Super Rio movimentará
R$ 25 milhões
Evento
reunirá fornecedores e indústrias, como Perdigão, Coca-Cola, Piraquê e
Schincariol
O futuro do setor supermercadista com as chegada de novas tecnologias,
principalmente a Internet, a concorrência cada vez mais acirrada e a sobrevivência
dos pequenos e médios empresários. Estes serão alguns temas debatidos
na 14ª edição da Super Rio, a feira dos supermercados fluminense, que
será realizada nos dias 15, 16 e 17 de março, no Riocentro. A expectativa
dos organizadores do evento é que a feira movimente cerca de R$ 25 milhões
em negócios.
É tradicional. Durante a Super Rio, os supermercadistas transferem as
mesas de negócios de seus escritórios para o Riocentro', afirma o presidente
da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), Aylton Fornari.
Além dos supermercados, estarão presentes na Super Rio, fornecedores e
indústrias de todo o País, como Perdigão, Coca-Cola, Piraquê, Schincariol,
entre outras.
A preocupação da Asserj em colocar em pauta o tema da revolução tecnológica
pode ser explicada pelo crescimento dos pequenos e médios supermercadistas.
A ebulição de novas associações entre empresas de várias regiões do estado
vai aumentar a demanda por novidades e mais investimentos. 'Incentivamos
dentro da Asserj a união dos pequenos e médios empresários, mas eles precisam
ter condições para competir de igual para igual', afirma Fornari.
Segundo maior mercado supermercadista do País, com cerca de 800 empresas,
o Rio de Janeiro vem acompanhando os resultados negativos de venda do
segmento desde o ano passado. Em 1999, os supermercados do Rio venderam
menos 2% que em 1998, segundo a Asserj. O primeiro mês do ano 2000 também
ficou no vermelho. 'Ainda não fechamos o balanço, mas as vendas caíram,
em relação a 1999, ressalta Fornari.
Apesar dos números negativos, as perspectivas da Asserj para o ano 2000
são positivas. 'A queda dos juros, a melhora da situação econômica e do
poder de compra da população deve fazer com que o setor se recupere este
ano. Estamos prevendo um resultado positivo de 2% em 2000', estima Fornari.
Nem só de supermercadistas e industriais será feita a Super Rio. Consultores
do setor marcarão presença com estandes. A Acomp Consultoria e Treinamento
(www.acomp.com.br) estará levando aos empresários produto que levou 18
meses para desenvolver. O Sistema de Melhoria de Atendimento ao Cliente
(Smac) é um serviço que promete modificar a forma como o varejo atende
o consumidor. 'O sistema possibilita a redução da inadimplência e a fidelização
do clientes. Como conseqüência, o comerciante eleva o tíquete médio de
compras e o faturamento de sua empresa', garante o consultor da Acomp,
Antônio César Carvalho.
O trabalho da Acomp é realizado em várias etapas e compreende a análise
profunda da empresa. Primeiro, é feito um briefing da empresa com os pontos
que precisam ser analisados. Em seguida, os consultores da Acomp realizam
visitas às lojas, disfarçados de clientes para checar como é feito o atendimento.
'Depois desta análise produzimos um relatório, indicando as mudanças que
precisam ser feitas. Oferecemos até treinamento, se for necessário', explica
Antônio César.
© GAZETA MERCANTIL
Visite
o Portal ACOMP e
veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento,
Notícias e Novidades. São mais de 280 (duzentas e oitenta)
entrevistas, reportagens e matérias com Dicas de Negócios
da ACOMP, além de muitos outros serviços disponíveis
on-line.
Veja aqui o Perfil do
Eng. e Prof. Antônio César
Veja
a reportagem
- Por
que contratar uma Consultoria ?
Perguntas
e Respostas sobre nossos Serviços
Depoimentos
de quem já contratou os Serviços e Palestras da ACOMP !
Leia
mais sobre outras Pesquisas e Estudos da ACOMP
Contrate
a ACOMP
Consultoria e Treinamento para executar o Planejamento Estratégico
do seu Empreendimento, ou melhorar a Operação. Com a expertise
em gestão e varejo da ACOMP, seus lucros aumentam, Você trabalha
menos, sua Equipe fica mais motivada, e o resultado global é muito
melhor. Consulte-nos >> Contatos
.
Clique
aqui para conhecer os Serviços da ACOMP
Desde 1994
• A única Consultoria
do Mundo que disponibiliza para Você,
Dicas de Negócios e mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line.
•
1º site do Mundo em Marketing Cruzado.
• O site mais visitado por Empresários.
É
só acessar
www.acomp.com.br
O
site do Empresário !
Colabore
para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !
Contrate
os Serviços da ACOMP ou as Palestras
do
Eng.° e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.
ACOMP
Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. + 55 (21) 2445-5444
www.acomp.com.br - O site do Empresário !
©
Copyright 2020 - ACOMP - Todos os direitos reservados.
|