Sábado, 5 de Outubro de 2002


Varejo diversifica
Lojas de ''adulto'' apostam no público infantil

Janaina Vilella
Repórter do JB

Ternos, computadores, DVDs, relógios e jóias. Sugestões de presentes para o Dia dos Pais, Mães ou Natal? Não. Estes e outros produtos são as apostas de lojas não-especializadas no público infantil para este Dia das Crianças. Vale tudo para vender. Os preços, apesar de mais salgados dos tradicionais brinquedos, caíram no gosto da garotada.

-No atual cenário, é perigoso para os lojistas optarem por um só tipo de produto, o que reduz a possibilidade de venda. Os que fizeram isto no passado, estão tendo que se adequar a nova realidade. Nada melhor do que agregar os produtos que já vendem ao público infantil-analisa o consultor, Ulysses Reis.

A Swatch, por exemplo, investiu em uma linha dedicada as crianças. Começou com seis modelos e hoje já conta com 150. Os preços são mais em conta do que o dos adultos. Variam de R$ 75 a R$ 95.

-Este é um mercado que cresce e não podíamos deixar de acompanhar esta tendência. As vendas do produto crescem 10% ao ano - diz o gerente da loja no Shopping Rio Sul, Marcelo Pochaczsvsky.

A Borelli, especializada em ternos e roupas masculinas, há um ano, resolveu apostar nos pequenos e inaugurou a Borelli Junior.

-A idéia nasceu dos próprios pais, que nos contavam que os filhos queriam se vestir como eles. Assim, criamos a Borelli Junior., onde o cliente encontra as mesmas mercadorias em tamanhos pequenos - afirma o supervisor, Elia Levy.

A pequena Maria Antônia Cabral, de sete anos, não gosta muito de brinquedos. Prefere passar o tempo no computador. Ela diz que ainda está em dúvida se prefere um relógio ou um videogame no Dia das Crianças.

-Chega de brinquedos. Acho que vou acabar pedindo o relógio - diz a menina.

Antônio Cesar Carvalho, da Acomp Consultoria e Treinamento, acredita que as crianças estão amadurecendo mais cedo, o que influencia na escolha dos presentes ''Sabem tudo. Por que brincar com motos de brinquedo, se podem ter mini-motos?'', questiona ele.

Com Mila Poli

 

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP


ACOMP Consultoria e Treinamento
Tel. 55 (21) 2445-5444 - www.acomp.com.br

O site do Empresário !