Em janeiro de 2017 concluímos o Estudo da ACOMP sobre as Ações de Marketing que vários Shopping Centers e Supermercados vêm utilizando durante o ano passado, para atrair público para os seus empreendimentos, em época de vendas escassas e consumidores retraídos. Este ano iniciou com uma perspectiva de retomada do crescimento econômico, a partir do segundo semestre. Apesar das dificuldades, um início de ano bem melhor do que o do ano passado. Contudo, alguns shopping centers e supermercados têm obtido um êxito parcial em suas estratégias comerciais e de marketing, e estão conseguindo ganhos modestos, em função do potencial de seus empreendimentos, quase sempre através de alguns sistemas de fidelização. Este estudo identificou entre outras variáveis, que vários shoppings estão pecando por não ouvirem adequadamente seu público-alvo. A ACOMP investigou e acompanhou esse movimento desde o início, e ficou claro que ao contratarem empresas com "grife", com o intuito de evitarem críticas ou questionamentos de seus pares, parceiros ou superiores, mas empresas sem expertise comercial e know-how no varejo de shoppings e supermercados, suas ações acabam sendo as mesmas de seus concorrentes, e aí o diferencial torna-se praticamente nulo. Se o seu shopping está com mais tapumes do que o normal, com operadores desmotivados, se você acredita que o tráfego no mall poderia estar bem melhor, ou uma revitalização e redirecionamento são necessários, consulte a ACOMP. Se o tiquete médio de seu supermercado está abaixo do esperado, ou as vendas totais da loja poderiam ser maiores, consulte a ACOMP. Há ações simples e de baixíssimo custo de implantação, que podem fazer toda a diferença. A ACOMP já ajudou dezenas de shopping centers e supermercados no Brasil, de diversos portes e formatos, desde o lançamento, inauguração e maturação, passando pelo redirecionamento e/ou revitalização e consolidação, a obterem sucesso em suas ações, quer seja na gestão, melhorando a performance do empreendimento como um todo, ou melhorando o rendimento comercial, nas auditorias operacionais e na operação propriamente dita, na área comercial e de marketing identificando demandas não atendidas através de pesquisas e estudos de mercado, treinando lojistas e seus funcionários, ou aperfeiçoando o relacionamento da administração com os lojistas, e destes com a comunidade. Esses shoppings tiveram ganhos reais de vendas por m2, outros ganhos locatícios e de ABL, outros viraram "cases" e foram premiados internacionalmente. Nosso know-how de mais de 20 (vinte) anos no varejo de shopping centers, além de uma visão holística incomparável, devido ao fato de sermos a única empresa no Brasil que prestou e continua prestando serviços para shoppings de diversos formatos distintos, tais como: shoppings alugados, vendidos, temáticos, especializados, flea markets, outlets, shopping a céu aberto, e por aí vai. Some-se a tudo isso a experiência em outros segmentos importantes do varejo, como o de Supermercados, Franquias, E-commerce e Serviços. Marketing - Como evitar desperdícios em época de recursos escassos Veja alguns Depoimentos de Clientes da ACOMP ! Você quer saber primeiro, ter uma vantagem competitiva para seu shopping center, centro comercial, supermercado, rede de varejo, franquia ou loja, seja cliente da ACOMP e chegue na frente. Eu e minha Equipe desejamos muito Sucesso e Bons negócios para Você em 2017 ! Eng°. e Prof. Antônio
César Carvalho de Oliveira ======================================================= Veja
abaixo mais dicas da ACOMP sobre este assunto. Antônio César da ACOMP Consultoria e Treinamento
Veja também no portal ACOMP www.acomp.com.br , na seção de Notícias, várias outras Reportagens, Entrevistas e Matérias sobre Negócios, e na seção Novidades vários Estudos Setoriais da ACOMP. Entenda como nós podemos ajudar você, a ter Sucesso em seu Empreendimento: Você está planejando montar seu primeiro Empreendimento ou Loja, ou pretende Expandir seus Negócios atuais com assertividade e segurança ? A ACOMP pode prestar assessoria comercial personalizada: > Análise e Seleção do melhor Ponto Comercial > Gerenciamento de Projetos e Elaboração de Manuais > Auditorias Operacionais e Avaliação de Atendimento das Lojas > Palestras, Treinamentos, Workshops e Cursos Especiais > Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes > Por que contratar uma consultoria ? > Valor de Consultoria Empresarial, Palestras e Treinamentos > Mentoria Empresarial e Coaching Executivo São 4 tipos de Plano ACOMP Empresa, escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. Sua Empresa terá um acompanhamento profissional e personalizado. Se preferir, contrate nossos serviços de Mentoria e Coaching Empresarial e Executivo. Seu sucesso será uma consequência natural. Visite a seção Serviços do portal ACOMP. Clique aqui e saiba mais. ------------------------------------------------------------ Você é um Empreendedor de Shopping Center, Construtor, Investidor, Administradora de Shoppings, Associação de Lojistas, ou Síndico de um Centro Comercial ? A ACOMP pode desenvolver para seu Empreendimento: > Estudo de Viabilidade Comercial > Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes > Auditorias Operacionais e Avaliação de Atendimento das Lojas > Implantação ou Redirecionamento do Empreendimento > Gerenciamento de Projetos e Elaboração de Manuais de N & P > Implantação de Modelos de Gestão e da Qualidade Total > Revitalização de Malls, Tenant Mix e Orientação para Expansões > Planejamento e Desenvolvimento de Flea Markets e Outlets > Palestras para os Lojistas e Equipes da Administração > Treinamento para as Equipes de Vendas das Lojas > Mentoria Empresarial e Coaching Executivo > Plano ACOMP Shopping para o sucesso do Empreendimento São 4 tipos de Plano ACOMP Shopping, um com certeza se adapta às suas necessidades. Atendemos todos os tipos de Shopping Centers (vendidos e alugados), Shoppings de Rua (a céu aberto), Shoppings Regionais, Temáticos, de Vizinhança, Flea Markets e Outlets, entre outros. Podemos também, executar apenas as Auditorias Operacionais, Assessoria Comercial e Treinamento, para que Você invista com mais segurança e assertividade, e melhore a performance do seu Shopping Center . Clique aqui e saiba mais. ------------------------------------------------------------ Você só quer algumas Dicas ? Visite o Portal ACOMP e veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento e Notícias. São mais de 250 (duzentas e cinquenta) entrevistas com Dicas de Negócios da ACOMP, disponíveis on-line.
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