Domingo e Segunda-Feira, 28 e 29 de Maio de 2000 |
Boa
idéia e capital só não bastam José Pinheiro Júnior Dinheiro
na mão e muitas idéias na cabeça têm levado
milhares brasileiros a deixarem de ser assalariados e partirem para o
próprio negócio. Segundo o Serviço Brasileiro de
Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae Nacional), mais de 270
mil pequenas empresas surgiram apenas em 1999. Pesquisa do próprio Sebrae Nacional demonstra que, de 3 mil empreendedores ouvidos, 56% "abandonaram o barco" antes do terceiro ano de atuação. O Sebrae-RJ também acompanha a abertura e o desempenho de centenas de pequenas empresas que fecham com pouco tempo de atuação. A
armadilha familiar Competitividade Estoques, o calcanhar-de-aquiles
Outro consultor, Roberto Lira Miranda, chama atenção para
um item que tem "derrubado" muitos empresários iniciantes,
especialmente no varejo: a má administração dos estoques.
Ele lembra que desde o lançamento do Plano Real as empresas do
ramo têm reformulado sua política de estoque e trabalhado
mais em sintonia com os fornecedores.
Marketing equivocado Serviço:
Os sete pecados capitais
1. Querer entrar no mercado sem conhecimento sobre itens como produtos
concorrentes, fornecedores e comportamento do consumidor. Um estudo de
viabilidade econômico-financeira é cada vez mais vital para
os novos empreendedores. 4.
Subcapitalização. Entrar no mercado sem uma reserva que
garanta a possibilidade de operar no vermelho até que venha o retorno
do investimento inicial.
Importante: Assim como antes de estabelecer uma loja, uma rede de lojas, um e-commerce - loja virtual, ou mesmo um shopping center ou marketplace, é necessário fazer um Estudo de Viabilidade e em alguns casos, uma Pesquisa de Mercado, também para operar de forma adequada uma loja, uma rede de lojas, ou um shopping center, é extremamente aconselhável que se façam Pesquisas de Mercado, com determinada frequência e de forma profissional, para conhecer melhor o seu público-alvo, suas demandas e anseios, e adequar o marketing, o merchandising da loja, da rede de lojas, ou do shopping center, além é claro do Atendimento. Somente desta forma, conhecendo seu público-alvo técnicamente, será possível se comunicar adequadamente com ele, ajustar a propaganda e a publicidade do empreendimento da forma mais apropriada, fortalecer a marca, motivando o consumo e um relacionamento duradouro, que se transforma em mais vendas e fidelidade. Isto não é fácil de fazer. Dá muito trabalho, precisa ter experiência em varejo, técnica e conhecimento. Mas, é factível e vale a pena, pois os resultados são excelentes. Vários outros fatores também influenciam diretamente as vendas, como o correto Treinamento da Equipe, bons produtos e serviços, atendimento, adequação das formas de pagamento, e por aí vai. Pense nisto ! Ligue para a ACOMP e saiba mais sobre como podemos ajudar você, nesta missão de operar um empreendimento comercial de forma eficiente e eficaz. Ligue >> Tel.(21) 2445-5444. Veja também no portal ACOMP www.acomp.com.br , na seção de Notícias, várias outras Reportagens, Entrevistas e Matérias sobre Pós-Vendas. ------------------------------------------------------------ Veja
abaixo mais dicas da ACOMP sobre este assunto. Antônio César da ACOMP Consultoria e Treinamento
Veja também no portal ACOMP www.acomp.com.br , na seção de Notícias, várias outras Reportagens, Entrevistas e Matérias sobre Negócios, e na seção Novidades vários Estudos Setoriais da ACOMP. Entenda como nós podemos ajudar você, a ter Sucesso em seu Empreendimento: Você está planejando montar seu primeiro Empreendimento ou Loja, ou pretende Expandir seus Negócios atuais com assertividade e segurança ? A ACOMP pode prestar assessoria comercial personalizada: > Análise e Seleção do melhor Ponto Comercial > Gerenciamento de Projetos e Elaboração de Manuais > Auditorias Operacionais e Avaliação de Atendimento das Lojas > Palestras, Treinamentos, Workshops e Cursos Especiais > Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes > Por que contratar uma consultoria ? > Valor de Consultoria Empresarial, Palestras e Treinamentos > Mentoria Empresarial e Coaching Executivo São 4 tipos de Plano ACOMP Empresa, escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. Sua Empresa terá um acompanhamento profissional e personalizado. Se preferir, contrate nossos serviços de Mentoria e Coaching Empresarial e Executivo. Seu sucesso será uma consequência natural. Visite a seção Serviços do portal ACOMP. Clique aqui e saiba mais. ------------------------------------------------------------ Você é um Empreendedor de Shopping Center, Construtor, Investidor, Administradora de Shoppings, Associação de Lojistas, ou Síndico de um Centro Comercial ? A ACOMP pode desenvolver para seu Empreendimento: > Estudo de Viabilidade Comercial > Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes > Auditorias Operacionais e Avaliação de Atendimento das Lojas > Implantação ou Redirecionamento do Empreendimento > Gerenciamento de Projetos e Elaboração de Manuais de N & P > Implantação de Modelos de Gestão e da Qualidade Total > Revitalização de Malls, Tenant Mix e Orientação para Expansões > Planejamento e Desenvolvimento de Flea Markets e Outlets > Palestras para os Lojistas e Equipes da Administração > Treinamento para as Equipes de Vendas das Lojas > Mentoria Empresarial e Coaching Executivo > Plano ACOMP Shopping para o sucesso do Empreendimento São 4 tipos de Plano ACOMP Shopping, um com certeza se adapta às suas necessidades. Atendemos todos os tipos de Shopping Centers (vendidos e alugados), Shoppings de Rua (a céu aberto), Shoppings Regionais, Temáticos, de Vizinhança, Flea Markets e Outlets, entre outros. Podemos também, executar apenas as Auditorias Operacionais, Assessoria Comercial e Treinamento, para que Você invista com mais segurança e assertividade, e melhore a performance do seu Shopping Center . Clique aqui e saiba mais. ------------------------------------------------------------ Você só quer algumas Dicas ? Visite o Portal ACOMP e veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento e Notícias. São mais de 280 (duzentas e oitenta) entrevistas com Dicas de Negócios da ACOMP, disponíveis on-line.
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