ACOMP Consultoria e Treinamento
 

E-mails falsos foram enviados tentando se passar pela ACOMP


No final de 2012 e mais recentemente agora em 2013, observamos na internet vários e-mails sendo enviados como se fossem da ACOMP. A ACOMP não envia spam, e muito menos e-mails com títulos absurdos com avisos de bancos, ameaças, cobranças, premiações, ou e-mails com anexos e links para arquivos maliciosos de qualquer espécie. Se você receber um e-mail desses, não abra, e delete o mesmo ainda no webmail.

Fica aqui o registro de que não compactuamos com atitudes desse tipo, e ao contrário as repudiamos veementemente. Contudo, isso é um caso para a polícia e os órgãos de controle da internet.

Observe também que esses e-mails falsos, normalmente são escritos de forma errada, ou com títulos e assuntos desconexos, e para os que possuem um maior conhecimento de informática, bem fáceis de identificar.

Infelizmente hoje em dia é comum alguns hackers, na maioria das vezes são crackers, se aproveitarem do bom nome e da seriedade de algumas empresas e instituições, para fazerem "máscaras" no remetente de e-mails, tentando se passar por elas e usando da credibilidade dessas empresas e instituições, para enviarem e-mails falsos, induzindo os destinatários a abrirem esses e-mails e fazerem download de arquivos com vírus. Isso acontece muito com bancos, com a receita federal, instituições públicas, e grandes empresas em função de sua credibilidade. Todos os dias recebemos vários desses.

Outro ponto importante é o seguinte, o que nós aconselhamos, nós fazemos. Observe que em nosso site
www.acomp.com.br não há nem cadastro disponível para usuários. Só enviamos o Mailing de Dicas da ACOMP para os nossos Clientes e Parceiros, ou Empresas com as quais tivemos contatos comerciais, além é claro de e-mails normais. Por conseguinte, quem recebe nossos e-mails nos conhece, e sabe quais são os nossos. Não mantemos cadastros on-line, nem mesmo em "cloud computing", justamente para não expor os e-mails de nossos Clientes e Parceiros.

Contudo, isso não impede que crackers e outros tipos de pessoas desonestas comprem cds piratas com banco de dados de e-mails de todos os tipos, e enviem e-mails indesejados com máscaras e vírus. Além disso, pode acontecer que pessoas que tenham nosso endereço de e-mail em sua caixa postal ou catálogo de endereços, se por acaso suas máquinas forem contaminadas, podem sem saber, espalhar e-mails com vírus ao se conectarem à internet.

Porém, nós estamos fazendo a nossa parte e minimizando esses riscos. Como não é possível evitar a informatização ou a internet nos dias de hoje, o melhor é prevenir.

Utilize sempre um antivírus completo, com firewall e antispyware, mantenha-o atualizado, e faça varreduras periódicas em sua máquina. Na dúvida, entre em contato com o remetente se possível, antes de abrir e-mails duvidosos.

Nunca faça download de arquivos se você desconfia deles, ou não os solicitou. Evite também abrir documentos desconhecidos e qualquer arquivo executável. Os picaretas e desonestos contam com a sua curiosidade.

Quando você tiver qualquer dúvida sobre se o e-mail é nosso ou não, é só entrar em contato por telefone. Ligue (21) 2445-5444 no horário comercial, ou a qualquer hora para o celular (21) 9676-9040.

Links relacionados: Dicas de Informática

 

Mais informações, consulte a ACOMP como Você preferir:

  • A qualquer hora, todos os dias:

    Por e-mail: atendimento@acomp.com.br

  • Pessoalmente ou por Telefone:

    Av. dos Mananciais, 609 - parte - Jacarepaguá - RJ
    De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
    Telefones: (21) 2445-5444 / 99676-9040
    Profª. Vera Lúcia - Diretora Administrativa
    Eng°. e Prof. Antônio César - Diretor Geral.

 

Conheça as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César

 

Para mais informações, Clique Aqui !

 

Leia mais sobre Negócios e veja outras Dicas em nosso site www.acomp.com.br, nas seções Depoimentos e Notícias...

 

 

Para mais informações, Clique Aqui !

 



 

 

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. 55 (21) 2445-5444 / 99676-9040

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 


© Copyright 2013 - ACOMP - Todos os direitos reservados.