ACOMP
na ABRAS 2001
|
De 17 à 20 de Setembro, estivemos no Rio Centro - Rio de Janeiro - na 35ª Convenção Nacional de Supermercados, a Expo ABRAS 2001, cujo o tema deste ano foi "Uma odisséia no Supermercado".
Este é o maior evento de Varejo da América Latina e o segundo maior evento de Supermercados do Mundo.
Os maiores destaques ficaram para:
· Marcas Próprias - Um setor do pavilhão 1 foi dedicado as empresas que participaram do Primeiro Salão Internacional de Marcas Próprias, além de um auditório montado no local para palestras específicas. Durante o evento foi lançado o Guia ABRAS de Marcas Próprias.
· Logística - No pavilhão 2 , foi apresentado o 1° Espaço Logístico, objetivando familiarizar ainda mais o Supermercadista com este tema que hoje é de grande relevância para a obtenção de diferenciais competitivos assim como para a redução de custos. Houve também no local a demonstração de novos materiais, serviços, estanterias e equipamentos para operação de Supermercados.
· FLV - Padrão - Apresentação de Programas de Qualidade de Hortifrutis e novas formas de exposição nas Lojas pelo segundo ano consecutivo, e demonstração dos resultados do programa de padronização de embalagens e de implantação do PLU - Price Look-Up ( código precificador e identificador de produtos ).
· Outros Destaques - Estande ABRAS e Instituto Histórico e Cultural dos Supermercados no Brasil, Recursos Humanos, Cursos da ENS ( Escola Nacional de Supermercados ), Setor de Padaria e por fim o Cybercafé, uma excelente idéia, que poderia ter seu horário estendido ano que vem, possibilitando assim aos Convencionais estar em contato com suas empresas, ou até mesmo resolver alguns assuntos de maior urgência da própria ABRAS.
· No Pavilhão de Palestras, foram apresentados diversos estudos e painéis voltados para o Varejo Brasileiro e Tendências mundiais, além da Plenária de Conclusão do Fórum ABRAS de Varejo ( Síntese dos debates de 7 encontros em vários Estados do País, sobre os Temas: Tecnologia no Negócio de Supermercado, Estrutura de Custos dos Produtos, Segurança Alimentar e Tendências de Consumo).
Clientes do Plano ACOMP já receberam o Guia Oficial da ABRAS com as empresas expositoras, telefones e contatos, além das Dicas de nossos Consultores sobre os temas de maior relevância na Convenção.
Com o intuito de aumentar a participação do Rio de Janeiro neste importante evento do Varejo Supermercadista, a Super Rio será incorporada a ABRAS em 2002, promovendo assim uma maior sinergia das empresas do nosso Estado com o restante do setor, além de possibilitar redução dos custos para as empresas expositoras.
Clique
aqui e veja matéria sobre este assunto.
www.acomp.com.br
O
1º site do Mundo em Marketing Cruzado
O site mais visitado por Empresários do Rio de Janeiro
O
site do Empresário !
ACOMP Consultoria e Treinamento - Tel. 55 (21) 2445-5444 - www.acomp.com.br