Gazeta Mercantil 25/02/2000


Super Rio movimentará R$ 25 milhões

Evento reunirá fornecedores e indústrias, como Perdigão, Coca-Cola, Piraquê e Schincariol


O futuro do setor supermercadista com as chegada de novas tecnologias, principalmente a Internet, a concorrência cada vez mais acirrada e a sobrevivência dos pequenos e médios empresários. Estes serão alguns temas debatidos na 14ª edição da Super Rio, a feira dos supermercados fluminense, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de março, no Riocentro. A expectativa dos organizadores do evento é que a feira movimente cerca de R$ 25 milhões em negócios.

É tradicional. Durante a Super Rio, os supermercadistas transferem as mesas de negócios de seus escritórios para o Riocentro', afirma o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), Aylton Fornari. Além dos supermercados, estarão presentes na Super Rio, fornecedores e indústrias de todo o País, como Perdigão, Coca-Cola, Piraquê, Schincariol, entre outras.

A preocupação da Asserj em colocar em pauta o tema da revolução tecnológica pode ser explicada pelo crescimento dos pequenos e médios supermercadistas. A ebulição de novas associações entre empresas de várias regiões do estado vai aumentar a demanda por novidades e mais investimentos. 'Incentivamos dentro da Asserj a união dos pequenos e médios empresários, mas eles precisam ter condições para competir de igual para igual', afirma Fornari.

Segundo maior mercado supermercadista do País, com cerca de 800 empresas, o Rio de Janeiro vem acompanhando os resultados negativos de venda do segmento desde o ano passado. Em 1999, os supermercados do Rio venderam menos 2% que em 1998, segundo a Asserj. O primeiro mês do ano 2000 também ficou no vermelho. 'Ainda não fechamos o balanço, mas as vendas caíram, em relação a 1999, ressalta Fornari.

Apesar dos números negativos, as perspectivas da Asserj para o ano 2000 são positivas. 'A queda dos juros, a melhora da situação econômica e do poder de compra da população deve fazer com que o setor se recupere este ano. Estamos prevendo um resultado positivo de 2% em 2000', estima Fornari.

Nem só de supermercadistas e industriais será feita a Super Rio. Consultores do setor marcarão presença com estandes. A Acomp Consultoria e Treinamento (www.acomp.com.br) estará levando aos empresários produto que levou 18 meses para desenvolver. O Sistema de Melhoria de Atendimento ao Cliente (Smac) é um serviço que promete modificar a forma como o varejo atende o consumidor. 'O sistema possibilita a redução da inadimplência e a fidelização do clientes. Como conseqüência, o comerciante eleva o tíquete médio de compras e o faturamento de sua empresa', garante o consultor da Acomp, Antônio César Carvalho.

O trabalho da Acomp é realizado em várias etapas e compreende a análise profunda da empresa. Primeiro, é feito um briefing da empresa com os pontos que precisam ser analisados. Em seguida, os consultores da Acomp realizam visitas às lojas, disfarçados de clientes para checar como é feito o atendimento. 'Depois desta análise produzimos um relatório, indicando as mudanças que precisam ser feitas. Oferecemos até treinamento, se for necessário', explica Antônio César.

Daniel Oiticica

© GAZETA MERCANTIL


Visite o Portal ACOMP e veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento, Notícias e Novidades. São mais de 250 (duzentas e cinquenta) entrevistas, reportagens e matérias com Dicas de Negócios da ACOMP, além de muitos outros serviços disponíveis on-line.

Veja aqui o Perfil do Eng. e Prof. Antônio César

Veja a reportagem - Por que contratar uma Consultoria ?

Perguntas e Respostas sobre nossos Serviços

Depoimentos de quem já contratou os Serviços e Palestras da ACOMP !

Leia mais sobre outras Pesquisas e Estudos da ACOMP

Contrate a ACOMP Consultoria e Treinamento para executar o Planejamento Estratégico do seu Empreendimento, ou melhorar a Operação. Com a expertise em gestão e varejo da ACOMP, seus lucros aumentam, Você trabalha menos, sua Equipe fica mais motivada, e o resultado global é muito melhor. Consulte-nos >> Contatos .


 

ACOMP Consultoria e Treinamento

 

A única Consultoria do Mundo que disponibiliza para Você,
mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line
.

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado.

• O site mais visitado por Empresários.

 

É só acessar

www.acomp.com.br

O site do Empresário !

 

 

Colabore para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !


 

Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do

Eng. e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.

 


 

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. 55 (21) 2445-5444 / Celular: (21) 99676-9040

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 

© Copyright 2014 - ACOMP - Todos os direitos reservados.