Política de Privacidade do Portal ACOMP

Você pode ficar tranquilo com sua privacidade on-line, quando navegar em nosso portal (website), pois nossos cadastros, formulários ou cookies disponibilizados, têm como objetivo atender-lhe cada vez melhor com Dicas de Negócios, Serviços gratuitos on-line e Conteúdo de excelente Qualidade, possibilitando aos nossos Clientes uma importante fonte de consultas, ao mesmo tempo que incentivamos o Empreendedorismo no Brasil, criamos oportunidades de trabalho e renda, e contamos um pouco da história dos negócios em nosso País.

Tanto isto é verdade, que é possível entrar e sair de nosso portal sem se identificar, quantas vezes você quiser, conhecer nossos Serviços, assim como utilizar a maior parte das Dicas de Negócios e Serviços on-line gratuitos sem se cadastrar.

Esperamos também que você se interesse por nossos Serviços e Soluções em Gestão Empresarial, Marketing, Varejo, Engenharia e Educação Corporativa, em participar das promoções ou anunciar, quando será necessário o fornecimento por telefone dos dados solicitados, o envio de um e-mail, ou se for o caso, o preenchimento de cadastro - formulário indicado nas respectivas páginas.

Para estes casos, estabelecemos abaixo Normas que visam assegurar a Você segurança e tranquilidade. A partir do momento em que os Clientes ou usuários - visitantes acessem nosso portal, automaticamente estarão aderindo e concordando com as condições abaixo dispostas:


Da parte da ACOMP:

1- Não divulgaremos sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail ou outros quaisquer dados dos Clientes ou usuários - visitantes, requeridos nos respectivos formulários, e-mails ou cadastros contidos nas páginas de nosso portal;

2- Não venderemos, cederemos ou permutaremos cadastros de nossos Clientes ou de usuários - visitantes;

3- Os cookies enviados terão a finalidade principal de identificar o País - local de onde foi efetuado o acesso, páginas visitadas e tempo de permanência, e poderão ser desativados através do navegador do próprio Cliente ou usuários - visitantes;

4- Não enviaremos “newsletter”, nem da ACOMP nem de Terceiros (exceto para Clientes do Plano ACOMP). Apenas, esporadicamente, no máximo duas vezes por mês, comunicaremos Dicas de Negócios, Novos Serviços on-line gratuitos disponíveis em nosso portal, Notícias relevantes, Novos Serviços da ACOMP, Palestras e Treinamentos, ou alguma Promoção que possa ser do interesse de nossos Clientes e/ou Parceiros cadastrados no Mailing ACOMP;

5- Possibilitaremos aos Clientes e usuários - visitantes o cancelamento a qualquer momento de seu cadastro em nosso portal, e para isto basta enviar-nos um e-mail com o assunto - descadastrar, ou retornar o e-mail recebido com a palavra descadastrar, o que poderá quando for o caso, ser confirmado por telefone. Lembramos que caso seu e-mail seja redirecionado por você, é necessário informar o e-mail no qual você recebeu nossa mensagem, para o correto descadastramento;

6- A ACOMP só disponibilizará os dados pessoais dos Clientes e usuários - visitantes, por força da Lei, quando intimada a fornecer informações dos mesmos para as autoridades competentes.

Política de Cookies da ACOMP:

O que são Cookies ?

São pequenos arquivos baixados no seu computador, tablet ou smartphone, para melhorar sua experiência. É uma prática comum nos sites profissionais, e este portal utiliza cookies. Saiba a seguir quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também esclarecemos a seguir como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, porém, isso pode prejudicar certas funcionalidades do portal, quando da sua navegação.

Como são utilizados os cookies ?

Utilizamos cookies por vários motivos, que detalhamos abaixo. Na maioria dos casos, não existem opções padronizadas para desativar os cookies, sem desativar completamente as funcionalidades e os recursos que eles possibilitam a este portal, os quais melhoram sensivelmente sua navegação. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles.

Como desativar os cookies ?

Você pode desativar os cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Contudo, considere que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites ou portais que você visite. A desativação de cookies normalmente resultará também na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste portal. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Tipos de cookies que utilizamos:

Cookies básicos ou primários - são cookies emitidos pelo domínio do portal - website e, geralmente, são utilizados para identificar preferências de idioma e o local e para facilitar as funcionalidades básicas do site.

Cookies de páginas visitadas - para proporcionar uma ótima experiência neste portal, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse portal é executado, quando você o usa.

Cookies de terceiros - são administrados e pertencem a outras empresas, como provedores de hospedagem e serviços, parceiros de negócios, e etc.. Dessa forma, recomendamos aos nossos Clientes e usuários – visitantes do nosso portal, que consultem as Políticas de Privacidade desses terceiros, prestadores de serviços ou parceiros de negócios, nos seus respectivos portais ou websites.

Empresas terceiras renomadas que prestam serviços para a ACOMP: Google e UOL.

Empresas parceiras anunciantes na seção @ ACOMP Net Shopping, quando você acessar esses sites através de seus anúncios.

Observações Importantes:

A) Para o pleno atendimento às Normas da LGPD, assim como às estabelecidas acima por parte da ACOMP, é imprescindível também o pleno atendimento por parte dos Clientes e usuários - visitantes das Normas aqui atribuídas aos mesmos (Ver a seguir - Da parte dos Clientes e usuários - visitantes).

B) A ACOMP não se responsabiliza ou se responsabilizará por danos decorrentes a terceiros por falhas de acesso, transmissão, utilização ou disponibilização do conteúdo e/ou serviços gratuitos e dicas de negócios do portal.

C) A ACOMP poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso aos Clientes e usuários - visitantes, (cadastrados em seu portal ou não) alterar, modificar, extinguir ou passar a cobrar, por quaisquer dos serviços ou dicas de negócios do portal.

D) Os dados, informações e/ou serviços solicitados ou fornecidos por Clientes, Anunciantes ou Links do portal, são de única responsabilidade dos mesmos.


Da parte dos Clientes e Usuários - Visitantes:

É proibido por Lei:

1- Quaisquer usos com propósitos ilegais ou que venham a prejudicar os interesses ou direitos de terceiros;

2- Violar a privacidade de outros Clientes e usuários - visitantes;

3- Inutilizar, modificar ou impedir, em todo ou em parte, qualquer área do portal - site;

4- Propagar vírus de computador, programas invasivos, ou qualquer outra forma de programas, que causem danos de qualquer espécie nos equipamentos dos destinatários;

5- Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia, racismo, que venham a ferir a moral, integridade física ou psicológica, ou outro qualquer que viole as Leis em vigência no País;

6- Destruir, alterar ou corromper dados e informações de outros Clientes, usuários - visitantes, ou do portal;

7- Alterar ou forjar endereços de computadores, de redes ou de correios eletrônicos, para tentar responsabilizar terceiros por prejuízos causados, ocultando sua autoria ou identidade;

8- Enviar grande quantidade de mensagens ao mesmo endereço de destino, por correio eletrônico, ou transmitir qualquer outros dados que causem falhas nos equipamentos ou serviços, de quem quer que seja;

9- Informar dados falsos ou incorretos, que possam causar transtornos a terceiros;

10- Violar direitos autorais alheios, que estejam protegidos pelo direito de autoria e propriedade, copyright, reproduzindo materiais sem prévia autorização.

 

Esclarecimentos Complementares


1- A ACOMP não envia ou trata qualquer informação fora do território nacional. Contudo, seus parceiros responsáveis pela hospedagem e/ou armazenamento, poderão fazê-lo. Nestes casos, as transferências envolverão apenas empresas que demonstrarem estar em processo de conformidade ou em conformidade com a Lei de Proteção de Dados Europeia (GDPR) ou dos EUA, e com as demais Leis brasileiras.

2- Os dados pessoais e outras informações tratadas para quaisquer dos objetivos citados nesta política, não serão mantidos por mais tempo do que o estritamente necessário para a conclusão das finalidades a que se destinarem, salvo quando devidamente anonimizados, seguindo os artigos 12 e 16 da LGPD.

3- Os arquivos e documentos eletrônicos que contenham dados pessoais podem permanecer retidos por mais tempo do que o necessário para seus fins, somente nos casos de: obrigação legal, redução do risco de fraude, ou pleno exercício do direito de defesa.

 

Editada em 18/09/2020 - Atualizada em Julho de 2021.

 


 

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