Quarta-feira, 09 de Maio de 2001 Opinião / Perspectivas Incentivar os consumidores que pouparem energia elétrica, ao invés de multar os que gastarem mais, é a melhor alternativa para reduzir o consumo no País? "Não será aplicando multa que o Governo vai ensinar a população como economizar energia. Mais do que castigar com pesadas cobranças é preciso conscientizar as pessoas. O presidente Fernando Henrique Cardoso agiu de forma correta ao substituir a penalidade por incentivo. Os descontos chamam atenção das pessoas, principalmente daquelas que ganham pouco. O resultado com certeza será satisfatório. Vejo isso como um jogo, um divertimento, em que no final todos ganharão. No caso dos empresários, o apagão prejudica diretamente as vendas. Para evitar desperdício, a indústria e o comércio têm que gerenciar gastos. O Governo, além de tudo que está fazendo, tem que criar livros educativos, mostrando a importância de poupar".
Antônio Joaquim Aires Filho "Acredito que educar a população seja a melhor alternativa para reduzir o consumo de energia no País. No Brasil, a aplicação de multas fica restrita a pequenos empresários e a população. Não é justo penalizar quem já vem economizando. Juntar o desconto à distribuição de cartilhas educativas resolveria o problema do desperdício. Além disso, seria importante trabalhar a questão na mídia, explicando às pessoas como utilizar a energia da melhor forma. O Governo tem que se organizar para atender as necessidades da população em caso de apagão. Como ficarão o comércio, a indústria e a segurança dos brasileiros? Tudo isso tem que ser pensado com calma. Tem que haver estratégia, para que não aconteça desordem".
Marcos França "Claro que sim, mas não vejo a providência como saída para o fim dos apagões. O presidente Fernando Henrique Cardoso agiu de forma correta ao suspender a penalidade, já que os consumidores não suportam mais tantas cobranças. Os apagões prejudicarão tanto as pessoas e empresários nacionais quanto quem deseja investir no País. Não adiantará todo esse esforço sem que haja continuidade. O Governo deve criar programas de incentivo como cartilhas educativas para todos os setores, explicando como cada um pode reduzir o consumo. Assim, todos fazem sua parte evitando desperdício".
Antônio César Oliveira
• A única Consultoria
do Mundo que disponibiliza para Você, • 1º site do Mundo em Marketing Cruzado. • O site mais visitado por Empresários.
É só acessar O site do Empresário !
Colabore
para que possamos ampliar as
Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do Eng.° e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.
ACOMP
Consultoria e Treinamento
© Copyright 2020 - ACOMP - Todos os direitos reservados.
|