ACOMP Consultoria e Treinamento

Planejamento, Projetos, Estudos de Viabilidade, Pesquisas de Mercado,
Educação Corporativa, Assessoria Empresarial e Gerenciamento.


Pesquisa Anual da ACOMP
Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2015

Mantendo a tradição, há 20 (vinte) anos consecutivos a ACOMP disponibiliza gratuitamente o Resultado de sua Pesquisa sobre as 10 Melhores Oportunidades de Negócios para o ano, no Estado do Rio de Janeiro, e neste ano também para o Brasil. Este é mais um de nossos Serviços de Utilidade Pública, prova incontestável de nossa responsabilidade social e da sustentabilidade de nossos serviços.

Em nosso portal na Internet www.acomp.com.br você encontrará também outras Dicas para o seu sucesso empresarial, e poderá conhecer os Serviços de Consultoria e Treinamento da ACOMP. Outra novidade é que agora você também pode acessar do seu Smartphone ou Tablet o portal ACOMP, e navegar com maior mobilidade, sem a necessidade de nenhum aplicativo. É só acessar !

Por isso contamos com a sua preferência, na hora de contratar um Estudo de Viabilidade, Estudos e Pesquisas Setoriais e de Mercado, Projetos, Consultoria Empresarial, Auditorias, Assessoria, Palestras ou Treinamentos, ou mesmo uma simples Orientação Empresarial. Afinal, que outra empresa de consultoria e treinamento oferece dicas de negócios tão importantes para você ?

Ressaltamos que as indicações desta Pesquisa da ACOMP, não dispensam a necessidade de elaborar um “Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira” específico sobre o Negócio a ser estabelecido, definindo formato, investimento, rentabilidade, custos, ponto de equilíbrio, capital de giro e outras premissas básicas, indispensáveis para o sucesso do negócio.

Por que contratar uma Consultoria ?

A execução de uma pesquisa de mercado junto ao público alvo no local pode ser necessária, dependendo do tipo de negócio. Cuidados devem ser tomados também na Avaliação do Ponto Comercial, e quanto ao Modelo de Negócio. Quando o Estudo de Viabilidade é executado pela ACOMP Consultoria e Treinamento, todos esses aspectos são avaliados, além da assessoria personalizada e completa ao Empreendedor. Mas, atenção, nem todas as consultorias ou instituições têm por hábito elaborar uma análise tão detalhada quanto à da ACOMP, ou possuem a devida expertise para tal.

Portanto, na hora de buscar ajuda, quer seja uma orientação comercial, um estudo de viabilidade, consultoria empresarial, mentoria e coaching empresarial, avalie com bastante cautela, veja o site da empresa, os depoimentos sobre os serviços prestados, peça referências, analise criteriosamente o currículo da empresa e do profissional que irá lhe atender, tem muita gente que "está consultor", mas nunca foi consultor na vida. Ou seja, seu empreendimento não pode servir de cobaia.

Com a concorrência estabelecida no mercado atualmente, não há mais espaço para amadores e aventureiros, ou se faz a coisa certa, ou é melhor aplicar o seu tempo e capital em outro investimento.

Resultados de anos anteriores:

A seguir o resultado dos últimos 5 (cinco) anos. Veja todos os na seção Novidades do portal ACOMP, e o resultado deste ano, no quadro ao final deste estudo.

Em 2014, Material Esportivo, Artesanato e Souvenirs, e Serviços de Apoio para Eventos apareceram com força, e o Aluguel de Quartos, Residências e Hospedagem cresceu consideravelmente, só para citar alguns, entre outros negócios indicados pelo Estudo Anual da ACOMP para 2014. Quem acompanhou o Mercado concorda.

Em 2013, os Vants - Veículos aéreos não tripulados (também chamados de Drones) foram matéria de várias reportagens ao longo do ano, Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal tiveram um desempenho acima da média, assim como Autopeças e Oficinas mecânicas, Aplicativos para Smartphones, Moda Retrô - Eletrodomésticos e Móveis, e Mobile Commerce, confirmando mais uma vez o resultado da Pesquisa Anual da ACOMP.

Em 2012, as Impressoras Tridimensionais e a Moda para Mulher Executiva apareceram com força, a venda de Tablets e Smartphones cresceu novamente, só para citar alguns, entre outros negócios indicados por nossa Pesquisa e pelo Estudo Anual da ACOMP para 2012. Quem acompanhou o Mercado concorda.

Em 2011, os Simuladores se disseminaram no Brasil, a venda de Tablets e Smartphones explodiu, e a Construção Civil comemorou, entre outros negócios apontados por nossa Pesquisa e pelo Estudo Anual da ACOMP para 2011, o que foi noticiado amplamente pela Imprensa.

Em 2010, as oportunidades indicadas pela ACOMP aconteceram, quando foi possível até mesmo visualmente constatar uma série de evidências na abertura de negócios indicados por nossa Pesquisa e pelo Estudo Anual da ACOMP para 2010. Quem acompanhou o Varejo - Lojas de Rua, os Shopping Centers e Supermercados, concorda.

A abertura de várias Sorveterias à base de Iogurte nos Shoppings e mesmo em lojas de rua, a Venda de Televisores (Plasma, LCD, HDTV, e etc.), o excelente desempenho das Casas de Materiais de Construção, somente para citar alguns mais fáceis de se constatar, dentre os 10 negócios indicados pela ACOMP. Infelizmente a Imprensa não divulgou como tem feito em anos anteriores, talvez por ter sido um ano em que o foco era as Eleições.

A divulgação da Pesquisa Anual da ACOMP é feita pelo nosso portal, nas seções tradicionais, Novidades, Notícias, Apresentação e Treinamento, como é praxe, além dos mecanismos de busca da internet, que tem dado um destaque especial.

Agradecemos aos portais de busca, e especialmente ao Google, pela indicação em suas primeiras páginas de buscas. É importante que estas Dicas de Negócios da ACOMP cheguem a quem realmente necessita delas, pois o objetivo é ajudar aos que empreendem honestamente em nosso País, e gerar mais empregos, renda e desenvolvimento para o Brasil.

Mais uma vez agradecemos a habitual colaboração da Imprensa Brasileira, Rádios, Jornais e Emissoras de TV que divulgaram nossa pesquisa, principalmente à Rádio CBN e seus Repórteres.

A ACOMP Consultoria e Treinamento pode ajudar Você a ter sucesso no seu novo Empreendimento, ou melhorar produtividade e a competitividade de sua Empresa, Instituição, Órgão, Rede de Lojas, ou Shopping Center. Consulte-nos !

Clique aqui para mais informações !

Agora em 2015, esperamos também que o sucesso se repita como nos anos anteriores.

A seguir, uma breve análise do momento atual, o que reforça a necessidade de contratação de um Estudo de Viabilidade, para aqueles que vão empreender um novo negócio, promover expansões ou desenvolver um novo projeto.

>> Sinopse do Estudo Anual da ACOMP

>> “A Estranha Universalização do acesso ao Simples Nacional” - Infelizmente o enquadramento de micro e pequenas empresas nesse sistema, continua privilegiando alguns poucos, pois não há um critério justo, e sim privilégios ao sabor dos lobbies em Brasília.

Algumas atividades foram desoneradas, ou seja, tiveram os tributos sobre o faturamento reduzidos para 4,5% ou 6,0% sobre o seu fatuamento na primeira faixa da tabela, enquanto outras, que sem qualquer justificativa até este ano não poderiam estar no Simples Nacional, e agora podem, desde que no Anexo VI (parido às pressas), mas, se o fizerem saindo do lucro presumido para o simples nacional, terão seus tributos aumentados de 16,33% para 16,93% sobre o seu faturamento, o que é um absurdo, uma total falta de transparência, de critério, de justiça, que chega a ferir à Constituição Brasileira, por tratar de forma desigual aos iguais.

Como um Governo que se diz democrático cobra tributos sobre o faturamento de um Contador de 6,0%, de um Advogado de 4,5%, já de um Engenheiro, Arquiteto, Médico, Jornalista ou Representante, entre outros, cobra 16,93% (todos aqui considerados como microempresas, e todos na primeira faixa das suas respectivas tabelas do simples nacional). Em alguns casos chega a ser mais de 3,5 (três vezes e meia) o valor dos dos tributos cobrados de outras micro e pequenas empresas, ou seja, aproximadamente 275% (duzentos e setenta e cinco por cento) a mais em tributos.

Esse é mesmo um País de todos, os amigos do rei. Muito se fala em aumentar as faixas de faturamento, mas, o problema mesmo é este, reduzir o percentual tributos sobre o faturamento das outras profissões liberais, igualando-as com a de Contadores e Advogados, para que possam empreender ou para aqueles que já o fizeram, sobreviver. O resto é cortina e fumaça e blá-blá-blá.

Essa incoerência é o principal motivo da economia nacional estar travada, como se tivesse um nó cego, o que ainda impacta direta e negativamente na inflação.

Observe que tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas não é favor algum, benesse, ou moeda de troca, está na Constituição Brasileira, e se uns têm, por que outros em iguais condições não têm ?

Veja de outra forma esse absurdo:

- Um escritório de Advocacia que fature R$ 180.000,00 por ano, pagará de tributos sobre o seu faturamento 4,5% (quatro vírgula cinco por cento).

- Um escritório de Engenharia, um Consultório Médico, ou um Escritório de Arquitetura, entre tantas outras profissões dignas e necessárias para a Sociedade, que fature os mesmos R$ 180.000,00 por ano, pagará sobre o seu faturamento 16,93% (Dezesseis vírgula noventa e três por cento).

É também por isso (além da corrupção é claro) que as obras do País são absurdamente caras, os projetos de arquitetura são caros, a Saúde é cara e está horrível, pois os custos para estas profissões são muito mais altos do que para outras. Nada contra os advogados ou contadores, mas, é preciso coerência e sentido de urgência, pois essa situação desigual e injusta, estimula a corrupção e o superfaturamento nas obras e na saúde.

Essa situação dificulta o crescimento de pequenas e médias empresas nas áreas de engenharia e saúde, pois com esses impostos absurdos, só sobrevivem nessas áreas as grandes empresas, que adotam o lucro real, o qual não é viável para micro e pequenas empresas, em função dos altos custos. Isso desestimula a concorrência e, por conseguinte, novamente aumenta os preços para a Sociedade.

Antes que algum funcionário comece a querer comparar o percentual de tributação pessoa física (sobre o salário) com a tributação de uma empresa (sobre o faturamento), o que infelizmente ocorre com muita frequência devido a ignorância, no bom sentido é claro (o Governo se aproveita disso para não corrigir este absurdo), é preciso explicar que Faturamento não tem nada a ver com Salário. São coisas totalmente diferentes. Comparar uma coisa com a outra, é não saber nada das duas.

Uma empresa pode faturar R$ 1.000.000,00 em um mês ou ano e não ter lucro algum. Essa mesma empresa pode ter tido ainda um prejuízo de R$ 50.000,00, nesse mesmo mês ou ano. Ou seja, o salário nesse caso será 0 (zero), e ainda será necessário o empresário aportar mais capital, colocar mais dinheiro dentro da empresa nesse mesmo mês ou ano para tocar o negócio, ao passo que salário é garantido, é líquido e certo, o funcionário só não recebe se quem o contratou quebrar, e ainda assim seu crédito vai para a massa falida, para ele receber na frente de muitos outros credores.

Apesar de o montante às vezes ser menor (depende do tamanho da empresa, em muitos casos o salário do funcionário é maior que a retirada ou pró-labore do empresário de uma microempresa ou até mesmo de uma pequena empresa, isso sem contar os benefícios), o salário o funcionário leva para casa todo mês, e não tem qualquer compromisso se faltar dinheiro na empresa, se os recursos de capital de giro forem escassos, se a atividade empresarial deu prejuízo, e etc. O risco nesses casos é praticamente zero, além do que o salário vem todo mês, e ainda tem décimo terceiro, férias pagas pelo contratante, tíquete de refeição, vale-transporte, seguro de vida pago pela empresa, em muitos casos plano de saúde, e etc.

Voltando à vaca fria, o Brasil precisa desenvolver não dezenas, e sim milhares de pequenas e médias empresas de engenharia, como fazem os Tigres Asiáticos, e fizeram todas as nações desenvolvidas, pois sem tecnologia estaremos fadados a vender bananas, café e outros produtos de extração mineral, que produzidos desordenadamente, poluem e degradam o meio ambiente, além do que alguns se esgotam totalmente em determinado momento.

Em outras palavras, ou desenvolvemos nossas micro e pequenas empresas de engenharia e tecnologia, ou vamos passar o resto da vida trocando containers de produtos agrícolas e minerais, por alguns chips, softwares, ou outras tecnologias, e ficar eternamente dependentes de outras nações mais inteligentes.

Para isso, é necessária uma política tributária que além de permitir a sobrevivência, incentive o desenvolvimento de micro e pequenas empresas nessas áreas.

Clique aqui, e veja na seção Novidades do portal ACOMP, mais informações sobre o Simples Nacional atual, e suas incoerências.

>> É preciso acompanhar de perto o comportamento da inflação nos próximos meses, e a postura do Banco Central, quanto à Taxa Básica de Juro SELIC;

>> Implantação neste ano do eSocial, ou EFD Social para diversas empresas;

>> Falta de água e o aumento dos custos de Energia Elétrica (estes fatores impactam diretamente nos custos variáveis das atividades comerciais, e em alguns casos ou tipos de negócios, também em seus custos fixos);

>> Política de ajustes dos gastos do Governo Federal e, por conseguinte, aumento de impostos.

>> A questão dos Royalties do Petróleo é um caso tão importante para o País, que merece várias considerações complementares, ainda mais agora com esses escândalos. Se você desejar saber mais sobre este assunto, veja nossa análise e os comentários no Relatório da Pesquisa Anual da ACOMP de 2013, na seção Novidades do site da ACOMP.

As perspectivas de negócios para este ano no Brasil não são muitas boas. Contudo, é preciso considerar que crises ou adversidades, sempre geram oportunidades. A questão principal é a inércia que normalmente o brasileiro tem frente aos eventos. Coisas do tipo: “- O país só funciona depois do carnaval. Esse ano tem Olimpíadas. Tem crise hídrica e de energia".

E daí ? O País não vai parar. Mais um motivo para pisar no acelerador, treinar suas equipes, melhorar seus métodos e processos, aproveitar as oportunidades, e principalmente aproveitar a inércia dos outros. É preciso considerar também que estão sendo feitos vários investimentos simultaneamente. Receberemos mais turistas estrangeiros, os brasileiros também vão viajar e gastar mais pelo país, o governo federal, enfim, entendeu que precisa privatizar alguns setores, ainda que chame isso de concessões ou “leilões”, o que tende a melhorar o gargalo da infraestrutura de nosso país.

Em outras palavras, o Varejo vai ter que trabalhar melhor, investir em auditorias operacionais, treinamento de suas equipes, logística e gestão empresarial para aperfeiçoar suas operações comerciais. O Consumidor está endividado por aquisições anteriores e retraído em função do cenário atual. Vai ser preciso melhorar a gestão do negócio como um todo, para assegurar margens mínimas, e motivar as equipes para vencer a concorrência.

Além disso, o EUA está saindo gradualmente da situação em que se encontrava, o que para nós é positivo e mais fácil de assimilar. Porém, é preciso considerar que nossa economia ainda é muita fechada, o que deixa claro que dependemos mais de nós mesmos, do que da conjuntura internacional. Isso não quer dizer que o que ocorre lá fora não afete nossa economia. Problemas com a Argentina interferem negativamente em nossas exportações. O desempenho da Europa, da China, e de outros países em desenvolvimento também. Contudo, nossas dimensões continentais, somadas as riquezas naturais, ao quantitativo da população, e ao sistema político - democracia, nos oferecem várias oportunidades de crescimento sustentável.

Esperamos ter também uma melhor gestão da máquina pública, mais enxuta e eficaz, de tal forma que tenhamos os recursos arrecadados mais bem aplicados, 39 (trinta e nove) ministérios é um absurdo (consideradas aqui as secretarias e órgãos com status, estrutura e custos de ministérios). É por essas e outras que as obras andam devagar e são superfaturadas, além dos altos custos da máquina administrativa.

São muitos políticos sem competência técnica e administrativa, palpitando sobre o dinheiro dos impostos arrecadados com o suor do povo. É preciso menos propaganda e mais gestão, métodos e técnica, mais seriedade com a coisa pública, melhor qualidade na aplicação dos recursos dos cidadãos, redução da corrupção, taxas de juros de primeiro mundo – ou simplesmente normais, erradicação da miséria em nosso País, estabelecimento de um ambiente menos hostil aos empreendimentos e às empresas, justiça tributária no Simples Nacional, e prioridade de verdade, e não de propaganda, para educação, saúde e transportes.

São muitos os desafios, mas, todos factíveis para governos competentes e sérios. A continuidade na política de infraestrutura, deixa a expectativa de dias melhores, com menos obras inacabadas, e um entrosamento maior dos ministérios e órgãos públicos, que juntamente com promessas de campanha, apontam para uma maior eficiência da máquina pública e a desoneração da produção.

Esperamos ainda que os escândalos recentes e as Olimpíadas não desviem os Governos e o Congresso de seus compromissos para com o Povo Brasileiro, e que o Modelo de crescimento somente através do consumo seja revisto, pois conforme alertamos desde 2012, ele se apresenta esgotado, e vai continuar assim por mais um tempo. O que precisa urgentemente é desonerar a classe média que empreende, sem a qual o País não vai sair dessa inércia.

A maneira como o Governo vem aplicando medidas de estímulo aos negócios também precisa ser revista, pois como está, mais assusta do que motiva. É preciso que os incentivos sejam universais, ou lineares, alcançando todos os empreendimentos e negócios, e todos os cidadãos. Essa política de ajudar alguns, e outros não, só causa confusão e desconfiança. O resultado é um crescimento pífio, muito abaixo do potencial do Brasil.

É muito importante lembrar a todos os Cidadãos e aos Governos, que levamos anos para atrair a atenção e os investimentos para o Brasil. Veja a seção Geografia Econômica em nosso portal. Os holofotes do mundo estão voltados para nós, e continuarão assim por mais uns dois anos. Agora, a bola está com a gente, e só dependemos de nós mesmos. Precisamos fazer a nossa parte bem feita! O restante será uma consequência ! Por favor, não vamos desperdiçar esta oportunidade única, e fazer feio, ok ?

Uma Análise completa Macroeconômica e de Tendências da Economia no Brasil e mais especificamente no Estado do Rio de Janeiro, também foi estabelecida pela ACOMP, e será utilizada na Assessoria e Consultoria aos Empresários, Executivos e Empreendedores, quando da contratação de nossos Serviços, aumentando sensivelmente suas chances de sucesso.

Novamente não nos foi fornecido nenhum patrocínio, quer seja de Instituições Públicas, Órgãos, ou Empresas Privadas, voltados ou não para Micro e Pequenas Empresas. Tivemos que arcar sozinhos com todos os custos desta Pesquisa e também do Estudo Anual da ACOMP.

Permanecemos com o intuito de ampliar as informações gratuitas o mais breve possível, mas para isto dependemos de uma maior contratação de nossos serviços, ou de patrocínio, pois os custos de um Estudo deste porte, qualidade e confiabilidade, são muitos altos.

Temos persistido em nosso objetivo há 20 (vinte) anos consecutivos, pois acreditamos que ninguém ganha nada se um Pequeno Empreendimento der errado. Perdem os Empreendedores suas economias, perdem os Funcionários seus empregos, o Governo em impostos, a Sociedade como um todo em opções, preços e serviços.

Muitos desprezam ou dão pouca atenção aos Pequenos empreendimentos, mas foi assim que começaram a maioria das multinacionais que aí estão, e hoje geram milhares de empregos e pagam milhões em impostos, desenvolvendo tecnologia e servindo à Sociedade. Várias destas empresas iniciaram suas atividades em garagens, ou no caso do Brasil, no fundo do quintal.

Esperamos que o Estudo e esta Pesquisa sejam úteis para Você, aumentando suas chances de Sucesso, a partir da sinalização de demandas e perspectivas em nosso País.

Vale ressaltar que a concorrência nos dias de hoje é muito grande, a ponto de surgirem de uma hora para outra, várias Empresas ou Negócios do mesmo Segmento e por vezes com o mesmo Formato. Por este e outros motivos, o Planejamento necessita ser feito por quem realmente possui expertise e know-how para isto, pois às vezes um único detalhe ou ponderação, poderá alterar significativamente os resultados. Mais do que nunca a “Experiência” faz a diferença, pois o papel aceita qualquer coisa.

Ao longo desses 20 anos, tivemos centenas de Clientes que fizeram com a ACOMP o Estudo de Viabilidade de seu Novo Empreendimento, e alguns casos interessantes: Um Pequeno Empresário que em apenas 6 (seis) anos, já está com 8 (oito) Lojas em operação, outro queria ser Franqueado, e hoje é ele o Franqueador, outro que adequou sua idéia a um novo Modelo de Negócio, a partir da assessoria da ACOMP, e hoje tem uma empresa consolidada e lucrativa, e  muitos outros que cresceram e operam até no exterior.

Contudo, também tivemos alguns poucos casos, de quem ao receber o Estudo de Viabilidade da ACOMP, resolveu investir em outro Negócio, poupando assim muito capital, tempo, e evitando desilusões. Confira em nosso site, www.acomp.com.br , na seção Depoimentos.

Negócio não é jogo. Você pode ter sorte, mas, na maioria dos casos, muitos outros requisitos são necessários, para se obter Sucesso em Negócios. Durante o Estudo da ACOMP, avaliamos também o seu perfil como Empreendedor, seu conhecimento sobre o negócio, além de outros indicadores muito importantes, e orientamos Você adequadamente. Quanto melhor orientado Você estiver, mais chance terá de superar os primeiros e mais difíceis anos de uma Empresa. Faça a coisa certa, pois o sucesso nos Negócios depende de dedicação, mas também de conhecimento e de ações corretas e perfeitamente adequadas.

 

Estudos de Viabilidade ACOMP - Clique Aqui para mais informações !

 

"Não confunda disponibilidade e acesso as informações, com Experiência e Conhecimento".

Por que contratar uma Consultoria ?

Lembre-se de consultar a ACOMP, quando necessitar de Assessoria Empresarial, Consultoria e Treinamento, Estudos de Mercado e Estudos de Viabilidade.

 

Pesquisa Anual da ACOMP
Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2015

1- Negócios sobre rodas
2- Escritórios de Advocacia
3- Softwares - Aplicativos para adequação ao eSocial
4- Alimentação Natural e Saudável
5- Energia e Água - Soluções para redução de consumo
6- Venda de Bastões para Smartphones - "Pau de Selfie"
7- Turismo - Hotéis, Albergues - Hostels, e Pousadas
8- Moda Surfwear e Esportiva

9- Construção Civil - Obras para Eventos

10- Serviços de Manutenção e Reparo em geral.

Clique aqui e ouça a Entrevista do Eng. e Prof. Antônio César da ACOMP para a Rádio CBN

Para ouvir agora on-line no seu computador, smartphone ou tablet a entrevista para a Rádio CBN do Eng°. e Prof. Antônio César, sobre a Pesquisa e o Estudo Anual da ACOMP de 2015, clique no botão acima.

 

Pesquisas de Mercado da ACOMP, Clique Aqui para mais informações !

 

Notas:

1- Os itens acima se aplicam em todo o País. Em alguns estados, a ordem dos setores de negócios listados acima será diferente. Consulte-nos para mais informações.

2- Foram excluídos desta Pesquisa Anual da ACOMP, Negócios somente acessíveis às Grandes empresas ou Grupos de investimento, como: Negócios Financeiros (Bancos), Prospecção e Exploração de Petróleo, e etc., os quais obviamente são bons negócios, porém inacessíveis aos novos empreendedores de pequenas ou médias empresas.

3- O Resultado desta Pesquisa é válido para todo o ano de 2015, até Janeiro de 2016, quando a ACOMP divulgará a Nova Pesquisa para 2016.

Contudo, caso sejam verificadas em Janeiro de 2016 alterações significativas em Leis Brasileiras, Medidas Governamentais, resultado das Eleições, ou qualquer outro fator interno ou externo recente, que possa impactar significativamente no resultado da Pesquisa Anual da ACOMP, a divulgação do resultado poderá ser postergada para os meses de Fevereiro ou início de Março, pois o mesmo terá que ser ajustado levando-se em consideração as respectivas mudanças.

4- Também em 2015, o Estudo Anual da ACOMP voltou a identificar outros Indicadores Específicos. São eles:

A- Os Negócios que fazem parte da lista dos 10 Melhores para o Rio de Janeiro, e que têm abrangência ou alcance Nacional. Ou seja, que se aplicam também a outros Estados do Brasil, e os consolidou na lista acima.

B- Os 10 Negócios com menos chances de sucesso, ou que são desaconselháveis, devido às poucas perspectivas de serem bem sucedidos, frente ao cenário Estadual, Nacional e Internacional.

C- Os Negócios com "Maior Vida Útil Assegurada". São Negócios que estarão por mais tempo entre os Melhores ou mais indicados, devido às suas especificidades.

OBS: Estes Serviços, orientações ou indicadores mais específicos são objeto de uma Consultoria da ACOMP, ou poderão ser apresentados através das Palestras da ACOMP com o Eng°. e Prof. Antônio César, mas terão um valor a ser estabelecido, objetivando viabilizar os custos deste Estudo e da Pesquisa.

Para obter mais informações sobre esta Pesquisa da ACOMP, ou sobre os outros dados levantados durante o Estudo Anual, entre em contato com a ACOMP, no Horário Comercial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, pelo Tel.+ 55 (21) 2445-5444.

 

Palestras e Treinamentos da ACOMP - Clique Aqui para mais informações !

 

Nos negócios atualmente não basta a informação, é preciso conhecimento !

Eng°. e Prof. Antônio César Carvalho de Oliveira
Diretor Geral

 

Esperamos que a exemplo dos anos anteriores, possamos contar com a habitual colaboração da Imprensa, possibilitando que mais Pessoas Físicas, futuros Empreendedores e também Empresários já estabelecidos, possam ter acesso aos resultados desta Pesquisa, através de uma ampla divulgação espontânea.

Nos anos anteriores, tivemos matérias publicadas em diversos veículos de grande circulação, como no Jornal O Globo - matéria de página inteira no caderno Boa Chance, Gazeta Mercantil (matéria de primeira página), Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Revista TUDO (matéria de página inteira), Revista Sistema Fecomércio, Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, e entrevistas concedidas à Rádio CBN, Rádio Nacional, TV Brasil (TV Educativa) e Agência Brasil. Veja as Reportagens na seção Notícias do nosso site.

Se Você quiser ver o resultado de Pesquisas Anteriores da ACOMP, basta acessar a seção Novidades de nosso site www.acomp.com.br, e clicar sobre o Link resp
ectivo.

Se Você quiser ver as Reportagens e Notícias sobre a ACOMP, com Dicas de Negócios sobre Gestão Empresarial, Varejo e Shopping Centers, basta acessar as seções Notícias ou Depoimentos de nosso site www.acomp.com.br, e clicar sobre o Link respectivo. 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

 

A única Consultoria do Mundo que disponibiliza para Você,
mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line
.

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado.

• O site mais visitado por Empresários.

 

É só acessar

www.acomp.com.br

O site do Empresário !

 

 

Colabore para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !


 

Contrate os Serviços ACOMP ou as Palestras do

Eng. e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros !

 

 

 

 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
“Soluções em Negócios”
Tels. 55 (21) 2445-5444 / Celular: (21) 99676-9040
www.acomp.com.br - O site do Empresário
!

 


© Copyright 2015 - ACOMP - Todos os direitos reservados.