Planejamento, Projetos, Estudos de Viabilidade, Pesquisas de Mercado,
Assessoria Empresarial e Gerenciamento.


Pesquisa Anual da ACOMP
Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2009

Mantendo a tradição, há 14 (quatorze) anos a ACOMP disponibiliza Gratuitamente o Resultado de sua Pesquisa sobre as 10 Melhores Oportunidades de Negócios para o ano, no Estado do Rio de Janeiro. Este é mais um de nossos Serviços de Utilidade Pública, prova incontestável de nossa Responsabilidade Social. Em nosso portal na Internet Você encontrará outros, também gratuitos e que serão muito úteis para o seu Sucesso Empresarial. São mais de 20 Serviços Gratuitos. É só acessar www.acomp.com.br !

Contamos com sua preferência, na hora de Você contratar Serviços de Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes, Palestras e Cursos Especiais, Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica, Estudos Setoriais, Projetos, Consultoria, Assessoria ou Orientação Empresarial.

É importante ressaltar que as indicações desta Pesquisa, não dispensam a necessidade de efetuar-se um “Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira” específico sobre o Negócio a ser estabelecido, definindo formato, investimento, rentabilidade, custos, ponto de equilíbrio, capital de giro e outras premissas básicas, indispensáveis para o sucesso do negócio.

A execução de uma Pesquisa junto ao Público Alvo no local pode ser necessária, dependendo do tipo de negócio. Cuidados também devem ser tomados, na Avaliação do Ponto Comercial. Quando o Estudo de Viabilidade é executado pela ACOMP Consultoria e Treinamento, todos estes aspectos são avaliados, além da elaboração do Estudo e a Assessoria ao Empreendedor. Mas atenção, nem todas as consultorias ou instituições, tem por hábito elaborar uma análise tão detalhada quanto a da ACOMP, ou possuem a devida expertise para tal.

Resultados de anos anteriores (somente os mais recentes):

No ano passado, em 2008, as oportunidades se confirmaram. Contudo, pela primeira vez desde que divulgamos gratuitamente o resultado de nossa pesquisa, não tivemos nenhuma reportagem espontânea. A divulgação foi feita pelo nosso site, nas seções tradicionais, Novidades, Apresentação e Treinamento, como é praxe, além dos mecanismos de busca da internet, que tem dado um destaque especial. Acreditamos que dois fatores influenciaram, o fato de termos divulgado primeiro em nosso site, o que nos fez bater recordes de visitas, e devido à economia nacional, que pode se assim dizer, estava "bombando", o que leva a maioria das pessoas a acreditar que qualquer negócio é um bom negócio.

Em 2007, o sucesso de anos anteriores se repetiu, e só para citar um dos itens identificados pela ACOMP, o primeiro, vários bairros do Rio de Janeiro inauguraram não apenas um Mini Shopping, mas 3 (três) por vezes 4 (quatro) empreendimentos deste tipo, alguns com 250 unidades (boxes), totalmente locados na inauguração, permitindo assim oportunidades para centenas de Micro e Pequenas Empresas. Nossa Pesquisa foi reportagem de página inteira no Jornal O Globo, Caderno Boa Chance.

Em 2006 acertamos mais uma vez nos itens identificados pela Pesquisa Anual da ACOMP, e a Imprensa mais uma vez colaborou, e fomos notícia na Rádio CBN no RJ, e matéria de página inteira no Diário da Manhã – Goiânia – Goiás, e no Jornal A Gazeta – Vitória – ES.

Em 2005, só podemos divulgar o Resultado após a queda da MP 232, a qual aumentava ainda mais os Impostos para alguns dos Negócios identificados como boas oportunidades. Tivemos que reavaliar toda a Pesquisa e reter os dados, para evitarmos que alguém se prejudicasse involuntariamente por causa da insaciável sede de Tributos do Governo Federal. Por este motivo, só divulgamos o Resultado após a derrubada da MP pela Sociedade, em abril. Contudo, mais uma vez acertamos nos Nichos identificados, e a Pesquisa da ACOMP foi matéria do Jornal O Globo, Caderno Boa Chance.

Em 2004 novamente acertamos em indicar como o melhor negócio, entre os dez identificados pela ACOMP, Associações e Cooperativas de Pequenas Empresas para Exportação. O Brasil simplesmente bateu todos os Recordes de Exportação neste ano. Quanto aos outros a assertividade dispensa comentários, pois novamente quem investiu nos segmentos indicados pela ACOMP, teve sucesso, desde que tenha contratado um Estudo de Viabilidade Técnico e Econômico “profissional” do negócio a ser estabelecido e feito uma Pesquisa de Mercado, no local de implantação do Empreendimento.

Em 2003 acertamos em cheio ao identificar oportunidades como as Exportações de Manufaturados e Produtos Agrícolas para a China, dentre outras. Já em abril do mesmo ano, a China passava a ser o segundo maior importador de produtos brasileiros. Nossa Pesquisa foi Notícia na Rádio CBN e na Revista da ACIJA.

Em 2002, oportunidades como a Quarteirização de Serviços Técnicos, Operadores Logísticos, e a Locação de Espaços para Antenas, foram sucessos, entre outros. Fomos Notícia na Rádio CBN, no Jornal O Globo - Capa do Caderno Boa Chance, Revista Tudo - Página inteira, Primeira página na Gazeta Mercantil, e Matéria na Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

A ACOMP Consultoria e Treinamento pode ajudar Você, a ter sucesso no seu novo Empreendimento, ou melhorar a performance de sua Empresa, Instituição, Órgão, Rede de Lojas, Shopping, e etc.. Consulte-nos !

Agora em 2009, esperamos também que o sucesso se repita, como nos anos anteriores. Mais uma vez, fomos obrigados a atrasar um pouco a Divulgação do Resultado, previsto inicialmente para Janeiro de 2009, devido a fatores que não dependiam de nós, mas influenciavam o Resultado, tais como: As indefinições surgidas com a Crise externa e seus impactos em nosso País, eleições nos EUA, Medidas Provisórias e recentes mudanças nos Tributos, o PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - do Governo Federal, e a tendência da Taxa de Juro SELIC.

Felizmente as perspectivas para este ano são boas. Investimentos importantes estão enfim, "saindo da gaveta", a Taxa Selic iniciou um processo de queda e ajuste, mas ainda precisa chegar aos níveis de primeiro mundo. Os maiores desafios no momento são: A efetiva aplicação dos Recursos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - do Governo Federal, o comportamento realista, porém coerente do Consumidor Brasileiro, a redução de tributos que impactam diretamente às Empresas que estão no Lucro Presumido e no Lucro Real, e por fim, a continuação na redução da Taxa de Juro Básica - SELIC.

Uma Análise Macro Econômica e de Tendências da Economia no Brasil e mais especificamente no Estado do Rio de Janeiro, também foi estabelecida pela ACOMP, e será utilizada, na Assessoria e Consultoria aos Empresários, Executivos e Empreendedores, quando da contratação de nossos Serviços, aumentando suas chances de sucesso.

Novamente não nos foi fornecido nenhum patrocínio, quer seja de Instituições Públicas, Órgãos, ou Empresas, voltados ou não para Micro e Pequenas Empresas. Tivemos que arcar sozinhos com todos os custos desta Pesquisa, apesar dos vários contatos e solicitações que efetuamos.

Permanecemos com o intuito de ampliar as informações gratuitas o mais breve possível, mas para isto dependemos de "patrocínio", pois os custos de uma Pesquisa deste porte, qualidade, e confiabilidade, são equivalentes ao de um pequeno apartamento, algo realmente significativo para uma Empresa sozinha custear e disponibilizar gratuitamente para orientar futuros Empreendedores, muitos dos quais nem conhecemos.

Temos persistido em nosso objetivo há 14 anos consecutivos, pois acreditamos que ninguém ganha nada se um Pequeno Empreendimento der errado. Perdem os Empreendedores suas economias, perdem os Colaboradores seus empregos, o Governo em impostos, a Sociedade como um todo em opções, preços e serviços.

Muitos desprezam ou dão pouca atenção aos Pequenos empreendimentos, mas foi assim que começaram a maioria das multinacionais que aí estão, e hoje geram milhares de empregos e pagam milhões em impostos, desenvolvendo tecnologia e servindo à Sociedade. Várias destas empresas iniciaram suas atividades em garagens, ou no caso do Brasil, no fundo do quintal.

Esperamos que esta Pesquisa seja útil para Você, aumentando suas chances de Sucesso, a partir da sinalização de demandas em nosso Estado.

Vale ressaltar que a concorrência nos dias de hoje é muito grande, a ponto de surgirem de uma hora para outra, várias Empresas ou Negócios do mesmo Segmento e por vezes com o mesmo Formato. Por este e outros motivos, o Planejamento necessita ser feito por quem realmente possui expertise para isto, pois às vezes um único detalhe ou ponderação, poderá alterar significativamente os resultados. Mais do que nunca a “Experiência” faz a diferença, pois o papel aceita qualquer coisa.

Ao longo destes 14 anos, tivemos centenas de Clientes que fizeram com a ACOMP o Estudo de Viabilidade de seu Novo Empreendimento, e alguns casos interessantes: Um Pequeno Empresário que em apenas 6 anos, já está com 8 Lojas em operação, outro queria ser Franqueado, e hoje é ele o Franqueador, outro que adequou sua idéia a um novo formato, a partir da assessoria da ACOMP, e hoje tem uma empresa consolidada e lucrativa.

Contudo, também tivemos alguns poucos casos, de quem ao receber o Estudo de Viabilidade da ACOMP, resolveu investir em outro Negócio, poupando assim muito capital, tempo, e evitando desilusões. Confira em nosso site, www.acomp.com.br , na seção Depoimentos.

Negócio não é jogo. Você pode ter sorte, mas, na maioria dos casos, muitos outros requisitos são necessários, para se obter Sucesso. Durante o Estudo da ACOMP, avaliamos também o seu perfil como Empreendedor, seu conhecimento sobre o negócio, além de outros indicadores muito importantes, e orientamos Você adequadamente. Quanto melhor orientado Você estiver, mais chances terá de superar os primeiros e mais difíceis anos de uma Empresa. Faça a coisa certa, pois o sucesso nos Negócios depende de dedicação, mas também de conhecimento e de ações corretas e perfeitamente adequadas.

 

"Não confunda disponibilidade e acesso às informações, com Experiência".

Lembre-se de consultar a ACOMP, quando necessitar de Assessoria Empresarial, Treinamento, Pesquisas de Mercado, ou Estudos de Viabilidade.

 

Pesquisa Anual da ACOMP
Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2009

1- Manutenção e Reparos em Geral
2- TI - Tecnologia da Informação
3- Construção de Casas Populares
4- Lojas de Conveniência
5- Marketing Industrial
6- Turismo interno
7- Venda de Netbooks
8- Obras para o PAC, Petrobrás e Canais Digitais
9- Contabilidade para Grandes Empresas

10- Vestuário que permita customização.


Clique aqui e ouça a Entrevista do Eng. e Prof. Antônio César da ACOMP para a Rádio CBN

Para ouvir agora no seu computador a entrevista do Eng°. e Prof. Antônio César, sobre a Pesquisa Anual da ACOMP de 2009, clique no botão acima.

 

Através dos links abaixo Você pode acessar agora outras Reportagens e Entrevistas com o Eng. e Prof. Antônio César, Diretor da ACOMP, e saber mais informações sobre a Pesquisa Anual da ACOMP de 2009 e as oportunidades para este ano.

Rádio CBN - Consultoria revela os 10 Melhores Negócios para o ano no Rio

O Globo - Polo de resistência

TV Brasil - Os 3 melhores negócios para 2009

Rádio Nacional - Oportunidades na crise

Agência Brasil - Estudo mostra que agravamento da crise favorece crescimento em vários setores

Jornal do Brasil - Setor de consertos a todo vapor

 

Pesquisas de Mercado da ACOMP, Clique Aqui para mais informações !

Notas:


1- Alguns dos itens acima se aplicam em todo o País. Consulte-nos para mais informações.

2- Foram excluídos desta Pesquisa Anual da ACOMP, Negócios somente acessíveis às Grandes empresas ou Grupos de investimento, como: Negócios Financeiros ( Bancos ), Prospecção e Exploração de Petróleo e etc., os quais obviamente são bons negócios atualmente, porém inacessíveis aos novos empreendedores de pequeno ou médio portes.

3- O Resultado desta Pesquisa é válido para todo o ano de 2009, até Janeiro de 2010, quando a ACOMP estará divulgando a Nova Pesquisa para 2010. ( Caso sejam verificadas em Janeiro de 2010 alterações significativas em Leis Brasileiras, Medidas Governamentais, ou qualquer outro fator interno ou externo recente, que impacte significativamente no resultado da Pesquisa da ACOMP, a divulgação do resultado de nossa pesquisa poderá ser postergada para os meses de Fevereiro ou início de Março, pois o resultado terá que ser ajustado levando-se em consideração as respectivas mudanças ).

Também em 2009, o Estudo Anual da ACOMP voltou a identificar outros Indicadores Específicos. São eles:

A- Os Negócios que fazem parte da lista dos 10 Melhores para o Rio de Janeiro, e que têm abrangência ou alcance Nacional. Ou seja, que se aplicam também a outros Estados do Brasil.

B- Os 10 Negócios com menos chances de sucesso, ou que são desaconselháveis, devido às poucas perspectivas de serem bem sucedidos, frente ao cenário Estadual, Nacional e Internacional.

C- Os Negócios com "Maior Vida Útil Assegurada". São Negócios que estarão por mais tempo entre os Melhores ou mais indicados, devido as suas especificidades.

OBS: Estes Serviços ou Indicadores Específicos são objeto de uma Consultoria da ACOMP, ou poderão ser apresentados através das Palestras do Engenheiro e Prof. Antônio César, mas terão, por conseguinte, um valor a ser estabelecido, objetivando viabilizar os custos do Estudo e da Pesquisa.

Para obter mais informações sobre esta Pesquisa da ACOMP, ou sobre os outros dados levantados durante o Estudo Anual, entre em contato com a ACOMP, no Horário Comercial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, pelo Tel.+ 55 (21) 2445-5444.

Nos Negócios atualmente não basta a Informação, é preciso Conhecimento !

Eng°. e Prof. Antônio César Carvalho de Oliveira
Diretor


ACOMP Consultoria e Treinamento
“Soluções em Negócios”
Tels. 55 (21) 2445-5444 / Celular: (21) 9676-9040
www.acomp.com.br - O site do Empresário
!

 

Esperamos que a exemplo dos anos anteriores, possamos contar com a habitual colaboração da Imprensa, possibilitando que mais Pessoas Físicas, futuros Empreendedores e também Empresários já estabelecidos, possam ter acesso aos resultados desta Pesquisa, através de uma ampla Divulgação espontânea.

Nos anos anteriores, tivemos matérias publicadas em diversos veículos de grande circulação, como no Jornal O Globo ( matéria de página inteira no caderno Boa Chance ), Gazeta Mercantil ( matéria de primeira página ), Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Revista TUDO ( matéria de página inteira ), Revista Sistema Fecomércio, Jornal do Commercio e entrevistas concedidas à Rádio CBN e TV Educativa. Veja as Reportagens na seção Notícias do nosso site.

Se Você quiser ver o resultado de Pesquisas Anteriores da ACOMP, basta acessar a seção Novidades de nosso site www.acomp.com.br, e clicar sobre o Link resp
ectivo.

Se Você quiser ver as Reportagens e Notícias sobre a ACOMP, basta acessar as seções Notícias ou Depoimentos de nosso site www.acomp.com.br, e clicar sobre o Link respectivo. 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

A Primeira e Única Consultoria do Mundo que
disponibiliza
mais de 20 Serviços Úteis e Gratuitos on line.

 

www.acomp.com.br

O site mais visitado por Empresários do Rio de Janeiro.

O site do Empresário !

 

ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda.
Av. dos Mananciais n°. 609 - Jacarepaguá - RJ - Brasil
CEP 22720-400 - Tel. e Fax (21) 2445-5444
E-Mail: acomp@acomp.com.br

 


© Copyright 2009 - ACOMP - Todos os direitos reservados.