Clique aqui e solicite mais informações !


Dicas da ACOMP sobre Parcerias


Em uma economia globalizada, e principalmente em um período de escassez de recursos de todo o tipo, uma ferramenta que deve ser utilizada pelos Empresários, Executivos e Empreendedores é a Parceria de Negócios.

Contudo, o conceito de parceria tem se deteriorado pelo mau uso do mesmo, que invariavelmente é aplicado pura e simplesmente como um argumento de vendas, sem considerar o retorno para o parceiro.

Para que uma parceria de verdade exista e seja duradoura, é necessário que cada uma das partes esteja realmente empenhada no sucesso de seu parceiro. A ACOMP elaborou abaixo algumas Dicas para que Você Empresário, Executivo ou Empreendedor tenha Sucesso em uma Parceria.

Dicas da ACOMP para quem pretende estabelecer Parcerias:

A- Procure priorizar parceiros que complementem sua atividade fim, ou que ofereçam ganhos de escala significativos;

B- É necessário identificar sinergia e empatia entre as empresas;

C- Deverá ser checada a idoneidade da empresa, futura parceira, antes de se evoluir nos negócios;

D- É importante considerar que por menores que sejam, serão necessários investimentos de ambas as partes;

E- As negociações deverão ser conduzidas com elevado nível de profissionalismo, daí ser mais adequado contar com a assessoria de uma empresa de Consultoria em Negócios como a ACOMP. Mudanças repentinas de posições, ou ainda a demora em definir parâmetros, pode gerar insegurança, ou a falsa idéia de que um está querendo levar vantagem sobre o outro, colocando todo processo em risco;

F- Certifique-se de que suas posições são tangíveis, antes de propô-las;

G- Analise os benefícios para seu futuro parceiro e para sua empresa;

H- Cuidado para não exagerar em promessas;

I- Verifique o tempo todo o grau de motivação e interesse da outra parte, há um limiar singelo entre planejamento e ação nestes casos;

J- Durante todo o processo, é preciso manter o foco no cliente final e nos benefícios que ele irá obter;

K- Por fim, pergunte a si mesmo:

1- Eu aceitaria esta proposta, se estivesse do outro lado ?
2- Será bom para ambas as partes ?
3- Será útil e atraente para o nosso cliente ?
4- É correta esta nova proposta, inclusive quanto aos aspectos Legais ?
5- É ético, justo e profissional ?
6- É factível do ponto de vista operacional e financeiro ?
7- Atende às demandas de nossa Empresa ?
8- Está de acordo com o planejamento estratégico de nossa empresa ?

L- Se tudo OK, cumpra rigorosamente a sua parte, e faça um follow-up com seu parceiro.

É importante lembrar que em qualquer relacionamento perfeito, uma parte deve estar sempre preocupada com a outra, o difícil é colocar isto em prática. É difícil, mas, é possível, e vale a pena tentar.


Eng°. e Prof. Antônio César Carvalho de Oliveira

Diretor da ACOMP




Programa Parceiro ACOMP

Seja um Parceiro da ACOMP e descubra um Mundo de

"Soluções em Negócios"

 

Você pode ter uma Empresa de Grande ou Pequeno Porte, Associação, Shopping, Franquia, ser Pessoa Física, Profissional Liberal, Autônomo, Aposentado, Estudante Universitário, ser uma Multinacional, estar no Rio de Janeiro ou em qualquer parte do Brasil ou do Mundo, o importante é que Você pode ser mais um Parceiro de Negócios da ACOMP e aumentar significativamente suas receitas e lucros.

Se Você já visitou todo o nosso site e percebeu a capacidade, potencial e seriedade de nossa Empresa, junte-se a ela. Se não o fez, verifique e descubra por que a ACOMP é Notícia nos principais veículos de comunicação do País.

Nós viemos para ficar e trabalhamos pelo seu Sucesso !

Por questões estratégicas, só divulgamos este programa para pessoas das quais tenhamos referências, por isto se Você está interessado, Clique aqui e entre em Contato com a ACOMP.

Atenção: Se Você preferir enviar um e-mail, indique seu telefone e observe que deseja mais informações sobre o Programa Parceiro ACOMP.

Iremos avaliar seu perfil e apresentar as condições para sua análise e aprovação.

Não há custos ou cobranças de qualquer espécie para Você ser um Parceiro da ACOMP, simplesmente temos um Plano de Parceria para cada caso.

Por exemplo: Um Plano para Parceiros ACOMP Clientes, outro para Fornecedores, outro para pessoas Físicas, outro para Estudantes, outro para Instituições e assim por diante. Não adianta encher sua caixa postal com informações que serão desnecessárias.

Você receberá uma proposta, via e-mail, e se gostar, aí sim Você irá atender aos pré-requisitos apresentados, e a partir daí, nós também faremos a nossa parte para trabalhar pelo seu Sucesso.

Bons Negócios !


ACOMP Consultoria e Treinamento
“Soluções em Negócios”
Tel. + 55 (21) 2445-5444

www.acomp.com.br - O site do Empresário
!



© Copyright 2017 - ACOMP - Todos os direitos reservados.