Domingo, 01 e Segunda-feira, 02 de Julho de 2001 Opinião / Perspectivas As bolsas de valores e outras aplicações financeiras devem ficar isentas da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF)? "Essa
medida visa obviamente atrair o investidor internacional, que não paga
esse tipo de tributo em nenhum lugar do mundo. A bolsa de valores é uma
atividade de risco, implica perdas de vez em quando, e a CPMF é mais uma
despesa. Mas o ideal seria a extinção da CPMF para todo mundo, principalmente
para os empresários.
Antônio César de Oliveira "Em princípio sou favorável à isenção da CPMF para as aplicações financeiras. Em todos os cantos do mundo esse tipo de atividade só é tributada em cima dos resultados. No caso da CPMF, o investidor paga ganhando ou perdendo, e isso contribui para desestimular os investidores internacionais a investir no País. A CPMF deveria ser revista como um todo no Brasil, e para isso é necessário uma reforma tributária ampla".
Antenor de Barros Leal "Já está em tempo de se acabar com a CPMF, porque é um imposto que nasceu para ser provisório e que está se perpetuando, penalizando todos os setores da sociadade, principalmente o setor empresarial. Além disso, não há por parte do Governo um esforço no sentido de esclrarecer a população sobre como o dinheiro arrecadado com a CPMF está sendo aplicado. Em relação à isenção para os apicadores da bolsa, eu penso que não é uma medida justa, porque não se pode privilegiar um segmento, em detrimento do restante da sociedade. Ou a CPMF acaba para todo mundo, o que seria o ideal, ou não acaba para ninguém".
Araken dos Santos Lima
• A única Consultoria
do Mundo que disponibiliza para Você, • 1º site do Mundo em Marketing Cruzado. • O site mais visitado por Empresários.
É só acessar O site do Empresário !
Colabore
para que possamos ampliar as
Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do Eng.° e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.
ACOMP
Consultoria e Treinamento
© Copyright 2020 - ACOMP - Todos os direitos reservados.
|