ACOMP traz Novidades da EXPO Petrópolis 2002


Estivemos em Petrópolis, dia 23 de maio, no Palácio Quitandinha, Rio de Janeiro, para participar deste importante evento de Negócios da Região Serrana, hoje considerado o maior evento deste tipo no interior do Estado. Em sua terceira edição, a Exposição foi realizada pelo SEBRAE-RJ, Universidade Católica de Petrópolis e Prefeitura de Petrópolis, com o apoio de várias outras Instituições, como a FIRJAN, Fecomércio, CERJ, TV Serra Mar, SENAC, CDL, Associação Comercial de Petrópolis, Concer, Petrópolis Convention e Visitors Bureau, Petrotur, Fundação Cultural de Petrópolis e Associação da Rua Teresa.

A Cidade de Petrópolis possui o maior PIB da Região Serrana do Rio de Janeiro, R$ 2 bilhões, e desde 1999 se prepara para ser a sede do primeiro tecnopolo brasileiro. Conseguindo conciliar com uma simpática sinergia, atividades Comerciais significativas como as da Rua Teresa, um parque industrial que conta com várias indústrias dentre elas a Sola e a Fleischmann, um setor de Serviços que é liderado pela GE-Celma, maior contribuinte de ISS da Cidade, sem contudo se esquecer de sua tradicional vocação, o Turismo Imperial.

 

 

 

Petrópolis vai em busca agora da Tecnologia de Ponta, apoiada pelo Laboratório Nacional de Computação Científica ( LNCC ), suas Universidades e o Projeto Petrópolis - Tecnópolis.

 

LNCC

A ACOMP colaborou com a EXPO Petrópolis divulgando gratuitamente para seus Clientes este evento, o que levou à Petrópolis Empresários de vários segmentos e de diversas regiões do Rio de Janeiro. Clientes da ACOMP do Saara, de Búzios, da Baixada Fluminense, de Jacarepaguá, do Centro do Rio e da Barra da Tijuca, visitaram a EXPO Petrópolis, principalmente no Sábado e Domingo.

Como de praxe divulgamos nosso portal www.acomp.com.br e checamos as Novidades.

Estabelecemos também importantes contatos para futuras Parcerias e elaboramos um Estudo de Oportunidades de Negócios em Petrópolis. Clientes da ACOMP ou Usuários de nosso portal que desejem mais informações, deverão entrar em contato com a ACOMP, de Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas, através dos telefones: (21) 2445-5444 / 9676-9040, com Sra. Vera Lúcia - Diretora Administrativa.

A ACOMP poderá também elaborar Pesquisas de Mercado, Consultoria e Assessoria, Projetos de Engenharia e Arquitetura, Palestras e Treinamentos ou Estudos específicos para as Empresas da Região, bem como ajudar na Divulgação através de seu portal de Empresas e Instituições de Petrópolis. Consulte-nos sem compromisso por email acomp@acomp.com.br telefone ou fax (21) 2445-5444 ou celular 9676-9040.

Destaques do evento e Dicas da ACOMP


· O Local - Com um projeto arquitetônico exuberante e de beleza incomparável, o Palácio Quitandinha dispensa comentários, e apresenta um conceito diferenciado das exposições tradicionais, oferecendo mais conforto e um ambiente aconchegante e agradável. Uma melhor solução para o Estacionamento tornaria o espaço perfeito.

· Projeto Petrópolis - Tecnópolis - A vedete da exposição, contou com a apresentação de um stand bonito e auto explicativo, além de um vídeo muito simpático, porém as apresentações ( folders e prospectos ) deveriam estar disponíveis desde o início do evento no stand.

· Eventos Culturais - Uma série de apresentações, shows, peças teatrais, principalmente no Teatro Mecanizado e no Salão Marconi, deram um ar Cultural ao Evento. Contudo, a disposição das caixas de som as vezes interferiam com outros eventos simultâneos, o que não é muito apropriado para um ambiente de Negócios.

· Rodada de Negócios - Esteve bem concorrido o acesso as Grandes Empresas nos dias 23 e 24, quando receberam a oferta de Fornecedores participantes do Evento. Poderia contudo ser comercializada uma Relação de todas as Empresas participantes da Expo Petrópolis 2002, independentemente de estarem incluídas ou não na Rodada de Negócios, o que facilitaria em muito aos Empresários presentes, contatos e consultas posteriores.


· Outros Destaques - O grande mérito da EXPO Petrópolis 2002, foi o Mix de Negócios apresentados, pois conseguiu realmente mostrar o que é Petrópolis como um todo. As Clínicas Tecnológicas também ofereceram a oportunidade para muitos empresários, formais e informais, dos setores de alimentação, hotelaria e confecção, de trocar idéias com especialistas.


Demais dados sobre Petrópolis e a EXPO - Petrópolis 2002 encontram-se em nossa Biblioteca para consultas posteriores. Caso Você necessite, solicite ao Consultor da ACOMP que atende sua Empresa, ou entre em contato por Telefone, Fax ou Email.

Este é mais um Serviço exclusivo para os Clientes do Plano ACOMP Empresa.

 

 

 

: TECNOPOLO :

 

ACOMP fazendo sempre mais por Você e sua Empresa !

 


 

ACOMP Consultoria e Treinamento

A Primeira e Única Consultoria do Mundo que disponibiliza
mais de 20 Serviços úteis e Gratuitos on line

O 1º site do Mundo em Marketing Cruzado

O site mais visitado por Empresários do Rio de Janeiro


Anuncie em www.acomp.com.br
O site do Empresário !

 

 

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP

 


ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"

Tel. 55 (21) 2445-5444 / Celular: (21) 9676-9040

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 


© Copyright 1998-2004 ACOMP - Todos os direitos reservados.