Terça-Feira, 18 de Setembro de 2001

Marina Perin

Abras incorpora Super Rio

Setor revê projeção de crescimento no ano de 4% para 1%

Feira que reuniu até este ano aproximadamente 150 fornecedores do setor supermercadista fluminense, a Super Rio deixará de existir, a partir de 2002. O evento que, em março último, movimentou R$ 25 milhões em negócios (durante os três dias de evento), será incorporado à Expo Abras.

'Esta iniciativa visa aumentar a atual participação do Rio, hoje de apenas 8%, em um dos maiores eventos voltados para o setor', explicou ontem José Humberto Pires de Araújo, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), após a abertura da 35ª Convenção Nacional de Supermercados (Expo Abras 2001), que reúne 613 fornecedores e varejistas.

O encontro ocorrerá até quinta-feira, no Riocentro, e movimentará R$ 8,9 bilhões em negócios. A 36ª Convenção ocorrerá no mesmo local, de 23 a 26 de setembro.

Para Antonio Cesar Carvalho de Oliveira, sócio diretor da Acomp Consultoria e Treinamento - organizadora da Super Rio junto à Asserj - esta iniciativa favorecerá especialmente os expositores. 'Pelo menos 40% dos participantes do encontro foram obrigados a optar, até este ano, entre os dois eventos', completa.

Agora, Oliveira ressalta que essas companhias serão beneficiadas com a redução de custos em feiras. 'Elas poderão investir mais na Abras, pois terão apenas um encontro anual do setor no Rio', comemora Oliveira, lembrando que a Super Rio teve 15 versões até este ano. Ele ressalta que tanto a Asserj quanto a Acomp continuarão representando as empresas do Rio na Expo Abras.

Vendas menores

Durante a solenidade de abertura do evento, Araújo afirmou também que começa a rever as previsões de crescimento do setor supermercadista no Brasil. 'Imaginamos um crescimento de apenas 1% do setor para este ano, enquanto no início de 2001 prevíamos uma alta de 4%, em comparação ao ano passado. Fomos obrigados a rever esta estimativa devido ao cenário deste ano, com crises cambial e energética', completa o presidente da Abras.

Nota: Considerando-se "inclusive" o ano de 2001, foram 15 versões da Super Rio e não 14 conforme o publicado.

O texto acima já está corrigido.

© GAZETA MERCANTIL

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP


ACOMP Consultoria e Treinamento
Tel. 55 (21) 2445-5444 - www.acomp.com.br

O site do Empresário !