Estudo Setorial da ACOMP sobre Lojas de Conveniência


Em Novembro de 2003 concluímos o Estudo Setorial da ACOMP sobre Lojas de Conveniência. Este é um Estudo completo sobre este tipo de Negócio, na ótica das Empresas de Petróleo e suas Redes de Lojas, bem como também do Empreendedor – Empresário. A análise foi pautada pela busca da Eficácia e Qualidade no Estabelecimento e Operação do Negócio.

Este Estudo da ACOMP identificou quais as premissas básicas para obter Sucesso na Implantação e Operação de uma Loja de Conveniência, especificamente instalada em um Posto de Combustível. Alguns dos Indicadores estabelecidos são:

• Quais os Pontos Comerciais e Localidades, mais apropriados para este tipo de Negócio e como identificá-los;
• Quais os Formatos de Loja adequados;
• Qual o Mix de Produtos mais demandado;
• Como melhorar a Rentabilidade de uma Loja de Conveniência;
• O Lay-out correto para o Negócio;
• O Marketing do Ponto de Venda;
• A Qualidade no Atendimento aos Clientes;
• A importância dos Frentistas para as Vendas das Lojas;
• A política de Preços e Sistemas de Fidelização;
• A Logística do Abastecimento;
• A Parceria com a “Bandeira” do Posto de Combustível ( Franqueador );
• Como Reduzir Custos sem demitir pessoal;

O Foco, a Qualidade e a Amplitude das informações levantadas tornam este Estudo da ACOMP um importante diferencial na prestação de nossos Serviços, pois os Resultados são extremamente reveladores e fundamentais para o sucesso de Empresas de Petróleo que possuam Redes de Lojas de Conveniência em seus Postos de Combustíveis, como também para Empresários do Setor ou Empresários que desejem investir neste segmento.

O Estudo da ACOMP objetivou também, servir como orientador e principal fonte para nossas Consultorias, Pesquisas de Mercado, Palestras e Treinamentos, quando da Assessoria às Empresas do Setor de Conveniência, além de esclarecer uma série de dúvidas, sobre o que espera Consumidor deste formato de Loja.

Consulte a ACOMP como Você preferir:

  • A qualquer hora, todos os dias:

    Por email: acomp@acomp.com.br ou atendimento@acomp.com.br

  • Pessoalmente ou por Telefone:

    Av. dos Mananciais, 609 - S.01 - Jacarepaguá - RJ
    De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
    Telefones: (21) 2445-5444 / 9676-9040
    Professora Vera Lúcia - Diretora Administrativa
    Eng°. e Prof. Antônio César - Diretor Comercial.

 

Muito Importante:

1- A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Qualquer contato ou informação necessária, contratação de Serviços e etc., deverão ser feitos diretamente com a ACOMP.

2- A ACOMP não vende o Estudo sobre Varejo de Lojas de Conveniência no Brasil, portanto, a única forma de Você ou sua Empresa ter acesso as informações sobre este Estudo é contratando nossas Palestras ou nossa Assessoria e Consultoria Empresarial. Esta foi a maneira que encontramos para assegurar o Diferencial Competitivo que oferecemos aos nossos Clientes, bem como evitar cópias piratas e erros na interpretação e aplicação dos dados.

 

Clique Aqui e veja o Novo Estudo Setorial da ACOMP sobre Lojas de Conveniência realizado em 2007

 

Conheça as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César.

 

Leia mais sobre Varejo em nosso site www.acomp.com.br...

 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

• A Primeira e Única Consultoria do Mundo a
disponibilizar
mais de 20 Serviços Úteis e Gratuitos On line

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado

• O site mais visitado por Empresários do Rio de Janeiro

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
Tels. 55 (21) 2445-5444 / 9676-9040

www.acomp.com.br

O site do Empresário !


© Copyright 1998-2004 ACOMP - Todos os direitos reservados.