Planejamento, Projetos, Estudos de Viabilidade, Pesquisas de Mercado,
Assessoria Empresarial e Gerenciamento.
 
Pesquisa Anual da ACOMP
Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2004


Mantendo a tradição, há 9 (nove) anos a ACOMP disponibiliza Gratuitamente o Resultado de sua Pesquisa sobre as 10 Melhores Oportunidades de Negócios para o ano novo, no Estado do Rio de Janeiro. Este é mais um de nossos Serviços de Utilidade Pública, prova incontestável de nossa Responsabilidade Social . Em nosso portal na Internet Você encontrará outros, também gratuitos e que serão muito úteis para o seu sucesso empresarial.

São mais de 20 Serviços Gratuitos. É só acessar !

É importante ressaltar que estas indicações, não dispensam a necessidade de efetuar-se uma Pesquisa de Mercado sobre o Empreendimento no local escolhido, para a correta adequação do formato a ser adotado, bem como é imprescindível a execução de um Estudo de Viabilidade específico sobre o Negócio a ser estabelecido, definindo custos, ponto de equilíbrio e etc., para o sucesso do empreendimento.

Em 2003 acertamos em cheio ao identificar oportunidades como as Exportações de Manufaturados e Produtos Agrícolas para a China, dentre outras. Já em abril do mesmo ano, a China passava a ser o segundo maior importador de produtos brasileiros.

Em 2002, oportunidades como a Quarteirização de Serviços Técnicos, Operadores Logísticos, e a Locação de Espaços para Antenas. No ano de 2001 acertamos também ao identificar oportunidades como os Serviços para Empresas de Energia, ainda em janeiro, quatro meses antes do início do Racionamento.

Estas e outras oportunidades foram detectadas por nós com antecedência para os Clientes da ACOMP, e em primeira mão, para os Usuários freqüentes de nosso site.

Imagine o que podemos fazer por Você e por seu Negócio, se Você for um Cliente da ACOMP Consultoria e Treinamento.

Agora em 2004, esperamos também que o sucesso se repita, como nos anos anteriores.

Uma Análise Macro Econômica e de Tendências da Economia no Brasil e mais especificamente no Estado do Rio de Janeiro, também foi estabelecida, e será utilizada pela ACOMP, na Assessoria e Consultoria aos Empresários, Executivos e Empreendedores, quando da contratação de nossos Serviços.

Mais uma vez não tivemos apoio, e nem o patrocínio de nenhuma Instituição Pública, Órgão, ou Empresa, voltados ou não para Micro e Pequenos Empresários. Tivemos que arcar sozinhos com todos os custos desta Pesquisa, apesar dos vários contatos e solicitações que efetuamos. Porém, permanece o nosso intuito de ampliar o número de informações gratuitas o mais breve possível, mas para isto dependemos de patrocínio, pois o valor de uma Pesquisa deste porte, amplitude e confiabilidade, é equivalente ao de um pequeno apartamento, algo realmente significativo para uma Empresa sozinha custear.

Esperamos que esta Pesquisa seja útil para Você, aumentando suas chances de Sucesso, a partir da sinalização de demandas em nosso Estado. Contudo, lembramos que é indispensável a elaboração de um Estudo de Viabilidade Econômico - Financeiro, podendo em alguns casos também ser necessária uma Pesquisa de Mercado específica, no local a ser instalado o futuro Negócio.

Vale ressaltar que a concorrência nos dias de hoje é muito grande, a ponto de surgirem de uma hora para outra, várias Empresas ou Negócios do mesmo Segmento e por vezes com o mesmo Formato. Por este e outros motivos, o Planejamento necessita ser feito por quem realmente possui expertise para isto, pois às vezes um único detalhe ou ponderação, poderá alterar significativamente os resultados.

Ao longo destes 9 anos, tivemos centenas de Clientes que fizeram com a ACOMP o Estudo de Viabilidade de seu Novo Empreendimento, e alguns casos interessantes: Um Pequeno Empresário que em apenas 6 anos, já está com 8 Lojas em operação, outro queria ser Franqueado, e hoje é ele o Franqueador, mas também tivemos casos, ainda que poucos, de quem ao receber o Estudo de Viabilidade da ACOMP, resolveu investir em outro Negócio, poupando assim muito capital, tempo, e evitando desilusões.

Vale lembrar que Negócio não é jogo. Você pode ter sorte, mais na maioria dos casos, muitos outros requisitos são necessários, para se obter sucesso. Durante o Estudo da ACOMP, avaliamos também o seu perfil como Empreendedor, além de outros indicadores muito importantes. Quanto mais estruturado e informado Você estiver, mais chance terá de superar os primeiros e mais difíceis anos de uma Empresa. Faça a coisa certa, pois o sucesso, nada mais é do que, a sucessão de ações corretas e adequadas.

Lembre-se de consultar a ACOMP, quando necessitar de Serviços de Consultoria, Pesquisas de Mercado, Palestras e Treinamentos, ou Estudos de Viabilidade Econômica.

Só a ACOMP faz mais por Você e sua Empresa, sempre !

Os 10 Melhores ( Negócios com mais chances de Sucesso em 2004 ):

1- Associações e Cooperativas de Pequenas Empresas para Exportação;
2- Bureaus de Conversão de outras mídias em CDs e DVDs;
3- Agronegócios – voltados principalmente para o Mercado Interno;
4- Vestuário Multifuncional e Alternativo;
5- Produtos e Serviços para Indústria Naval e de Petróleo;
6- Oficinas de Manutenção e Reparos em Geral - Mecânica, Eletrônica, etc;
7- Sistemas e Serviços para Melhoria no Atendimento ao Idoso;
8- Consultórios Odontológicos Populares;
9- Turismo Interno Especializado - para a Família;
10- Marketing Esportivo e Político.

NB: Foram excluídos desta Pesquisa Anual da ACOMP, Negócios somente acessíveis a grandes empresas ou grupos de investimento, como: Negócios Financeiros ( Bancos ), Prospecção e Exploração de Petróleo e etc., os quais obviamente são bons negócios atualmente, porém inacessíveis as Micro e Pequenas Empresas ou aos Novos Empreendedores de pequeno ou médio portes.

Neste ano de 2004, o Estudo Anual da ACOMP voltou a identificar também, outros Indicadores Específicos. São eles:

A - Os Negócios que fazem parte da lista dos 10 Melhores para o Rio de Janeiro, e que têm abrangência ou alcance Nacional. Ou seja, que se aplicam também a outros Estados do Brasil.

B - Os 10 Negócios com menos chances de sucesso, ou que são desaconselháveis, face as poucas perspectivas de serem bem sucedidos, frente ao cenário Estadual, Nacional e Internacional.

C - Os Negócios com “Maior Vida Útil Assegurada”. São Negócios que estarão por mais tempo entre os Melhores ou mais indicados, face as suas especificidades.

 

Nota: Estes Serviços ou Indicadores Específicos são objeto de uma Consultoria da ACOMP, ou poderão ser apresentados através de Palestras da ACOMP, e terão, por conseguinte um valor a ser estabelecido, objetivando viabilizar os custos do Estudo e da Pesquisa.

Para obter mais informações sobre esta Pesquisa da ACOMP, ou sobre os outros dados levantados durante o Estudo Anual, entre em contato com a ACOMP, no Horário Comercial, de Segunda a Sexta-feira das 9 às 18 horas, pelos Telefones (21) 2445-5444 ou (21) 9676-9040.

Muito Importante: A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Qualquer contato ou informação necessária, contratação de Serviços e etc., deverão ser feitos diretamente com a ACOMP.

Eng°. Antônio César Carvalho de Oliveira
Diretor Comercial

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
“Soluções em Negócios”
Tels. 55 (21) 2445-5444 – 9676-9040
www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 

Esperamos que a exemplo dos anos anteriores, possamos contar pelo menos com a tradicional colaboração da Imprensa, possibilitando que mais Pessoas Físicas, futuros Empreendedores e também Empresários, possam ter acesso aos resultados desta Pesquisa, através de uma ampla Divulgação espontânea.

Nos anos anteriores, tivemos matérias publicadas em diversos veículos de grande circulação, como no Jornal O Globo ( matéria de página inteira no caderno Boa Chance ), Gazeta Mercantil ( matéria de primeira página ), Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Revista TUDO ( matéria de página inteira ), Jornal do Commercio e entrevistas concedidas à Rádio CBN e TV Educativa.

Se Você quiser ver o resultado de Pesquisas Anteriores da ACOMP, basta acessar esta seção Novidades, e clicar sobre o Link respectivo.

Veja abaixo matérias sobre a Pesquisa Anual da ACOMP de 2003, que foram Notícia na Imprensa. Clique no link:

Rádio CBN

Revista da ACIJA

 

Veja abaixo algumas matérias sobre a Pesquisa Anual da ACOMP de 2002, que também foram Notícia na Imprensa. Clique nos links:

Jornal O Globo

Rádio CBN

Revista Tudo

Gazeta Mercantil

Revista Pequenas Empresa Grandes Negócios

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

• A Primeira e Única Consultoria do Mundo a
disponibilizar
mais de 20 Serviços Úteis e Gratuitos On line. É só acessar !

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado

• O site mais visitado por Empresários do Rio de Janeiro

 

ACOMP Engª. e Empreendimentos Ltda.
Av. dos Mananciais n°. 609 - Jacarepaguá – RJ - Brasil
CEP 22720-400 - Tel./ Fax (21) 2445-5444
E-Mail: acomp@acomp.com.br - Celular: 9676-9040

 


© Copyright 1998-2004 ACOMP - Todos os direitos reservados.