ACOMP Consultoria e Treinamento
 

ACOMP conclui Estudo sobre

Os Melhores Shoppings do Rio de Janeiro em 2011


Em Janeiro de 2012, concluímos o Estudo Setorial da ACOMP sobre os Melhores Shoppings do Rio de Janeiro em 2011. Este é um Estudo completo sobre este tipo de Negócio, que analisa os Shopping Centers do Rio de Janeiro pela ótica do Operador ou Lojista, e de certa forma também pela visão do Consumidor, pois a infraestrutrura, o mix de lojas, e os serviços também foram avaliados, e eles impactam na preferência do consumidor por determinado empreendimento, contribuindo assim para um maior tráfego no mall e, por conseguinte, mais vendas para as lojas.

O Estudo da ACOMP mapeou os seguintes aspectos:

1- As melhores oportunidades de negócios para os lojistas - adequação:

1.A- Perfil do Shopping x Perfil das Lojas;

1.B- Perfil do Shopping x Perfil do Público Frequentador;

2- A melhor relação Custo x Benefício (Custos de Locação x Potencial de Vendas);

3- Os Shoppings com os melhores públicos frequentadores, conforme sua proposta;

4- A adequação da proposta do empreendimento, com o Público Alvo;

5- As ações de Marketing e Endomarketing do Empreendimento;

6- As condições de Acesso e Estacionamento;

7- O Relacionamento do Grupo Empreendedor com os Lojistas e Parceiros;

8- O Relacionamento do Empreendimento com a Comunidade;

9- Os Canais de Relacionamento disponibilizados e sua utilização;

10- O Potencial Comercial do Empreendimento.

Além desses aspectos, o Estudo da ACOMP cruzou os dados dos empreendimentos, com as populações residentes no entorno, e elencou também outros atributos em relação aos empreendimentos.

Este Estudo da ACOMP considerou as premissas básicas para obter sucesso na implantação e operação de uma Loja em Shopping Center, começando pelo seu Planejamento - Estudo de Viabilidade, Pesquisa de Mercado, Projeto de Arquitetura, Escolha do modelo - Própria ou Franquia, e etc, passando pela implantação e operação, em relação ao Empreendimento escolhido.

Foram ao todo mais de 17 (dezessete) anos de estudos consecutivos, para podermos enfim, chegar até aqui. O trabalho iniciou-se com a própria fundação da ACOMP, que trouxe novos formatos de Shopping Centers para o Brasil, passando por vários estudos complementares, tais como:

>> Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers (Segunda Fase) em 2003;

>> Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers (Primeira Fase) em 2002;

>> Estudo Setorial da ACOMP sobre Franquias, e os mais recentes;

>> Estudo sobre Lojas Conceito em 2011,

>> Estudo sobre Lojas de Conveniência 2011, somente para citar alguns. Veja todos na seção Novidades do portal ACOMP.

Esta visão holística sobre o Varejo Brasileiro, lastreada pela nossa experiência de mais de 17 anos, mas, também por vários estudos próprios desenvolvidos, complementada ainda pela nossa trajetória acadêmica, nos permite prestar os melhores serviços de Consultoria, Assessoria Comercial, Palestras e Treinamentos, Pesquisas de Mercado e Gestão de Projetos para nossos Clientes.

A cada serviço, pesquisa ou estudo, soma-se mais e mais expertise, um know-how constantemente atualizado, conhecimento que realmente é adequado e pode ser posto em prática plenamente, que traz resultados excepcionais para o seu empreendimento, em muito menos tempo, com menor investimento, potencializando a lucratividade, seja ele de qualquer tamanho ou formato. Tudo de bom, não é mesmo ?

Ficou claro que, a exemplo de outros estudos que fazemos regularmente no varejo, que não há "receita de bolo". Cada caso é um caso, e dependerá muito de uma análise consistente dos diversos fatores que impactam os empreendimentos - o shopping e a loja.

Sendo assim, quem desejar investir neste setor do varejo, é bom contratar uma Consultoria experiente e confiável como a ACOMP, para ajudar no planejamento, implantação e operação, pois a oportunidade existe, mas a concorrência é forte, com a presença de bons e experientes operadores. Neste cenário, erros ou interpretações equivocadas no Estudo de Viabilidade, na Pesquisa de Mercado, no Treinamento da Equipe, nos Contratos, na Avaliação do Ponto Comercial, no Projeto de Arquitetura, ou em vários outros parâmetros do negócio, podem comprometer toda a operação e os resultados.

Encontramos um cenário altamente especulativo, muito em função do momento atual, que é de alta generalizada no preço dos imóveis no Brasil, com tendência de estabilização.

Vale ressaltar que a ACOMP já atendeu vários Shopping Centers para redirecionar o empreendimento como um todo, melhorar o mix de operações, aperfeiçoar o mall, melhorar o relacionamento com os lojistas, treinar os funcionários, e etc., e obteve extremo sucesso. Um exemplo é de um shopping na Barra da Tijuca, que iniciou suas operações especializado em móveis, mas, não estava indo bem.

Com a ajuda da ACOMP, o empreendimento foi redirecionado, e hoje é um sucesso absoluto, reconhecido por muitos como o shopping mais agradável e sofisticado da região. Já atendemos outros grupos empreendedores de shopping centers, no estudo de viabilidade do empreendimento, em outros, gerenciamos a implantação, em outros a operação.

Assim também, existem dezenas de outros exemplos de Shoppings Vendidos, aqueles em que os Lojistas são proprietários das lojas, atendidos pela ACOMP, desde a formação do Condomínio, até a operação.

Da mesma forma temos centenas de lojistas que contrataram nossos serviços de Estudos de Viabilidade, Pesquisas de Mercado, Assessoria Comercial, Palestras e Consultorias, e economizaram apenas em 1 (um) mês, o equivalente à 10, 12, em alguns casos até 15 (quinze) vezes o valor de nossos serviços, evitando despesas desnecessárias, negociando melhor sua entrada em shopping centers, evitando erros de projetos, adequando melhor seu projeto de negócio, e por aí vai. Isso sim é investimento com retorno garantido, e em um curtísimo espaço de tempo.

Enfim, nós podemos ajudar. Contrate a ACOMP para assessorar Você ou sua Empresa. Ligue (21) 2445-5444, horário comercial.

Se você deseja empreender no varejo, evite os erros e os altos custos de refazer, consertar com o empreendimento ou a loja funcionando, arranhar a imagem da marca, perder tempo, penalizar a lucratividade, desmotivar a equipe, perder clientes, e etc..

Este estudo é um dos mais completos Estudos do Varejo de Shopping Centers realizado no Brasil até hoje, que traz resultados importantes para o sucesso dos empreendedores de shopping centers e das empresas que desejam investir e crescer no mercado de shopping centers brasileiro.

O Estudo da ACOMP sobre Shopping Centers, é para nós o principal orientador e fonte de consulta para a prestação de nossos serviços de Consultorias, Assessoria Comercial, Palestras e Treinamentos, às Empresas e Empreendedores contratantes.

Muito Importante:

1- A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou no Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Qualquer contato ou informação necessária sobre a contratação destes Serviços, deverão ser feitos diretamente com a ACOMP.

2- A ACOMP não vende seus Estudos Setoriais. Esta foi a maneira que encontramos para assegurar o Diferencial Competitivo que oferecemos aos nossos Clientes, bem como evitar cópias piratas e erros na interpretação e aplicação dos dados. Caso Você tenha interesse nas informações sobre nossos Estudos Setoriais, você ou sua empresa poderá contratar nossos serviços de consultoria e assessoria empresarial, ou nossas palestras e treinamentos.

3- Desenvolvemos também Estudos específicos sob demanda, que são de acesso exclusivo das empresas contratantes.

Mais informações, consulte a ACOMP como Você preferir:

  • A qualquer hora, todos os dias:

    Por e-mail: acomp@acomp.com.br ou atendimento@acomp.com.br

  • Pessoalmente ou por Telefone:

    Av. dos Mananciais, 609 - parte - Jacarepaguá - RJ.
    De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
    Telefones: (21) 2445-5444 / 99676-9040
    Profª. Vera Lúcia - Diretora Administrativa
    Eng°. Antônio César - Diretor Geral.

 

Conheça as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César.

Veja aqui o Perfil do Eng. e Prof. Antônio César

 

Para mais informações, Clique Aqui !

 

Leia mais sobre Varejo em nosso site www.acomp.com.br, nas seções Depoimentos e Notícias...

 

Veja abaixo mais dicas da ACOMP sobre este assunto.

=================================================

Eng. e Prof. Antônio César

Antônio César da ACOMP Consultoria e Treinamento

Importante: Assim como antes de estabelecer uma loja, uma rede de lojas, ou mesmo um shopping center é necessário fazer uma Pesquisa de Mercado ou um Estudo de Mercado, também para operar de forma adequada uma loja, uma rede de lojas, ou um shopping center, é extremamente aconselhável que se façam Estudos e Pesquisas de Mercado, com determinada frequência e de forma profissional, para conhecer melhor o seu público alvo, suas demandas e anseios, e adequar o merchandising da loja, da rede de lojas, ou do shopping center.

Somente desta forma, conhecendo seu público alvo técnicamente, será possível se comunicar adequadamente com ele, ajustar a propaganda e a publicidade do empreendimento da forma mais apropriada, fortalecer a marca, motivando o consumo e um relacionamento duradouro, que se transforma em mais vendas e fidelidade. Isso não é fácil de fazer. Dá muito trabalho, precisa ter experiência em varejo, técnica e conhecimento. Mas, é factível e vale a pena, pois os resultados são excelentes.

Vários outros fatores também influenciam diretamente as vendas, como o correto Treinamento da Equipe, bons produtos e serviços, atendimento, adequação das formas de pagamento, e por aí vai.

Pense nisso ! Ligue para a ACOMP e saiba mais sobre como podemos ajudar você, nesta missão de operar um empreendimento comercial de maneira profissional e eficaz. Ligue >> Tel.(21) 2445-5444.

Clique aqui e veja alguns Depoimentos de Clientes da ACOMP, sobre nossas Pesquisas de Mercado e Pesquisas de Satisfação de Clientes.


Pesquisas de Mercado da ACOMP. Para mais informações - Clique Aqui !

------------------------------------------------------------

Entenda como a ACOMP pode ajudar você, a ter Sucesso em seu Empreendimento !

Você planeja montar seu primeiro Empreendimento, seja ele uma pequena, média ou grande empresa, uma loja de rua ou uma loja em shopping, uma prestadora de serviços, uma fábrica - indústria, ou ainda, se você pretende expandir seus Negócios atuais com assertividade e segurança:

A ACOMP pode prestar assessoria comercial personalizada, e executar os seguintes serviços:

> Estudos de Viabilidade

> Análise e Seleção do melhor Ponto Comercial

> Mentoria e Coaching Empresarial e Executivo

> Gerenciamento de Projetos e Elaboração de Manuais

> Palestras, Workshops, Treinamentos e Cursos Especiais

> Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes

> Assessoria e Orientação Empresarial

> Plano ACOMP Empresa

São 4 (quatro) tipos de Plano ACOMP Empresa, escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. Sua Empresa ou Empreendimento terá um acompanhamento profissional e personalizado. Se preferir, contrate nossos serviços de Mentoria e Coaching Empresarial e Executivo. Seu sucesso será uma consequência natural.

Visite a seção Serviços do portal ACOMP. Clique aqui e saiba mais.


Plano ACOMP - Clique aqui para mais informações !


Você é um Empreendedor de Shopping Center, Incorporador, Construtor, Investidor, Administradora de Shoppings, Associação de Lojistas, ou Síndico de um Centro Comercial:

A ACOMP pode desenvolver para o seu Empreendimento:

> Estudo de Viabilidade Comercial

> Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes

> Planejamento e Desenvolvimento de Flea Markets e Outlets

> Revitalização Comercial de Espaços Públicos e Privados

> Avaliação do Atendimento nas Lojas

> Palestras para os Lojistas

> Treinamentos e Workshops para as Equipes de Vendas das Lojas

> Plano ACOMP Shopping para o sucesso do Empreendimento

São 4 (quatro) tipos de Plano ACOMP Shopping, um com certeza se adapta perfeitamente às suas necessidades. Atendemos todos os tipos de Shopping Centers (vendidos e alugados), Shoppings de Rua (a céu aberto), Shoppings Regionais, Temáticos, de Vizinhança ou Conveniência, Flea Markets e Outlets, entre outros.

Podemos também, prestar somente Assessoria na Gestão e Marketing do Empreendimento, para que Você invista com mais segurança e assertividade, ou gerencie seu shopping center profissionalmente. Clique aqui e saiba mais.


Plano ACOMP Shopping - Clique Aqui !


Você só quer algumas Dicas ?

Visite o Portal ACOMP e veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento, Notícias e Novidades. São mais de 250 (duzentas e cinquenta) entrevistas, reportagens e matérias com Dicas de Negócios da ACOMP, além de muitos outros serviços disponíveis on-line.

Veja aqui o Perfil do Eng. e Prof. Antônio César

Veja a reportagem - Por que contratar uma Consultoria ?

Perguntas e Respostas sobre nossos Serviços

Depoimentos de quem já contratou os Serviços e Palestras da ACOMP !

Leia mais sobre outras Pesquisas e Estudos da ACOMP

Contrate a ACOMP Consultoria e Treinamento para executar o Planejamento Estratégico do seu Empreendimento, ou melhorar a Operação. Com a expertise em gestão e varejo da ACOMP, seus lucros aumentam, Você trabalha menos, sua Equipe fica mais motivada, e o resultado global é muito melhor. Consulte-nos >> Contatos .


 

ACOMP Consultoria e Treinamento

 

A única Consultoria do Mundo que disponibiliza para Você,
mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line
.

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado.

• O site mais visitado por Empresários.

 

É só acessar

www.acomp.com.br

O site do Empresário !

 

 

Colabore para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !


 

Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do

Eng. e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.

 


 

 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. 55 (21) 2445-5444 / Celular: (21) 99676-9040

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 

© Copyright 2014 - ACOMP - Todos os direitos reservados.