ACOMP participa de 37 Eventos em 2004


Durante o ano de 2004, estivemos presentes em 37 Eventos de Negócios, entre Feiras, Encontros, Conferências, Seminários, e Congressos. Em alguns destes fomos um dos Palestrantes. Está cada dia mais difícil conseguirmos “parar” no escritório.

Os destaques este ano, dentre os Eventos dos quais participamos, ficaram para o 10° Congresso Mundial de Gestão de Recursos Humanos e para Rio Oil & Gás, os dois no Riocentro – no Rio de Janeiro.

Apesar da acirrada disputa por Eventos de grande porte, entre o Rio e São Paulo, quantitativamente São Paulo ganha em disparada, mas qualitativamente, parece que a preferência Nacional e Internacional, ainda é pelo Rio de Janeiro.

A beleza natural de nossa Cidade, aliada a simpatia do Carioca, cativam.

Contudo, já está na hora de sermos mais profissionais no que se refere ao Turismo de Negócios, ou, “vamos ficar a ver Praias”.

Faltam meios de transporte que interliguem adequadamente os Aeroportos aos Centros e Pavilhões de Exposição ( Como Vans, que em São Paulo em muitos casos são gratuitas, no trajeto aeroporto – evento e vice-versa ), Hotéis mais próximos aos Eventos, Serviços de suporte aos Empresários nos Eventos ( Help desk ), Estacionamentos menos alagados, Cumprimento de horários e calendários, menos Festas e mais Negócios ( em alguns Eventos, parece um ensaio geral, para ver qual stand faz mais barulho ), Estrutura Ambulatorial de Emergência ( Não basta ter, tem que estar disponível e visível ), melhor qualificação dos Taxistas que servem aos Aeroportos e Eventos, Informações mais consistentes e com a antecedência necessária, no site dos Organizadores.

É fato que a infra-estrutura, profissionalização e seriedade com que os Eventos de Negócios são tratados em São Paulo é superior, contudo, chegar lá, ficar lá e sair de lá, é outra história. Ainda assim, só com o volume de Negócios gerados por São Paulo, o maior PIB do País, já dá para encher uma série de Eventos por osmose.

Prova disto, ao que tudo indica, a ABRAS após anos e anos no Rio, irá para São Paulo em 2005. Trata-se do 2° maior Evento de Varejo de Supermercados do Mundo. Por anos contribuímos do jeito que podíamos, para que este evento continuasse por aqui. Desta vez, parece que não tem jeito. E assim, de evento em evento, estamos perdendo representatividade e negócios. Isto sem falar dos investimentos de outros Estados neste nicho de mercado.

E aí como ficamos ? Vamos viver todos só da indústria do Petróleo, ou dos poucos Bancos que têm sede por aqui. O Turismo de Lazer é uma opção viável e que guarda perfeita sinergia com o Rio, mas, precisamos melhorar os aspectos de segurança. Nossa infra estrutura hoteleira até que ajuda.

É verdade que vem por aí o PAN, que ainda está longe. As Festas de Ano Novo e o Carnaval são destaques no início do ano. E os outros 10 meses ?

Até lá, esperamos que o assunto Turismo nas suas mais diversas formas, receba a atenção merecida, pois no caso do Rio de Janeiro, ele é fundamental, e uma das melhores opções para a geração de empregos e renda, perfeitamente adequada a geografia, a cultura e tantas outras características do Rio de Janeiro.

A Cidade do Rio de Janeiro como um todo, pode e deve dar mais atenção aos seus Eventos, pois se não temos um volume expressivo de Empresas e Negócios como São Paulo, estamos ainda mais dependentes do que ele dos Turistas de Negócios, por questões Sociais e Econômicas.

Clique Aqui e saiba mais sobre o Rio de Janeiro e o Brasil.

Consulte a ACOMP como Você preferir:

  • Por Telefone ou Pessoalmente:

Av. dos Mananciais, 609 - S.01 - Jacarepaguá - RJ
De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
Telefones: (21) 2445-5444 / 9676-9040
Profª. Vera Lúcia - Diretora Administrativa
Prof. Antônio César - Diretor Comercial.

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

• A Primeira e Única Consultoria do Mundo a
disponibilizar
mais de 20 Serviços Úteis e Gratuitos On line

 

www.acomp.com.br

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado

• O site mais visitado por Empresários do Rio de Janeiro

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
“Soluções em Negócios”
Tels. 55 (21) 2445-5444 / 9676-9040
www.acomp.com.br - O site do Empresário
!

 


© Copyright 1998-2004 ACOMP - Todos os direitos reservados.