VAREJO
- Evento prejudica vendas de presentes Bruno
Rosa
- Não há dúvidas de que a Copa do Mundo afetará o faturamento com Dia dos Namorados este ano - explica Luis Paulo Lopes Fávero, coordenador de pesquisas e publicações da Provar. - As pessoas vão deixar de comprar presentes caros para gastar com outras coisas para assistir aos jogos de futebol. Assim, mesmo com os dois eventos, as vendas no mês de junho devem ter alta de até 2% em relação ao ano passado. - O Comércio esse ano não está no clima do Dia dos Namorados - endossa. - As lojas não estampam imagens de corações e de casais. Quem passa nos shoppings nem percebe que o dia dos Namorados é segunda-feira. Antônio César Carvalho, diretor da Acomp Consultoria, concorda. Para o especialista, as vendas de celulares e perfumes serão afetadas. - Há uma poluição na mídia - analisa. - Todos estão vendendo a Copa do Mundo, e não o Dia dos Namorados. Daniela Barros, gerente do Design Café, no Rio Design Leblon espera que as vendas melhorem hoje e amanhã. - As pessoas só estão pensando na Copa - reclama. - Mas nossas vendas de camisetas estão fortes. Acho que as pessoas só vão lembrar que é Dia dos Namorados na reta final. O gasto médio da loja está em torno de R$ 50. O Casal Marcelo Fernandes, de 20 anos, e Rafaela Soares, de 18, não vão trocar presentes este ano. - Vamos apenas assistir aos jogos juntos - diz Marcelo.
Conheça
os Serviços da ACOMP Consultoria e Treinamento
para
o Varejo de Consumo, Shoppings Centers, Centros Comerciais, Lojas de Conveniência,
e Supermercados. Ligue (21) 2445-5444
Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP
|