|

Sábado, 3 de Agosto de 2002.
Lojas
inovam em atrações para os pais
Para
fugir da crise, comércio aposta em promoções e presentes
diferenciados
Mila
Poli e Fernanda Zambrotti
Descontos,
kits promocionais a até tratamentos estéticos. Preocupados
em atrair todos os tipos de pais e aumentar as vendas, os lojistas estão
investindo cada vez mais em presentes diferenciados, que agradem a todos
os gostos e bolsos. Mas, segundo consultores, nem mesmo os atrativos serão
suficientes para alavancar as vendas neste Dia dos Pais.
''Em tempos de crise, as esposas vão optar por presentes práticos
e baratos'', disse o sócio-diretor da Acomp Consultoria e Treinamento,
Antônio Cesar Carvalho. Segundo ele, a exemplo do que aconteceu
no último Dia das Mães, o movimento deve ser fraco, devido
às incertezas.
A dona de casa Cristina Campos, de 36 anos, e suas três filhas (as
gêmeas Paula e Beatriz, 7 anos, e Eduarda, 8 anos) ainda não
escolheram o que vão dar de presente, mas antecipam que não
pretendem gastar mais de R$ 100. ''Só compro o que ele precisa.
Eu e as meninas nos reunimos e optamos pela praticidade'', disse. O presente
mais cotado é um par de sapatos.
Para
espantar a crise, a King's Sound do Shopping Downtown oferece um
desconto de R$ 69,20 no DVD Semp, modelo SD 4035, que sai por R$
640,80. A Mr. Cat do Shopping Grande Rio fez um kit com sandália
masculina em couro e camisa pólo, por R$ 104,80.
Até os salões de beleza e os os spas investiram em
novidades para agradar os pais, incentivados pelo crescimento da
vaidade dos homens. O Spa Levitate preparou um kit especial para
o Dia dos Pais, que vem com sais e espuma de banho, sabonete, e
uma garrafa de vinho Dal Pizzol, além do certificado que
dá direito a um banho com extratos de sementes de uvas no
spa. O presente custa R$ 260.
|
|
Rosane
Marinho
Cristina ajuda as três filhas a escolher um presente que o
pai está precisando: um par de sapatos, com custo em torno
de R$ 100
|
''Nas
datas especiais oferecemos kits com banhos relaxantes de diversos aromas
e, para os pais, escolhemos o de vinho, que é revigorante'', disse
Liliane Marques, gerente de marketing do Levitate.
Ainda
para os pais vaidosos, no Squasso Centro de Beleza, em Icaraí,
Niterói, os filhos podem presentear com um vale-beleza. Um conjunto
com massagem corporal, capilar e serviço de calista sai por R$
77. Segundo a sócia do Squasso Renata Nigri, a iniciativa está
sendo um sucesso. ''De três anos para cá, aumentou em 20%
o movimento dos homens no salão. Por isso resolvemos investir no
Dia dos Pais'', explica Renata.

• A única Consultoria
do Mundo que disponibiliza para Você,
mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line.
•
1º site do Mundo em Marketing Cruzado.
• O site mais visitado por Empresários.
É
só acessar
www.acomp.com.br
O
site do Empresário !
Colabore
para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !
Contrate
os Serviços da ACOMP ou as Palestras
do
Eng.
e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.

ACOMP
Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. + 55 (21) 2445-5444
www.acomp.com.br - O
site do Empresário !
©
Copyright 2002 - ACOMP - Todos os direitos reservados.
|
|