novas tecnologias, quer seja pelo crescente aumento da concorrência, ou mudanças nas preferências dos clientes - consumidores, é preciso focar na Gestão Empresarial dos Empreendimentos e na Capacitação de suas Equipes. Sendo assim, nos dedicamos à essas áreas prioritariamente. Em outras palavras, quem faz tudo, acaba não fazendo nada direito.

 

6. Como são ministradas as Palestras, Workshops, Cursos Especiais e os Treinamentos da ACOMP ?

Resp. Na maior parte das vezes, são Palestras e Treinamentos "In Company", ou também conhecidos como Palestras e Treinamentos, Workshops e Cursos Especiais fechados, somente para os funcionários da empresa contratante e seus convidados.

Ministramos também Palestras em Eventos como: Feiras, Encontros de Negócios, Convenções, Congressos, e Seminários.

 

7. A ACOMP foi quem desenvolveu suas Palestras, Workshops, Cursos Especiais e Treinamentos ?

Resp. Sim. Desenvolvemos nossas Palestras, Workshops, Treinamentos e Cursos Especiais a partir do surgimento de novas técnicas de Gestão, das necessidades identificadas em nossos Clientes, de Estudos e Pesquisas de Mercado exclusivos elaborados pela ACOMP, e das demandas de qualificação de profissionais sinalizadas pelo mercado. Porém, tanto as Palestras como os Treinamentos da ACOMP, são customizados. Ou seja, os conteúdos são adequados às necessidades de cada Cliente ou do Evento, por isso não há duas palestras iguais, pois elas são desenvolvidas exclusivamente para o seu Evento e seus Convidados.

Outro diferencial importante de nossas Palestras e Treinamentos, é que a ACOMP Consultoria e Treinamento desenvolve Estudos e Pesquisas próprios, muitos deles exclusivos. Nossa Metodologia é inovadora, confiável, amplamente testada e por isto de qualidade superior. O resultado final são Palestras e Treinamentos alegres, motivadoras, agradáveis, que realmente agregam valor para os Participantes, e trazem resultados práticos e rentáveis para o Contratante.



8. Qual a duração média das Palestras da ACOMP ?

Resp. A duração média é de 1 (uma) hora. Contudo, algumas Palestras podem levar uma hora e meia ou um pouco mais, tudo depende do assunto a ser abordado, do Público alvo, e etc.. Todos os detalhes e recursos utilizados são cuidadosamente customizados em função dos objetivos do evento, de forma a levar conhecimentos úteis e importantes, de maneira agradável, alegre e intuitiva.

 

9. Quais são os tipos de Pesquisas de Mercado que a ACOMP executa ?

Resp. Pesquisas de Mercado e de Opinião para a implantação de Novos Negócios, Novas Empresas e Empreendimentos, para avaliar a Satisfação dos Clientes, para verificar o Clima Organizacional, para o desenvolvimento de Fornecedores e Parceiros, para o desenvolvimento de Sistemas de Fidelização, para a elaboração do Planejamento Estratégico de Marketing, para avaliar a Viabilidade Comercial de Shopping Centers, e etc..

Clique aqui e saiba mais sobre as Pesquisas de Mercado da ACOMP

Veja alguns Depoimentos sobre Pesquisas e Estudos de Mercado da ACOMP



10. Para que serve o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira ?

Resp. Para avaliar o Empreendimento ou Negócio como um todo, no que se refere à sua Viabilidade - Se será factível ou interessante econômica e financeiramente como negócio, e se é técnicamente adequado. O Estudo de Viabilidade é imprescindível para quem realmente deseja sucesso em sua empreitada. É a partir dele que você saberá se vale a pena elaborar um Plano de Negócios, efetuar Projetos, comprar ou alugar um imóvel, e assim por diante.

Por isso é muito importante que o Estudo de Viabilidade seja feito por quem realmente tem experiência no assunto, pois não é somente uma questão de fazer contas. A ACOMP elabora estudos há mais de 20 (vinte) anos, para centenas de clientes satisfeitos e bem sucedidos. Alguns desses Clientes nunca tiveram uma empresa, loja ou qualquer outro tipo empreendimento, e hoje um possui 40 (quarenta) lojas, outro operações no exterior, outro montou um shopping, outro mudou de ramo, outros estão expandindo suas atividades. Veja alguns Depoimentos.


Este estudo reduz em muito os riscos de implantação de um Novo Negócio permitindo que o Empresário ou o novo Empreendedor compreenda, planeje e opere melhor, com muito mais segurança e assertividade, sua Empresa ou Empreendimento. Elaboramos também Planos de Negócios, Projetos, Estudos, Pesquisas de Mercado, Diagnósticos, Avaliações de Pontos Comerciais, e Reengenharia de Negócios.

>> Mais informações sobre os Estudos de Viabilidade da ACOMP .

 

11. Qual é o valor da Consultoria Empresarial, Palestras e Treinamentos, Workshops e Cursos Especiais da ACOMP ?

Resp. O Valor do Serviço de Consultoria Empresarial a ser prestado, da Palestra ou Treinamento a ser ministrado, dependerá do escopo, do local, entre outros dados. Clique e saiba mais sobre este assunto.

 

12. Como a ACOMP pode ajudar nosso Shopping Center a ter um tráfego maior de clientes potenciais, melhorar a Operação Administrativa e Comercial, e aumentar as vendas das Lojas ?

Resp. A ACOMP desenvolveu um serviço exclusivo, totalmente inovador e revolucionário - o Plano ACOMP Shopping, que já foi amplamente testado e aprovado por vários shopping centers em todo o Brasil, de diversos portes e formatos, através do qual seu Shopping Center ou Centro Comercial (com lojas alugadas ou vendidas), grande ou pequeno, pode contar com uma assessoria profissional e especializada em shopping centers.

A ACOMP também elabora estudos de viabilidade comercial para a implantação de novos shopping centers, para o redirecionamento comercial de empreendimentos já existentes e em operação, presta serviços de auditoria operacional, estudos e pesquisas, auditorias de atendimento aos clientes, e treinamento para equipes dos shoppings ou para os lojistas e seus funcionários.

Além disso, trouxemos para o Brasil um know-how exclusivo em shopping centers, e desenvolvemos técnicas comerciais e de operação que são sucesso absoluto, ao ponto de redirecionarmos totalmente um shopping center, e ele além de passar a ser um sucesso, foi premiado internacionalmente. Para um outro cliente, elaboramos o Estudo de Viabilidade Comercial e a Pesquisa de Mercado do Primeiro Shopping a Céu Aberto do País, um empreendimento comercial inovador no Brasil, que revitalizou toda uma região e não apenas o empreendimento, e por isso foi amplamante divulgado pela Imprensa.

Desenvolvemos também o Estudo, Planejamento, Assessoria, Implantação e Gerenciamento de Shoppings para Micro e Pequenas Empresas - Mais uma vez fomos pioneiros em desenvolver e viabilizar os primeiros Flea Market e Outlets em nosso Estado, gerando oportunidades para milhares de Novos Empreendedores em todo o Brasil, de forma sustentável.

Enfim, são diversos cases de sucesso da ACOMP em Shopping Centers.

Com a expertise em Shopping Centers da ACOMP, seu Empreendimento Comercial será um sucesso !

 

13. O que é o SMAC ?

Resp. O SMAC é um Serviço de Monitoramento, Auditoria e Avaliação do Atendimento aos Clientes, desenvolvido pela ACOMP e que utiliza a Técnica do Cliente Oculto, Falso Cliente ou Mystery Shopping, além de outros recursos importantes para a excelência no atendimento aos clientes, como avaliações de atendimento on-line, por telefone, SAC, e demais canais de atendimento.

 

14. A ACOMP faz Obras e Construções ?

Resp. Não. A ACOMP é uma Empresa de Engenharia Consultiva e possui registro no CREA-RJ, mas não executa obras. Fazemos o Planejamento e Gerenciamento tanto dos Projetos quanto das obras, reformas ou ampliações, gerenciando e terceirizando o pessoal operacional.

 

15. A ACOMP atua na área de Petróleo e Gás ?

Resp. Sim. Executamos Serviços de Consultoria Empresarial, Consultoria em Gestão de Projetos, Assessoria e Treinamento nas áreas de Petróleo & Gás, Energia, Infraestrutura e Engenharia.



16. O que significa AE da ACOMP ?

Resp. Auditoria de Eficiência Energética da ACOMP.



17. Como funciona a Mentoria Empresarial e o Coaching Executivo ACOMP ?

Resp. Clique aqui e saiba mais sobre Mentoria e Coaching ACOMP.

 

18. O que é o conceito ABOC ?

Resp. É um conceito de negócio moderno, desenvolvido pela ACOMP para adequação das Empresas às novas demandas do Mercado. Este conceito revolucionário potencializa as Vendas através de uma metodologia específica. Consulte-nos para obter mais informações.



19. Qual é o objetivo do site da ACOMP ?

Resp. São dois.


A) Apresentar a ACOMP Consultoria e Treinamento e seus Serviços.

B) Ajudar aos nossos Clientes e às Pequenas e Médias Empresas Brasileiras, a obterem Sucesso em seus Negócios, através da disponibilização gratuita de informações e de conhecimento de alto valor Comercial, fortalecendo assim a Economia e gerando empregos em nosso País.

Também promovemos através do @ ACOMP Net Shopping, o acesso dos Usuários e Visitantes do nosso site aos Anunciantes, incentivando um relacionamento comercial entre empresas idôneas e competentes.



20. Qual a periodicidade de atualização do site da ACOMP ?

Resp. Permanente. As atualizações são feitas sempre que necessárias.



21. A ACOMP comercializa os cadastros efetuados em seu site ?

Resp. Não. A ACOMP não vende, cede ou permuta cadastros efetuados no seu site www.acomp.com.br. Estes cadastros são confidenciais e somente para contato com nossos Clientes e Usuários quando da comunicação de algum fato relevante que possa ser útil aos mesmos. Preferimos inclusive que os Contatos sejam feitos por Telefone. Para que nossos Clientes conheçam sua Empresa ou Empreendimento, Você pode anunciar em nosso site. Mais informações - Clique aqui.



22. O portal da ACOMP, www.acomp.com.br , possui algum NewsLetter ?

Resp. Sim. É o Clipping ACOMP, ele é exclusivo para os Clientes do Plano ACOMP, e nossos Parceiros de negócios.

Para os demais Usuários do portal ACOMP, disponibilizamos toda "informação gratuita possível" on-line, em nosso site. A grande maioria das Dicas de Negócios encontram-se disponíveis nas seções Depoimentos, Notícias e Novidades. É só selecionar o assunto desejado, e clicar sobre os respectivos links para ver as reportagens, entrevistas, artigos e matérias.

O importante nestas seções é o Conteúdo e não as datas em que foram publicadas. Nosso objetivo não é ser um Jornal on-line, e sim ajudar aos que empreendem em nosso País a terem sucesso, gerando mais empregos, renda e oportunidades para todos. Outras Dicas podem ser acessadas a partir do Mapa do Portal, na caixa de seleção no topo da página inicial, ou ter seu conteúdo visualizado a partir da seção Serviços. Se Você não estiver em nosso site, clique aqui e vá até www.acomp.com.br.

 

23. A ACOMP vende Softwares ?

Resp. Não. Prestamos Consultoria, Assessoria e Treinamento em TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação, e elaboramos Manuais de TI, para informatização adequada de Empresas, mas não vendemos equipamentos ou softwares. Caso sua Empresa necessite, podemos orientá-lo sobre as melhores e mais adequadas ferramentas de gestão empresarial, softwares e equipamentos que irão melhorar a produtividade, o controle e a eficácia do empreendimento, mas para isso será necessário uma consultoria ou assessoria. Clique aqui e saiba mais sobre nossos Manuais de Normas & Procedimentos, Manual de Compliance - Código de Ética e Conduta, e sobre o Manual ACOMP de TIC.



24. A ACOMP possui Representantes em outros Estados, no Rio de Janeiro ou é associada a outra Empresa ?

Resp. Não. A ACOMP não possui nenhum representante no Rio de Janeiro, nem em qualquer outro Estado do Brasil ou no Exterior. A ACOMP não é associada a nenhuma outra Empresa e ninguém está autorizado a representá-la.


Qualquer tipo de contato com a ACOMP Consultoria e Treinamento, deverá ser realizado diretamente através do telefone + 55 (21) 2445-5444 ou através de nosso site www.acomp.com.br.

 

25. A ACOMP é uma Associação ou uma ONG ?

Resp. A ACOMP é uma Empresa privada com fins lucrativos. Contudo, nossa Responsabilidade Social e a Sustentabilidade de nossos Serviços, por vezes leva algumas pessoas a pensarem que somos uma Instituição Pública ou uma ONG.

A extensa parceria que mantemos com Universidades, Centros de Pesquisa, Instituições, Associações, Federações, ONGs, e etc., é fruto da seriedade de nossos propósitos, e viabiliza a constante atualização de nossa Equipe e de nossos Serviços de Consultoria e Treinamentos, possibilitando assim prestarmos serviços com alto valor agregado, pelo menor custo possível.

 

26. Como posso ser um Parceiro da ACOMP ?

Resp. Clique aqui e veja mais informações na seção Parcerias de Sucesso.

 


 

Envie-nos sua sugestão ou pergunta, para melhorarmos ainda mais esta seção.

 



ACOMP Consultoria e Treinamento
“Soluções em Negócios”
Tel. + 55 (21) 2445-5444
www.acomp.com.br - O site do Empresário
!




© Copyright 2017 - ACOMP - Todos os direitos reservados.